segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Doar


Olá queridos! Estou de volta de minha viagem com alegria e farra. Conto tudo num segundo momento. Esta é minha semana OFF, mas cheguei agora da clínica e comecei a ler um pouco na net, um pouco Folha São Paulo e, sempre fico atenta na parte da saúde. Já postei aqui uma vez sobre a importância de doar sangue " PROVE QUE O SEU SANGUE PASSA PELO CORAÇÃO". Vou novamente pedir para todos, não só em São Paulo que, a situação está difícil, mas para você onde estiver pensar sobre este assunto.

21/09/2009 - 13h00

São Paulo inicia campanha de doação de sangue

São Paulo - Com a queda de 40% no estoque de sangue no Estado de São Paulo em setembro, a Secretaria de Estado da Saúde iniciou esta semana uma campanha para incentivar os paulistas à doação. De acordo com a pasta, o objetivo da Campanha de Doação de Sangue é aumentar o estoque que diminuiu por conta do frio, que costuma provocar uma queda de cerca de 30% nas doações, e um possível receio da população em frequentar locais fechados e hospitais por conta do vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína.

"É sempre importante reafirmar a importância da doação regular de sangue. O procedimento é completamente seguro e ajuda a salvar vidas. Com o fim do inverno e a forte queda dos casos de gripe, dois dos possíveis motivos para a diminuição nas doações, é fundamental que a população volte aos postos de coleta de sangue em todo o Estado", afirma Osvaldo Donnini, coordenador da Hemorrede.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação. A lista de endereço dos postos de coleta de todo o Estado pode ser consultada no site www.saude.sp.gov.br.
Fonte: agencia estado on line

AE

Conto com o generoso coração de cada um que possa se doar!

Abraços apertados!

15 comentários:

  1. Doares anônimos salavram minha vida em 1 de março de 2007.
    Hoje, meus amigos sempre doam.
    Corre nas minhas veias, o sangue de "anjos da terra."
    Doar é fundamental para salvar vidas e dar uma segunda chance a milhares de pessoas.
    Com energia carioca, a semana off vai passar rapidinho.

    ResponderExcluir
  2. Em janeiro de 2007 também precisei de sangue. Fui e sou agradecida aos doadores. Como não posso doar, meus filhos fazem isso por mim.
    Tua semana off será clin, petit, tudo o que for diminutivo, simples em todos os idiomas porque você merece estar BEM.
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro. Bonito este teu gesto. Já precisei de sangue quando estava grávida da Marta; na altura pediram-me para doarmos, pelo menos o equivalente ao que eu gastei; soube na altura que não poderia doar por ser asmática; o meu marido e filhos também são; somos todos alergicos..; pouco, mas somos; lembro que na altura foram os meus parentesa doar. Por esse motivo não doei nem douo, mas acho super importantes essas campanhas e essas acções. Parabéns amiga e que a vida te abençoe, pois bem mereces. Um beijinho, desta vez carregadinho de parabéns pelas belas atitudes que tomas.

    Mila

    ResponderExcluir
  4. "não precisamos de discurso, de pregação... apenas de um toque"

    Nunca tinha parado pra pensar nisso, realmente rem razão. E mais uma vez agradeço toda força querida... fico feliz e admirada por você passar por tantos momentos dificeis e ainda ter animo pra me dar uma forcinha, Roo brigadão mesmo, por tudo.


    Vi ontem no site da secretária de saúde a campanha que eles estão fazendo pra doar sangue, hoje a mãe do Tadeu vai, semana que vem uns amigos também vão.

    É tão importante isso, se sabe que outro dia o ICESP estavam abordando familiares e falando a respeito, quase todo mundo jogou o folheto da campanha no lixo. Que absurdo, eles precisam de doação de sangue pra pessoa que eles gostam, mas não se importam com o próximo e ainda por cima são ecológicamente incorretos, poderiam ao menos repassar o folheto a outras pessoas...



    Beijoooooo.

    ResponderExcluir
  5. Aqui enfrentamos dificuldade esquisita. Há quem queira doar, e o hemoba daqui raramente tem como receber a doação. As vezes falta quem possa colher, as vezes falta material. Eu e outro amigo, já voltamos, cada um, pelo menos tres vezes sem doar por estas faltas.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga espero que aproveite sua semana off.Amei o Bendizer amiga e de uma forma ou de outra eu quero te ajudar so presia me dizer o que posso fazer daqui.Eu sempre fui doadora de sangue enquanto estava ai e aqui nao vi nada disso mas ja encaminhei um artigo para uma mocada do bem que conheco e pedi que me ajudassem.Sinto falta disso amiga e isso e o que me deixa realizada e sei que vc sabe do que eu falo.Aproveite sua semana e sempre que precisar de alguma coisa me deixe ter o grande prazer de te ajudar amiga.Beijos calientes de fim de verao com um cheiro de outono.Saudades.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosário, tudo bem? Vc deixou recado no meu blog.. q surpresa entrar no seu.. minha mae teve câncer tbm.. estou torcendo MTO pela sua recuperação.. mesmo! Espero que vc esteja legal ja!

    Sobre o case, se vc quiser, me manda um email? contato.ohmaria@gmail.com dai a gente vê como faz, ta? tenho opções de cores e estampas.. e obrigada pelo carinho das palavras.. que bom q gostou do meu trabalho. bjus

    Patricia C.

    ResponderExcluir
  8. Ro Carioca por 2 dias p/ Eliane22 de setembro de 2009 às 16:06

    É amiga, as pessoas precisam doar sem dor, por que quanto se trata de um familiar doente, e precisando de sangue ai todo mundo sai a luta por doadores.É um gesto tão lindo se ... doar. Ainda estou encantada com nosso encontro, comentei ontem na clinica, sim por que todas queriam saber como vc é, o que gosta etc.. elas leram o livro, então já te conhecem um pouco. Foi uma fofoca só.
    Te abraço com diz Vera do Suuuullllllll.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Vera, espero mesmo ter uma semana, com tudo no diminutivo. pois o grupo de apoio, vai de vento em poupa...
    Graças a Deus, arrumei um colaborador para dar o pontapé inicial. Aguarde a lição de casa! Abraços apertados

    ResponderExcluir
  10. Rosario - São Paulo - Brazil22 de setembro de 2009 às 16:10

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Bruna, tenha muita paciência para este momento delicado querida, vai passar, mas as vezes custa tanto né, as vezes é tão longa a espera. Mas as campanhas sempre que possível e consigo copiar, colar, essas coisas que pessoas trator como eu é as vezes bem difícil. Abraços como diz minha amiga portuguesa carregadinhos de carinho. Força,Coragem e Cura!!!

    ResponderExcluir
  12. Coisas que temos que enfrentar com este pais nas maõs de marajás, que quando precisam mandam buscar de avião, helicoptero, um fuá com nosso dinheiro!
    Abraços a familia do bem!

    ResponderExcluir
  13. Ro e Bendizer para Marize22 de setembro de 2009 às 16:19

    O BENDIZER está nascendo, e claro conto com sua ajuda, mesmo que a distancia.
    Doar é um ato de amor em qq circunstância.
    Lembra qd Celso foi operado, a luta para até os amigos irem doar! Abraços de primavera que começou hoje, com chuva, céu cinza e frio! Abraços Brasileiros

    ResponderExcluir
  14. Mila, temos sempre que pensar que um dia vamos ter que contar com a doação de alguém generoso, assim como vc, eu, eliane, vera, já precisdamos um dia.Esta é minha semana de quimio, estou guardando todos os carregadinhos beijinhoz, abracinhos ....para enfrengtar com classe essa semana OFF.
    beijos para as comunicadoras!

    ResponderExcluir
  15. Ro p/ Patricia arteira22 de setembro de 2009 às 16:27

    Patricia, suas coisas são lindas mesmo. Vou mandar um email assim resolvemos.
    Eu estou numa luta danada com este câncer há 4 anos. Mas tenho muita fé, e conto com a ajuda do nosso Pai que para ele nada é impossivel.
    Beijos minha artista!

    ResponderExcluir