sexta-feira, 17 de junho de 2011

REPASSANDO ...O que você faz em 15 meses?

Boa noite.
Antes de tudo, gostaria de dizer que este e-mail não é um spam, uma propaganda ou um vírus. Sou eu mesma, Ana, que estou escrevendo.

Você pode ter achado estranha a pergunta do título do e-mail...mas você já parou para pensar no que você pode fazer em 15 meses?
15 meses são 450 dias mais ou menos, 10800 horas, 648000 minutos...dá para fazer muita coisa nesse tempo, né?
Pois é, esse tem sido o tempo que minha cunhada, a Carol, está usando para lutar contra a leucemia. Faz todo esse tempo que ela está fazendo quimioterapia e radioterapia, deixando o Luan (meu sobrinho de 8 anos) e o Nuno (meu irmão amado) longe de sua presença, e com muita dor e preocupação.
Nesta semana, soubemos que a única maneira da Carol ser curada é através do transplante de medula, pois a quimio não pode mais combater a leucemia. Ela já está na "lista de espera", porém ainda não existe um doador compatível no Registro Nacional...e é por isso que eu estou te enviando este e-mail.

30 minutos do seu tempo (as vezes até menos que isso) é o suficiente para você ir até o Hemepar (se você estiver em Curitiba, - se você estiver em outra cidade, abaixo tem o link com os endereços onde você pode ir) e se cadastrar como doador de medula óssea. O processo é simples mesmo, digo com conhecimento de causa, pois já sou doadora cadastrada. Você vai preencher uma ficha com seus dados, e em seguida será retirado 15 ml de sangue (só isso mesmo, até menos que a quantidade para um exame de sangue convencional). E só! Você então estará liberado...
O seu sangue será enviado para análise, e caso exista um paciente esperando o transplante que tenha compatibilidade com você, o Hemepar entrará em contato para verificar seu real interesse em doar, e marcar os exames clínicos. Dando tudo certo, a doação também é tranquila...não tem cortes ou pontos...uma agulha será inserida na região da sua bacia para retirar um pouco do líquido - que é a medula - que as vezes (como no nosso caso) é a única salvação para a vida de alguém. Esse processo é feito sob anestesia, e em 24 horas você está liberado.

Pense na sensação maravilhosa de saber que você pode salvar a vida de alguém...e sem prejuízo nenhum à sua própria! Deve ser um sentimento de honra!

Pois bem, o que te peço é isso...cadastre-se como doador de medula óssea. De verdade mesmo, você pode ser a última esperança de sobrevivência para alguém.

O link para saber o endereço dos locais onde você se cadastra como doador é este:


Este link abaixo é um videozinho que nós fizemos para divulgar nossa campanha pela vida da Carol, e eu aproveito e peço que você o encaminhe para os seus contatos. As pessoas que estão nas fotos são minha família, pessoas de verdade precisando da ajuda de pessoas de verdade:


Espero poder contar com a sua ajuda, mesmo que apenas para divulgar entre os seus amigos!  
Muito obrigada.

--
Ana Cia
41 3345-2001
41 9255-8617

5 comentários:

  1. Bom dia Ro querida, vou postar este texto no meu blog ok?
    Quando mais pessoas lerem mais doadores podem aparecer, conte com minha ajuda sempreeeeeeeee!
    Bom finde p vc e p todos deste blog de luta pela vida, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Rosário
    Que triste essa moça estar precisando de um transplante e não ter quem doe. Coloquei lá no face o vídeo. Essa vida é uma luta não? E você como tá? Sei que tb tá sentindo falta de sua filha não é? Nós mães sofremos com essas ausências, são necessárias mas doem... Fica com Deus e que Ele te abençoe muito viu? Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Vera do sullllllll20 de junho de 2011 10:24

    Querida!
    Como me sentiria FELIZ em ser doadora de sangue, medula, ....em fim de tudo o que puder ser aproveitado.
    Deus é testemunha.
    Te abraço muito.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já conhece o Instituto Arte de Viver Bem? Levantamos a bandeira de que a atividade física e uma alimentação saudável podem auxiliar na prevenção do câncer de mama.
    Em nosso site (www.artedeviverbem.com.br) publicamos matérias sobre o tema, assim como dicas de saúde, bem estar e beleza para as mulheres que enfrentam a doença.
    Temos 3 cartilhas que foram distribuidas pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo em hospitais públicos e privados do estado.
    Entretanto, precisamos consolidar o Instituto na rede através de blogs e mídias sociais, para que a campanha obtenha mais êxito.

    Em breve, será a vez dos atletas e ex-atletas entrarem em cena: Ronaldinho Gaúcho, Marta, Emerson Fittipaldi, Hortência, Cesar Cielo, Anderson Varejão, Tony Kanaan, Vitor Belfort, atletas conhecidos nos EUA, serão as grandes estrelas da próxima campanha publicitária do IAVB, criada pela agência Energy, do grupo Y&R.

    O lançamento será realizado simultaneamente nos EUA e Brasil.Temos a parceria da PR Newswire, que fará a distribuição de todo material da campanha para um mailing de 89 mil jornalistas nos dois países.

    O que acha de estabelecermos uma parceria? divulgaremos seu blog em nosso site e você divulgaria nosso conteúdo.

    Muito obrigada! Aguardamos a resposta!
    Atenciosamente,

    Equipe IAVB

    Acesse nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Instituto-Arte-de-Viver-Bem/182893945062350#!/

    Siga no Twitter: @ArteDeViverBem

    ResponderExcluir
  5. Oi Ro. É sempre muito importante chamar a atenção de todos nós para o que podemos fazer pelos outros, principalmente quando se trata de salvar uma vida com um gesto tão simples. Já divulguei o pedido no Começar de Novo. Obrigada, Ro, por nos dares uma oportunidade de ajudar, informando-nos. Espero que estejas bem e aqui fica o meu beijinho carregadinho de FORÇA.
    Mila

    ResponderExcluir