terça-feira, 14 de junho de 2011

UM TÍTULO PARA O MEU SUMIÇO... Não sei!

Gosto sempre de pensar no título do texto mas, hoje estou sem saber o que escrever. Hoje resolvi que já tinha passado da hora de vir ver vocês. Quase um mês sem passar por aqui, hoje também li que para uma pessoa está faltando horas no seu dia.
Onde vamos com tantos afazeres, tantos compromissos, tanto transito, tantos médicos... tantos tantos!

Meu sumiço felizmente não foi por conta da doença, que vive no meu calcanhar, uma hora são marcadores, outra hora pressão arterial muita alta. Exames a toda momento, quimio toda segunda mas, isso já faz parte da minha vida há 05 anos e meio e, pretendo claro viver mais que o dobro disso. Preciso ter netos, por este e outros motivos não posso ir agora Senhor, não posso!

Meu pequeno inferno astral começou bem antes do meu niver, começou exatamente final de Fevereiro, quando eu soube que a clínica onde fazia todo meu tratamento ia fechar e, com isso lá se ia as enfermeiras queridas que me acompanharam desde o dia que caiu meu primeiro fio de cabelo, me abraçaram todos os dias em que eu chegava aos pedaços para fazer mais uma quimio. Também ia minha nutricionista querida, minha terapeuta também querida e, eu para onde iria?
Começaram então as mudanças... Eu pelo menos consegui ficar com minha Onco, fui para uma outra clínica a qual ainda estou me adaptando.

Depois acomodei a ida de Giovana para Portugal, claro OK., foi para amar, trabalhar e estudar e, nos
encheu de orgulho um mês depois ganhando um premio em dupla como outra brasileira "as melhores designers" de Portugal.  E neste mês vai para Cannes para concorrer mundial, demais da conta de bom!!.  Mas senti muito a falta dela e sinto ainda. Fala-se no skype, mas o bom mesmo é estarmos todos juntos, como era quando tinham 05 anos.... por que crescem??!! 

Quando chegou o mês de maio parece que as coisas foram se afunilando cada vez mais e, eu ia me espremendo para entrar necessariamente neste funil. Foi uma luta, um luto.
Primeiro perdi Eliane Furtado minha querida amiga vitureal,10 dias depois perdi Aljan meu querido amigo
de luta que morava em Curitiba e foi o pai do Bendizer, ele deu o pontapé financeiro para iniciarmos a reforma da sala e afins. No dia 28 foi-se a Sonia prima querida de Zelinda....choramos, choramos e choramos por todos nossos queridos que se foram, por conta deste gigante e, dos designos de quem manda a ordem" hoje é seu dia" nosso Pai, ele é quem sabe de tudo.

Ainda em maio, tive um problema sério no meu trabalho, vou te dizer uma coisa eu não tenho ex-marido, mas ex-sócio dá um trabalho danado isso eu posso afirmar. Hoje pensando com as coisas já resolvidas e prazos cumpridos devo dizer que devemos ter a nossa volta pessoas que tenham ética. Elas são melhores do aquelas que sabem dirigir bem uma Van Escolar... grave essa pessoal "Ética".

Toda essa mudança me fez voltar definitivamente para o meu trabalho, claro não dirijo a Van, mas preciso ir ao colégio fazer as viagens para me apresentar aos alunos, pais, avós,babas, dar um oi para o porteiro do prédio para que  ele seja gentil e interfone quando o  aluno está atrasado... coisas do trabalho. Sim do trabalho e cadê a saúde para ir todos os dias ao colégio, então me arrasto, sinto em dizer senhores pais estou assumindo tudo, administração geral mas.... mas há dias em que não consigo sequer atender ao telefone, mas atendo, faço um esforço danado passo mal mas, vou resolvendo feito um  trator que ficou estacionado durante 05 anos no celeiro e, agora precisa ser usado na colheita, pois esta se faz necessária.

Fui mesmo sem força, sem coragem mais fui ao BENDIZER toda sexta-feira, e em algumas  sextas não foi nenhum paciente, amigo ou familiar, deitei naquele carpete macio, olhava para o quadro onde Neide minha querida amiga é representada por uma linda orquídea e chorava... pedia a Deus força e mais coragem para tocar tudo. Eu sei, já sou mocinha, bens matériais compramos outros, uma viagem já meio programada talvez tenha que ser adiada, mas precisamos ir removendo os tapetes que nos são puxados nas horas em que menos esperamos e,acomodar no coração essas rebarbas. Tem também a comunidade da Àgua Espraiada que o BENDIZER vem dando apoio e, agora preciso pedir para quem mora em São Paulo - Capital, uma ajuda na campanha do agasalho. Local para entrega: Rua Luiz Gois, 1497, pessoal um par de meia será super bem vindo tem gente passando mesmo muito frio.

Ontem fiz quimio, amanhã tenho consulta com exames, esta noite mal dormi, fui na acupuntura e minha pressão estava, depois das agulhas 16/11... e vamos então tenta levar a vida bem menos a serio. Tudo isso é vida e cá estou nela então bora fazer e juntar todas as forças por que ... é preciso saber viver... (adoro essa música)

Obrigada pelas visitas, pelos e-mail de força, pelos bons pensamento deu tudo certo.

@braços @pertados Quentinhos :-)

12 comentários:

  1. Puxa, tanta coisa junta, não é?
    Pela tua filha, parabéns isso é uma oportunidade linda pra ela, mas pra ti, sei bem como e´isso:tenho filho morando fora... é fooooooogo!

    Ainda bem que estás bem e superando um a um, os obstáculos.

    Fica bem, tudo de bom e continua firmona! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosário, acabei de ler seu post. Sem palavras para expressar o meu sentimento ao lê-lo. Sabe que se precisar da minha ajuda para qualquer coisa, sinta-se a vontade para pedir! A vida não é fácil, numa metrópole então, nem se fale. To tentando achar um dia pra ir visitar o Bendizer mas tá complicado, estou trabalhando com meu pai e de sexta-feira ele abandona o barco e vai descansar deixando as coisas para mim e meu irmão, o que dificulta a minha saída para os encontros. Mas assim que eu conseguir escapar, está mais do que prometido que eu vou.

    Fica com Deus!
    Bjs
    Silvia

    ResponderExcluir
  3. Rosário
    Quanta luta hein, te admiro muito minha amiga, sei que suas perdas doeram muito e que sua luta é diária. Continuo a rezar todos os dias para você, ontem fui a missa de Santo Antônio e pedi por você, queria mesmo é te dar um abraço, mas já que não posso, peço ao Papai do céu que dê por mim.Eu vou começar outra luta, nova cirurgia do pé, estou com necrose no osso. Tem que agarrar bem forte nas mãos de Deus né? Um abraço e força viu? Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Vera do sullllllll15 de junho de 2011 13:28

    Querida Rosário!
    Parabéns pela Gi e també pela Ge, não se poderia esperar outra coisa sendo filhas de quem são.
    Muitas perdas por lá e outras tantas por cá, o que fazer? Agradecer e agarrar-se como diz a Cris nas mãos de Deus.
    Repito sempre "Creio no poder de Tua graça e na maisericórdia do Teu Amor".
    Sempre nos meus pensamentos e nas minhas orações.
    Te a braço muito.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, pensei em voce esta semana, e pedi a Deus um sinal. Que bom,apesar das lutas, sempre vem as vitorias! Um beijo, Deus te abencoe e guarde.

    ResponderExcluir
  6. Vera do sullllllll17 de junho de 2011 06:57

    Querida!
    Chegou a sexta-feira e quero desejar-te um lindo fim de semana, uma ótima reunião no Bendizer e muitos bons papos com Zel, com a Gi e Ge e com seu príncipe.
    Eu vou continuar bem obediente e quietinha, afinal não preciso de mais nada descansar...descansar... descansar de descansar. rsrsrsrsr.....
    Te abraço muito.

    ResponderExcluir
  7. Tia ro, passei para te dizer que com o tempo tudo vai se conformando, se confortando e melhorando. É no gerundio da vida que continuamos a nossa caminhada e vc merece mta saúde por tudo o que passa e ainda faz pelos outros. Sempre em minhas orações, vamos em frente! bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. É amiga querida, este 2011 está sendo muito estranho, mto difícil, a perda da Lili, da minha tia e madrinha nossaaaaaaaaa, que Maio HORRÍVELLLLLLLLLLL mas já passou e rezo pedindo a Deus forças p vencer estes momentos de saudade pq é impressionante como saudade dóiiiiiiiiiiiii afffffffffffffffffffff!
    Mas vamos em frente, PARABÉNSSSSSSSSSSS pela filhota, mto sucesso p ela e alegrias p vcs.
    Puxadas de tapete vamos levando e levantando, eita vidinha mas o importante é manter a alegria de viver, de estar viva ao lado das pessoas que amamos e nos amam, lindo dia p vc querida, beijinhos no seu coração.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro. Demorei muito a vir cá, mas não foi por esquecimento; nunca me esqueço. Já estou no Brasil, desde o dia 7 e regresso dia 7 /7. Não sei ainda se irei aí; se puder será só na última sexta que cá passo e irei ao Bendizer por volta das 15, como combinámos. Pelo que li, a Ro anda muito ocupada e fico com receio de atrapalhar; de qualquer modo para a semana ligo para conversarmos e depois resolvemos. Fiquei muito feliz com o sucesso da sua filhota no meu país; que delícia Ro!É tão bom termos motivos para nos orgulharmos dos nossos filhos, não é verdade? Muitos parabéns, Ro e desejo sinceramente que ela se sinta muito bem em Portugal e que tudo lhe corrra bem.Um grande beijinho, amiga, carregadinho de pensamentos positivos e de muita esperança. Sei que não é fácil toda essa luta, mas não pode desanimar. FORÇA, RO!!!! Até breve
    Mila

    ResponderExcluir
  10. Olá, Em tudo que passamos há algo a ser aprendido, e tudo nessa vida tudo passa..... espero que esta mã fase passe logo. Estou passando por um CA também, visite meu blog
    http://lisiane-meucantinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, vc sumiu e eu estava preocupada, mas agora entendi tudinho.... Vc é muito guerreira, faz tudo ao mesmo tempo flor!!!! Eu sei, às vezes a gente nem tem escolha, tem que fazer e pronto, SAUDADES de vc, mande um helooooo....bjo,

    ResponderExcluir
  12. Garotas amigas, obrigada!!
    Lis passei no seu blog ma não consegui postar um oi!
    beijos e @braços @pertados.

    ResponderExcluir