segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Oi amigas... como vão?

O tempo passa veloz e a gente quando pensa em algo, existe outro algo mais urgente para resolver.
No fim de 2010, desejei a todos que 2011 fosse Doce e Bendito! Eu espero sinceramente que pra você tenha sido nessa ordem.
Não sei se devo me lamentar por todas as coisas que me aconteceram até aqui. Perdi pessoas queridas minhas, meu diagnóstico que não me deu uma trégua seguer, a minha luta por medicamento, o meu desejo de instalar o BENDIZER em Paraisopolis... mas isso é a vida então, se pretendo ficar nela é assim que funciona.

Deixei muitas vezes de dividir com vocês um pouco de minhas dores... Minha Fé que estava muita abalada por conta de tantos momentos difíceis que passei por este ano. Não contava nada pra vocês por que minha filha está morando fora, e eu não tinha nenhuma intenção de deixa-lá preocupada. E o blog é uma arma super poderosa muitas pessoas acessam, contam para outras e assim vão polinizando para que cada um faça, uma oração um pensamento de força para que as coisas melhorem. Eu apenas me abria para pedir ajuda no facebook, um advogado pelo amor de Deus, um medicamento de altíssimo custo pelo amor de Deus. E assim, ela de longe também nos ajudava.
Mas, sempre tem aquele momento que não temos muito como encobrir.... e então, minha filha vai voltar para o Brasil.
Eu chorei quando ela deu a noticia, compreendi mas chorei... Chorei por que sempre tenho que respeitar o momento que atravesso, este momento fez 06 anos dia 19/12. É uma longa estrada, de sofrimento, resignação, humildade e muita Fé que a todo momento é testada.

Dei a noticia para o meu príncipe, que a G., que mora fora vem embora sem concluir algumas coisas...  ficou chocado no primeiro momento, mas como todo príncipe disse: tudo tem um tempo vamos respeitar. É a gente sonha muito tudo para nossos filhos, a gente quer que tudo aconteça como eles planejaram, mas minhas filhas estão tendo que lidar a todo momento com o inesperado e deixar algumas coisas para outro momento.
Sinto no olhar da minha família que tudo depende de como estou pra que eles também possam levar a vida com o minimo de tranquilidade e, assim também lidar com tantos momentos delicados.

Família é assim.... amor, amor e amor...fico feliz de ter acertado a mão com minhas GGs. Uma G., está sempre por perto minha cuidadora em todos os momentos. A outra G., vai adiar algumas coisas para vir dar uma força, uma vez que nossa família é muito pequena, somos apenas nós  04. E claro, amigos... ah os amigos.
Sei que você pode dizer... não tem problema Rô, elas são jovens tem uma vida inteira pela frente, vão poder realizar tudo que quiserem.. eu sei disso. Mas como é difícil lidar com o depois.

Estou em momento muito difícil do meu diagnóstico, são anos lutando, lutando e lutando, meu corpo está frágil demais para tantas quimioterapias... de novo um medicamento que foi devastador em 2007.
Fui então conversar com Deus, ajoelhada no meu quarto num dia daqueles desesperadores, em que você se dá conta de que aqui na terra tá difícil alguma coisa dar certo. Implorei a Ele mais uma chance, mais uma vez eu precisava que minha Fé fosse renovada, que estava com muito medo de tudo, que não queria deixar a minha família, eu quero muito ainda viver, ajudar, viver, realizar, viver e viver

Nesta busca tão desesperada, neste dia tão difícil depois de muito choro, veio uma calmaria... Uma doce sensação de que ainda posso lutar mais um pouco, mesmo que ainda o caminho seja muito, mas muito difícil, mesmo que o corpo reclame... eu devo continuar minha caminhada. Agora estou acreditando no Deus do possível, uma vez que por aqui está impossível

Então por isso resolvi nesta última semana do ano, passar para vocês não como uma desculpa pela ausência, mas pelo respeito que tenho por todas as pessoas que conheci por intermédio do blog, que tanto me ajudam quando o assunto é o BENDIZER, tanto me amparam quando passo por momentos delicados

Queridas e queridos, o momento não é de desistir e sim de enfrentar... Prometo que farei minha lição de casa direitinho.

Desejo muito que 2012 seja delicado com cada um de nós, que nos momentos de medo, solidão, angustia, dor o Universo conspire a nosso  favor e,  uma brisa leve e bem suave toque você e te tenha na palma da mão.

Muitos @braços @pertados, todos aqueles que deixei de te dar quando você também estava triste ou simplesmente precisando de um abraço longo e apertado.
2012... estamos te esperando suavemente :)

15 comentários:

  1. Rosário
    Que texto bonito, você falou com a alma, nesse ano também senti muito a falta de seus textos, da sua presença nesse mundo dos blogs, mas nunca deixei de colocá-la em minhas orações. Sabe no dia 17 desse mês fui à Aparecida do Norte e coloquei você, a Vera, a Lilian e todas nossas amigas de luta nos braços da mãe, foi um momento muito especial, fui lá agradecer e pedir também, chorei muito e foi muito bom. Quanto a sua filha, deve ser importante para ela ficar perto de você, é uma demonstração de amor, sua família é especial e isso não tem preço. Que Deus continue a dar força e fé, que você esteja sempre em comunhão com Ele, e que 2012 seja um ano de muitas bençãos em sua vida. Você é uma amiga especial a qual gosto muito! Receba meu abraço sincero com todo amor!

    ResponderExcluir
  2. Querida Rosário, sempre que posso acompanho seus textos. Para saber como tem passado.
    Dá pra entender estas pausas. Saiba que suas palavras têm uma repercussão positiva, seja para quem lê ou para sua própria harmonia... Sua força e fé são grandes. Lembra daquela história, em que a pessoa caminhava ao lado de seu anjo da guarda, na praia, e que de repente não viu mais seus passos ? Pois neste momento, o anjo estava carregando-a...Então, caminhe com esta força, pois o corpo nem sempre demonstra totalmente a nossa energia e vontade de viver. Drible tudo o que puder e siga, com essa sensação de paz, que sentiu ao orar...Certamente, nesta hora, você acessou uma Força Maior, que lhe soprou novas esperanças...Que Deus ilumine seu 2012 !
    São meus votos, de coração
    Vera ~ de São Paulo

    ResponderExcluir
  3. Querida Rô,
    te desejo muita força, fé e resignação! Com certeza 2012 será tudoisto que desejas e muito mais. Peço que Deus te cuide, te guarde e abençõe a ti e a tua família.
    Um grande beijo pra ti! Tudo de bom de todo o coração

    ResponderExcluir
  4. querida Rô, que teu 2012 e o de tua família sejam lindos e que possas aparecer mais vezes por aqui,rs...beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Rosário, eu te conheci (de maneira virtual, mas quem sabe em algum momento breve ao vivo) através do blog da Eliane (pessoa maravilhosa que por sua vez conheci pelo Oncoguia, mas que tive a oportunidade de encontrar uma única vez). E queria não só te desejar um 2012 lindo, suave, doce e calmo, mas também te parabenizar por ter tido força de passar 2011. É a lei do AA, "só por hoje e um dia de cada vez". Que suas forças se renovem, e que seu corpo se fortaleça. Você e sua família são um exemplo de amor, coragem e luta. Quanto a sua filha, talvez por ser filha, talvez por ser designer, não sei, entendendo ela querer voltar, assim como na época que você disse que ela ia viajar vi que ela tinha a coragem da mãe. Nós, filhos, não podemos proteger nossos pais como gostaríamos, mas podemos amá-los incondicionalmente como eles nos amam.

    Um beijo grande,

    Isabel.

    ResponderExcluir
  6. Querida, passando rapidinho p te deixar uma beijoca e desejar um MEGA 2012 p vc e sua família, FELIZZZZZZZZZZZZ ANO NOVO, mtas vitórias para o próximo ano, inté queridona e qdo vier a Cidade Maravilhosa me avise por favor, biejinhosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Minha querida amiga,vizinha, companheira de luta de coragem, exemplo de doação e abnegação e de compaixão...
    Eu quero afagar o teu coração, dar-te aquele abraço com o qual sempre me despeço.
    Quero iluminar a tua alma de esperança de de alegria.
    Quero que você sinta os efeitos das minhas contínuas orações e do meu grande desejo de saúde, de que tudo de certo.
    Quero também que em 2012, tudo isso se concretize e que possamos juntas comemorar a nossa vida de volta...
    Respeitemos as decições dos nossos filhos e como mais "velhos" compreendamos...
    Deus que tudo sabe, tem Seu tempo e não responde aos nossos "porquês"...
    Um dia quando estivermos todos juntos saberemos e compreenderemos todos os motivos e todas as respostas nos serão dadas.
    Continuo firme e forte nos meus mais positivos pensamentos para que tudo o que você mais deseja se concretize.
    Conte comigo sempre.
    Te abraço forte

    ResponderExcluir
  8. E eu longe, sempre atenta mas sem te poder dar aqueles abraços longos e reconfortantes. Mando-os de cá, carregadinhos de força e de carinho, mas não é a mesma coisa. Olha, Ro, acho que a tua filha fez o que o coração dela mandou e não devemos nunca desobedecer ao nosso coração. Pensa que ela quer estar junto da mãe e agora é isso que a deixa feliz, portanto fica feliz com a decisão dela, pois é isso que ela quer. Neste 2012 eu quero muita saúde para você, Ro e nada mais. Virei aqui sempre e não tem que se desculpar de nada, pois se somos amigos temos de a apoiar e saber que nem sempre está com disposição para conversar connosco. Tenho a certeza, amiga, que vai arranjar forças e que a sua filha a vai ajudar com toda a força que leva de cá. Não perca as esperanças, Ro! Um beijinho desta vez ainda mais carregadinho de amizade e de orgulho por tê-la conhecido. Mando-lhe toda a força que tenho, amiga!
    Mila

    ResponderExcluir
  9. Cris, Chica, Vera, Isabel, Vera do Sul, Vera de SP, Mila, Rosana e Leli... muito obrigada por seus carinhos, cafunés, abraços carregadinhos de amor, beijos e muita saúde em 2012.
    Junto com vcs aguardo 2012, e assim que possivel ter a prosa em dia mais vezes!! :)
    @@

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô.
    Sei que vc já passou e passa por muitas coisas difíceis nesta da vida,quando eu lembro os momentos difíceis que eu passei, (que eu n comparo com os seus), eu paro, olho para trás, e penso... " como passei tudo isso sozinha?", eu gosto de pensar que Deus pegou pela minha mão e passou tudo comigo e hoje me pego pensando..."não sei como passei por tudo isso.E eu penso da mesma maneira em relação a sua vida, pelo que vc já passou e é esta pessoa forte, e sorridente que dá muita força pra muita gente.
    Deus tem um propósito para nossa vida que agora não compreendemos. Que Deus esteja sempre com vc, beijos e feliz ano novo.
    Mislaine e Gustavo.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Querida, hoje dois de janeiro é o início da vida normal. Terminaram os festejos é hoje o dia ideal para colocarmos as nossas idéias,os nossos projetos, em fim começar a viver ... assim é e assim será para mim, para você e para todos e todas as pessoas lutadoras. Confiança sempre e cuidados também. Para mim semana de exames...
    Vamos em frente... Se Deus é por Nós..Quem será contra?
    te abraço forte.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Passei para te dizer que tenholembrado e desejado tudo de muito bomPara você etambém tenho buscado fazer o possivel para a minha mãe que está muito triste, perdeu uma irmã em 23 de dezembro com (97 anos), agora é ela a mais velha das três que restaram.... isto pesou e ela está triste...
    Sei que estás esperando a Ge que daqui alguns dias volta... será bom pois terás mais companhia e mais uma a te auxiliar nas tarefas e até nas coisas da Internet.
    Desejo mais uma vez que estejas bem.
    Te abraço muito.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Querida Amiga.
    Chegou a sexta-feira, mais um final de semana. Desejo que estejas bem e que possas aproveitá-lo, junto com que você mais ama. Tenha um lindo dia e um ótimo fim de semana.
    Te abraço muito.

    ResponderExcluir
  14. Passei para te dizer que nunca te esqueço e para te deixar aquele beijinho carregadinho de força e de muita, muita ESPERANÇA. Estou sempre contigo, Ro!
    Mila

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Saudades das tuas postagens... Compreendo o momento...
    Te abraço muito e como a Mila mil abraços carregadinhos de força ternura e saúde...

    ResponderExcluir