terça-feira, 9 de agosto de 2011

VOCE JA LIGOU ALGUMA VEZ PARA 190 ?



Primeiro já vou pedindo desculpas pelas faltas de acentos e afins... cade meu Dell !!

Ontem depois de precisar ligar para o 190 Policia Militar - SP, fiquei refletindo quantas vezes havia tido a necessidade de ligar para  190- PM.

A primeira vez eu estava dirigindo a Van escolar ha uns 10 anos...  descia  uma rua movimentada de mao dupla no bairro da Vila Marina, quando de repente um pessoa atravessou a rua e, com uma visao pessima para o lado oposto foi atropelada pelo carro  que ia na frente e com o impacto ele foi arremessada pra traz que acabou caindo na frente da minha Van.

Fiquei  congelada na hora, tinha crianças na Van,  por um trigundo eu fiquei congelada e nesse momento um motoboy pegou pelo meu braço e urou : PEGA O CELULAR LIGA URGENTE PARA O 190, ENDEREO TAL, NUMERO TAL.... VAI LIGA!!!

Sai completamente do congelado para o quente, liguei e consegui explicar tudo, enquanto acalmava as crianças e felizmente a pessoa estava viva,  alguns pedestres a acalmavam com palavras, e afagos e em seguida surge o Resgate e, tudo parece realmente cair do ceu com aqueles homens e mulheres que sabem TUDO.

Ontem, liguei felizmente por um motivo bem mais simples, mas que  nao foi resolvido pelo PSIU.
 - Boa-Noite 190 emergencia.
- Boa-noite, preciso de uma orientacao e nao quero tomar muito seu tempo.
- TeM um predio em construçao atras do meu aprtamento (isso era por volta das 23Hs), e trabalhadores estao com serra maquita cortando piso desde as 18 Hs, ja tentei o psiu e quero saber
se voces poderiam me orientar de alguma maneira.
Sou pacinte de cancer, fiz quimioterapia hoje por toda a tarde e por mais que tento descansar o barulho esta infernal.
- Um momento vou transferir.
Transferencia feita, atendida com muita gentileza, sem nenhuma burrocracia, minutos depois tinha uma viatura no predio e problema foi resolvido as 23:30 hs. Vale acrescentar que moro muito proxima de um posto da PM.

Concluindo, nas duas vezes em que precisei da PM, fui antedita prontamente.   APLAUSOS 190 !  que felizmente conta com pessoas honesta que nos atende e podemos exerce nossa cidadania.

@braços @pertados amigos queridos que vem sendo pacientes comigo num momento que preciso de muita força :)









4 comentários:

  1. Tá certo, tem que reclamar mesmo, o pessoal esquece que precisamos descansar, que temos uma vida agitada durante todo o dia e que a noite foi feita para PSIUUUUUU!!!! SAUDADES de vc... bjos,

    ResponderExcluir
  2. Saudades de você!
    Aonde eu poderia te ver pessoalmente?

    ResponderExcluir
  3. Querida!
    Linda a forma de homenagear estes profissionais que são muito criticados....
    Eu já precisei dos bombeiros,(quando caiu a árvora no carro do meu filhos dentro do meu jardim)... Estes profissionais são também EXCELENTES, quanto a credibilidade então.... estão no PRIMEIRO lugar.. Abraços e aplausos a eles.
    Tenha um lindo dia com sol e tudo o que vc quer e gostaria.
    Te abraço muito.

    ResponderExcluir
  4. Tá de brincadeira, eu acho que vc ligou para 911 dos USA, pq aqui este 190 é uma piada, tentei ligar ontem (23/02/2013) para 190 por motivo de barulho e simplismento fiquei pendurado um tempão no telefone até uma atendente me atender, e ela falou.
    A sua chamda não é uma chamada policial importante e falou que ia transferir para outo setor e me deixou plantado no telefone até eu desistir e desligar..

    ResponderExcluir