terça-feira, 30 de junho de 2009

Acupuntura


Alívio na ponta da agulha...
Cada vez mais, a consciência de que é preciso cuidar do corpo, da alma e da mente agrega novos adeptos as chamadas terapias alternativas, cuja maior referencia é a acupuntura.

Para a cultura chinesa, as doenças são causadas pelo bloqueio da circulação de energia e, como conseguencia, geram desequilíbrios energéticos entre meridianos e órgãos. Com a acupuntura, é possível equilibrar a circulação energética, estimulando determinados pontos do corpo.

O presidente da Associação Médica Brasileira de Acupuntura e do Departamento de Acupuntura Marcius Mattos R. Luz, enquanto certas pessoas tem pavor a agulhas, outras encontram nessa delicada e poderosa "varetinha" a solução para suas dores ou angústias.

" O chinês acredita que o corpo foi feito para ensinar o espírito. Ou o espírito aprende, ou o corpo padece".

Claro que ninguém diz que a acupuntura vai curar as doenças. Mas, segundo Dr.Luz, se estiverem na fase funcional e energética, a cura é bem mais provável, porque a terapia chinesa "tira a energia" até de um tumor. fonte: O Estado de São Paulo (28/06/09).

Amigos eu faço acupuntura, e para mim tem sido uma mão na roda para, os efeitos colaterais. Por este motivo estou colocando parte da reportagem, pois assim pode ser para você também uma aliada.

... O mais importante da vida é saber o que é importante... (Otto Melo)

Abraços sem agulhas!!!

2 comentários:

  1. Http://wwwjosemalm.blogspot.com
    Vamos em frente, vamos vencer, quem é que vence?
    São os que, no caminho do amor, não param de lutar, não desistem, e não desanimam.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o João!!! E nós somos guerreiras e não desistimos nunca!!!
    Ótimo seu post! Gosto muito de receber novas dicas...
    Bjs de coração!!!

    ResponderExcluir