domingo, 1 de maio de 2011

A ROSARIO SILENCIOSA (?)

Amigas,  tenho andado meio silenciosa, como você já me viu por aqui. Amigas entendem sempre um silêncio mas, quando ele fica muito silêncioso demais elas desconfiam de que algo não deve estar lá muito bem.

Eu estou bem, tudo está controlado sob um olhar distante, para que assim eu me preocupe menos.
Na verdade estou repleta de probleminhas para serem resolvidos. O que exige de mim uma energia que ainda não possuo.
E assim fico mesmo aborrecida, mas rapidinho volto para meu posto de "vamos lá"!!!
Ando sendo vitima de minha própria piedade... pode isso? Ando assim para vocês terem uma ideia dos meus dias.
Mas, o  importante que mesmo assim estou dando conta aos poucos de minha lista de coisas para resolver, aceitar, mudar e entender.  Sim, entender um  pouco essa coisa maluca que é minha vida. Um pouco de recolhimento as vezes faz bem, nos faz pensar em muitas coisas que ouvimos, uma palavra amiga que foi dita sem que a pessoa se quer  imagina que mudou seu dia.
Estou sofrendo muito,  por conta de que tenho 02 pessoas queridas que estão passando por momentos muito delicados na saúde. Não quero aceitar que talvez seja um adeus... um longo adeus.
Deus faça-me entender esses destinos, como tenho dificuldade para essa hora. Como meu coração fica míudo para  coisas  tão graúdas.
Amanhã  é dia de gente grande fazer quimio, mais mudanças, também na clinica onde faço meu tratamento. Há mais de 05 anos venho sendo atendida por uma equipe que agora não mais as verei, não mais será naquele espaço fisico. Mais laços que não serão jamais desfeitos mas, ficarão distantes.Como vou sentir falta desta equipe.... tenho que acomodar tudo isso em meu coração... nada fácil para mim.
Vou ficar por aqui ...   

Laços e flores para você Eliane...   Para você Sonia...

9 comentários:

  1. Estou também preocupada com a Eliane... Gostaria de boas notícias...
    Fiquem todas bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida!
    Se os médicos, as equipes tivessem a dimensão da importância que tem para nós seu clientes pacientes...... nos receberiam com tapete vermelho e fariam do noso tratamento, ÚNICO.....
    Te compreendo bem, e às vezes mudar, nos faz conhecer pessoas ainda mais maravilhosas, mais competentes e mas abnegdas.
    Contigo será assim, saem pessoinhas lindas queridas e entram pessoas mais lindas,mais querida e com mais COMPAIXÃO, ( palavra que valorizei muito) depois que vc começou a citá-la.
    Que Deus te abeçoes muito e te proteja.
    Quanto a Eliane e a Sonia ( citada por vc)A tua Nossa Senhora de Fátima está com elas, mas te cobrindo com o seu manto e te orientando para as melhores decisões.
    Deus te ama demais.....e meu coração cheio, transbordando de esperança. Saúde ....saúde...

    Te abraço muito....muito.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosário! Não te vou dizer que não me abalou este teu depoimento; seria fazer uma coisa que nunca faço, que é dizer o que não penso: Abalou muito porque te senti triste com as mudanças e com a preocupação pela saúde das tuas amigas. Custa-te a entender...a mim também; acho até melhor a gente nem procurar explicações para o que acontece, pois nunca conseguiriamos entender. Olha tenho a certeza que a nova equipe vai ser um grupo de novos anjos que te acompanharão e que a outra equipe ficará sendo sempre tua amiga; estarás sempre muito presente no coração delas. Continua firme amiga e não te preocupes com os silêncios que de vez em quando tens de fazer; é muito natural que sintas essa necessidade. Tenho a certeza de que quando aqui voltar te verei muito mais animadinha e com boas notícias da Eliane e da outra amiga. Um beijinho carregadinho de pensamentos positivos para todas.
    Mila

    ResponderExcluir
  4. Rosário
    Assim como você não entendo e nem aceito muito essa coisa do adeus, da perda... já perdi muito nessa vida. Também estou triste pela Eliane, tenho colocado a em oração todos os dias. Abrir o blog dela e não ter seus textos tão bons e animadores para ler me faz falta. E os comentários? Povo unido aquele que visita o blog dela. Quanto a vc minha amiga, espero que nesse silêncio encontre a paz, a sabedoria e que Nosso Pai Celestial te dê conforto e força.Peço tb ´por sua amiga Sônia, que Deus a abençoe! Pode contar comigo sempre tá? Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tia ro, o blog esta lindo, não? Estou de olho na senhora pelo face e por aqui. Trata de ficar mais animada que se Deus quiser tudo dá certo no fim. Se não certo, é pq o fim ainda não chegou. Saudades, quando eu for pra sp dou um alo! bjos =)

    ResponderExcluir
  6. Volto aqui pra dizer aqui também da minha tristeza pela perda da Eliana anunciada no blog dela ,qua acabo de ler.Tristeza em todas nós.Fica a saudade! um beijo,chica

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA QUERIDA, ESPERO QUE TENHA CORRIDO TUDO BEM NA SUA PRIMEIRA QUIMIO NO HOSPITAL E COM O SEU CARISMA NOVOS LAÇOS SERÃO FEITOS, SINTO MUITO PELA ELIANA ESTAVA REZANDO POR ELA, MAS A LUTA CONTINUA, VAMOS AGRADECER A DEUS PELA FAMILIA MARAVILHOSA QUE ELE NOS DEU, E POR FALAR NISSO DE UM GRANDE ABRAÇO NO CELSO PELO ANIVERSÁRIO.BJOSSSSS AMAMOS MUITO VOCES.

    ResponderExcluir
  8. Rô querida,

    Deus é por nós! Acredite sempre nisso, amiga. Tudo acontece à hora dEle e ao tempo dEle. A Vida, a Morte e tudo o que está entre estes dois eventos.
    Você é uma pessoa forte, fortíssima. Uma grande lutadora na vida (e não estou falando só da sua saúde, não). Mas também é humana e como todos estes, também fraqueja em horas difíceis. É assim mesmo... o lindo, é que você sempre dá a volta por cima e com muita elegância, querida!

    Beijão, amiga e abraço apertado,
    LindaZ

    ResponderExcluir
  9. Obrigada a todas pelas delicadas palavras.. é isso mesmo a luta tem que continuar seja ela na doença, no trabalho, na aceitação... Afinal é a Vida, é bonita é bonita...Viver e não ter a vergonha de ser feliz.... Boa-Noite a todos.
    Eliane Querida nmeu pensamento em vc a todo momento.

    ResponderExcluir