quinta-feira, 4 de junho de 2009

A amizade é contagiosa


Bom-dia... O sol continua lindo aqui em SP e o frio também. Hoje quero falar sobre uma matéria que li na revista SAÚDE n.311. vou por alguns trechos... A felicidade e o bem estar dos seus amigos, e dos amigos deles, podem ter influencia direta no seu humor, nos seus hábitos e na sua qualidade de vida. Quem convive com pessoas alegres acaba se tornando mais bem-humorado: se um amigo seu está contente você tem mais de 60% de chance de ficar feliz. No campo da cura e da prevenção de doenças, os pesquisadores somam cada vez mais evidências de que essa mesma rede de amizades funciona como um poderoso canal de contágio de bom humor, bem- estar e até felicidade. Por este motivo vivo promovendo aqui em minha casa, quando estou na minha semana ON, um lanche, um almoço, um chá, um café, qualquer tempo para mim é muito bom estar com os amigos. E amigos verdadeiros sempre tem um tempo para se juntar a outros amigos. Tenho também meus virtuais que trocamos palavras de conforto e orações, que sempre são bem vindas. Abraços de uma amiga para todos!

9 comentários:

  1. Oi, Rosario!

    Menina, mas você está muito bem na foto de Gramado, com seu marido Celso. Corpitcho de menininha de 20 anos, hein?!!! Que bom que você aproveitou bem a viagem. É muito bom mudar de ares, parece que renova nossas forças, não é?
    Deus sabe o que faz, Ele te preparou para enfrentar mais essa. Ele confia no teu taco e nós, seus amigos, também!!!!!!
    Beijo carinhoso,

    Dora

    ResponderExcluir
  2. que bacana isso, realmente os amigos nos fazem um bem danado, principalmente quando você está meio triste, e eles vem pra te animar, aconselhar, brincar enfim, aquelas coisas que só o amigo pode fazer.

    não há nada melhor do que tê-los por perto de nós.

    =* beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaa...bjus!!!!

    ResponderExcluir
  4. A maior riqueza na vida é ter amigos queridos, nos cercando e nos mimando. Em qualquer situação.
    Envelhecemos com nossos amigos. E vamos envelhecer hahhaahahahah.
    Vem cá, ouvi dizer que tinha alguém com raiva hoje por aqui?
    Ah por favor, jogue no lixo.
    Eu tenho raiva de não poder fazer plástica agora hahhaahhahakkkkkkkkk
    beijão guerreira

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga do coracao!
    Sei que voce esta passeando e isso me deixa numa felicicade enorme mas eu quero que saiba que vou cobrar sua promessa.Ano que vem vamos piruar por aqui e vamos falar muita bobagem como sempre, tomar um cha juntas e papear como a muito tempo nao fazemos.
    FELIZ ANIVERSARIO minha amiga linda de viver.Saudades gigantescas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dora, pois é menina estamos bem na foto, a grande base é a ƒé. Acreditamos que assim podemos ter uma vida feliz, embora nem sempre exames e etc... acompanham nossa expectativa. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Bruna minha linda, força e cura para nosso Tadeu! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Bjssssss muitos outros para vc Regininha!

    ResponderExcluir
  9. Ola Elienae, pois é a raiva é assim vai embora logo... andei meio sem paciencia comigo, com meus medicos e tumores. Mas tudo ja passou. Gaças a Deus e amigos...

    ResponderExcluir