domingo, 26 de setembro de 2010

Acabou o recreio...

Cidade Tiradentes - MG Estrada Real, eleita por nós a mais bela!
Olá, pessoas queridas olha nóis aqui traveis!!!!
Gente a viagem foi ótima, por 11 dias não deixei de fazer nenhum passeio que desejei, andamos feito uns condenados, tudo que nos foi possível conhecemos, fotografamos, comemos, brindamos, passeamos. Rodamos 2.700 kms., de São Paulo-Belo Horizonte-Diamantina-Ouro Preto-Mariana-Congonhas-Tiradentes- São João Del Rei-São Tomé das Letras-Caxambú-São Lourenço- Passa Quatro-Aparecida do Norte- até Paraty.... acho que falta alguma cidade mas, quem fez o diário de bordo foi Zelinda e, ela ainda está de férias vou depois pedir uma ajuda.
Conhecemos pessoas que tornaram nossa viagem ainda melhor...
No caminho uma parada para almoçar : Branca uma mineira adorável no Rancho da Traíra.
Diamantina o Garçom: Adail que com seus "causos" deixou ainda melhor nossa estadia na Pousada do Garimpo.
Ouro Preto: O guia turístico Ge e Teté o guia da mina já desativada, em ator ele pessoal.
Tiradentes: Daniela da Pousada e Empório Vanilse - fez toda diferença!
ainda em Tiradentes uma lutadora que aos 13 anos foi pega pelo inesperado e hoje aos 18 curada: Aline.
Paraty: Andressa e Fred da Pousada Palmeira Imperial.
Bem, amanhã tem quimio mas estou ótima para enfrentar mais 05 semanas sem tréguas.
Quero agradecer a todos vocês que me vieram aqui me visitar, e mandar boas energias para nosso passeio.

Um abraço apertado :)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

... ESTRADA REAL - MINAS GERAIS - BRASIL


Olá amigas e amigos...

Passando para dar o boletim da viagem pela Estrada Real em Minas Gerais.

Recomendo muito a viagem. Como escrevi na última vez, estavamos em Diamantina. De lá fomos para Ouro Preto, pura história com Igrejas belas, museus, restaurantes ótimos e, estava acontecendo na cidade um Encontro de Jazz. Então todos os programas estavam em torno do Jazz. Gastronomia Jazz, ou a música era ao vivo ou, ambiente mas, tudo Jazz. Na rua banda de Jazz, Coral de vários lugares de Minas, chorei de emoção com um coral de Juiz de Fora de garotas e garotos carentes,juro que me senti em outro país. Entre outros passeios também conhecemos uma mina, com um guia que mais parecia um ator. Sei te dizer que ficamos durante 09 horas passeando, conhecendo e vivendo cada minuto dessa aventura,

No domingo fomos até a cidade de Mariana de trem, onde também tinha uma banda tocando Jazz nos vagões huuummm tudo de bom!

A cidade de Mariana faz também parte da Estrada Real, e lá fomos a um concerto de órgão na Igreja (linda) Matriz da Sé, foi lindo. Voltamos para Ouro Preto e fomos almoçar... e depois praticamente como dizem as GGs, só a capa do Batman... banho, pijama e sonhos.

Hoje bem cedo saímos de Ouro Preto para Tiradentes, a cidade é linda, muito bem cuidada um patrimonio mesmo!

Almoçamos, fomos dar uma volta pelas ruas lindas, e amanhã faremos os passeios locais.

Vera do Sullllllllll, imagine você que conhecemos um casal de Erechim no passeio da mina em Ouro Preto, ela é pedagoga e disse não achar seu nome estranho. Passei o blog para ela nos conhecer melhor.

Bem pessoal agora, vou descansar um bucadim, pois meus pezim tão doendo um poquim de tanto abusar.

Uns montim de abraços apertadim pro ocês! Gente o povo de Minas Gerais é bão demais da conta!!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

pé na estrada...

Olá queridos, como vão todos...
Estou eu aqui com um net, que não tenho a menor ideia de onde estão acentos, ponto de interrogação, então preparem-se nos próximos dias vai ser dureza.
Iniciamos ontem as 10 hs, uma viagem. Tripulação Rosario, Celso e Zelinda.
São Paulo - Belo Horizonte numa única tacada. Achamos a principio que eu depois de ter feito quimio na segunda, talvez não fosse aguentar 600 e poucos km. Mas que nada paramos apenas para almoçar e pé na estrada. Chegamos a BH por volta das 19 hs. E ai pessoal não tinha hotel, pois na cidade estava acontecendo vários eventos e por fim acabamos acomodados em um motel.
Hoje bem cedinho fomos conhecer a lagoa da Pampulha, uma volta rápida e estrada já que decidimos vir até Diamantina.
Diamantina é linda, uma cidade repleta de história, de lindas igrejas, pessoas simpáticas.
A meta é a estrada real, amanhã vamos conhecer mais alguma coisa por aqui e o destino é Ouro Preto.
Passamos um dia delicioso, um céu azul com uma temperatura agradável.
Bem, por hoje muitos abraços apertados e Minas Gerais nos aguarde!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tudo continua de maneira diferente.


(Por Irineu Toledo)
Persiga incessantemente o seu objetivo, mas lembre-se: sua vida não deve ficar confinada a ele. Quando se atinge um objetivo, a vida já nos mostra algo novo, lá adiante; por isso, não se frustre. Sempre haverá um novo desafio, um novo lugar a chegar, e depois outro e mais outro. Divirta-se sem esperar um fim... tudo continua de maneira diferente.
Que bom sentir sua presença...
Que bom ver você outra vez...
Que bom fazer parte da sua rotina...
Que bom saber que você está bem...
Que bom que ter este dia para viver...
No ar uma nova manhã, de um novo dia, para ser, estar e fazer.
Esta é nossa rotina todos os dias. Apesar da rotina estamos, sutilmente, acrescentando novidades a nossa vida, enquanto vivemos nosso processo de amadurecimento.
O sol, a lua, os astros e estrelas fazem seu trajeto de sempre. Será o mesmo trajeto de sempre?
A cada dia você também se renova e desperta uma pessoa nova e melhorada, tenha certeza. O tempo acrescenta a você algo muito mais significativo que as rugas. Sem deixar de ser que você é algo a mais se acrescenta a sua existência. E assim você avança consideravelmente escrevendo a sua história. Isso é natural, está na dinâmica da natureza. Mas você tem o poder de acelerar o seu processo de evolução e ajudar a natureza.
Por isso, se você tem a sensação de que as coisas não são como você gostaria, não se desespere, pode ser um bom sinal. Sinal de que você não aceita a acomodação e a simples contemplação dos acontecimentos e precisa de movimento. Quer ir além.
Pode ir, você é o responsável pela ação.
Se você tem esta consciência, parabéns. Você é o tipo de pessoa que sempre vai realizar o que deseja e inspirar muitas outras a fazer o mesmo.
Tenha consciência de cada passo que dá em direção ao futuro.
Esteja preparado para os desafios que tem pela frente e quando tudo estiver muito difícil, seja ousado.
Mantenha viva a criança em você que não faltarão soluções criativas para os maiores problemas.
Ponha o seu cérebro pra funcionar a toda carga, planeje e tenha uma estratégia para entrar em ação neste dia.
E não esqueça que tudo só valerá a pena se você tiver um propósito.
Você tem?
Bom dia.
Abraços apertados :)

domingo, 12 de setembro de 2010

Boa-Noite amigos, lindo dia de sol hoje aqui em Sampa!
Não botei o pé na rua, apenas apreciei o dia da sacada, da janela... dando um tempo em casa, pois ontem tive um dia bem diferente mas, fiquei exausta.
E como amanhã é dia de quimio o melhor é seguir o conselho de amigas, D E S C A N S E ....
Eu sempre tive muita sorte em fazer amigos. Quando o site ONCOGUIA, lançou a rede "meu oncoguia" foi uma festa fiz amigos inesqueciveis por lá. Entre eles a nossa Vera Henke a do sullllllllll.
Pedi a ela que contasse sua luta, pois muito não sabem o quanto ela é corajosa e muito mas, muito delicada pessoa.
Eu a chamo de vizinha, pois tenho certeza de que seríamos ótimas vizinhas, e também faz do limão uma caipirinha com vocês: Vera...

Olá !
Este depoimento tem por objetivo acalentar o coração de mulheres diagnosticadas com câncer de ovário, para que tenham esperança e se Deus quiser a cura.
Me chamo Vera Henke, moro no sul , na cidade de Erechim/Rs, tenho dois filhos adultos a quem amo muito e um ótimo e querido marido.
Fui professora estadual durante 25 anos. Sempre fui muito ativa e excerci o cargo de diretora da Escola onde me aposentei em 1998. Dei aulas de Biologia numa Escola particular da minha cidade até a data da minha cirurgia que aconteceu em 2007.


Tudo começou com uma dorzinha suportável no meu abdome, do lado esquerdo.Era final de setembro e eu envolvida com a Escola fui levando. Em novembro sempre fizia meus exames de rotina, e minha médica solicitou-os como sempre fazia, ecotransvaginal e demais exames. Constatou que eu tinha uma inflamação em uma das trompas, receitou-me 5 dias de antiinflamatório e dez dias de antibiótico, como ela iria entrar em férias encaminhou-me para um colega ginecologista.

Quando fiz a consulta e mostrei os exames ele solicitou-me um Ca 125 e me disse que se ele estivesse alterado faríamos uma laparoscopia para que ele vizualizasse melhor o que estava acontecendo. O exame demorou dez dias para chegar e quando veio.....o que vi foi um indicador de 6683 (quando indicado é abaixo de 35)
Eu já sabia, pesquisei na Internet e na ninha idade 54 anos a possibilidade de ser benigno era mínima . Então em 12 de janeiro de 2007,começando por laparoscopia e culminando com uma cirurgia de 3 horas tudo foi retirado.

Exames anatomopatológicos resultaram em malignidade. Debilitada comecei as 6 sessões de quimio. Sempre muito confiante e sem derramar nenhuma lágrima. Conclui em maio. Voltei ao médico então me foi solicitado uma nova laparoscopia como feedback, ela foi realizada pelo mesmo ginecologista, em 31 de julho, foi retirado um pedaço de tecido que resultou negativo, após a analise. Vivi feliz até novembro, quando fiz uma nova bateria de exames e meu indicador deu 93. Fiz exames de imagem, todos, tomo, ecografias, ressonância e pet scan (que fiz em Curitiba pq no meu RS não havia este exame) NADA apareceu.Já estávamos em dezembro e meu indicador em 123. Meu oncologista clínico sugeriu uma nova laparoscopia com um cirurgião oncológico. E, novamente em 12 de janeiro de 2008 me submeti (começando por laparoscopia), a uma nova cirurgia que durou 4horas onde foi retirado tecido canceroso em 9 pontos (peritônio, 15cm de mesocolon-intestino delgado fundo da vagina e......) para a minha nova luta, mais 6 sessões de quimio. O meu protocolo era a aplicação da medicação a cada 21 dias, depois dos exames de rotina e ela durava 4horas.
Conclui em junho de 2008 .
De lá para cá, faço TODOS os meses o exame ca 125, porque DECIDI assim, e ele varia entre 17 a 25 .Faço exames de imagem (que para mim pouco adiantam) quando ele começa a se elevar, mas meu marcador de fato, é o ca 125 cujo método usado para realizá-lo é eletroquimioluminscência, muito sensível, e feito em São Paulo, no CRIESP.
As sequelas do tratamento existem, neuropatia nos pés que me impedem de usar salto alto e certos tipos de chinelo. Este problema me impede de ficar por longo tempo de pé. Calorões que me deixam enrrubecida ,e constragida em determindas situações, mesmo quando é frio.Minha presbiopia aumentou e preciso agora de lentes mais fortes. Não posso mais fazer uso de reposição hormonal (que me deixava muitíssimo bem)e tenho muita insônia.
Para as mulheres que estão passando por isso desejo do mais intimo do meu ser que tenham FÉ, TUDO passa,os incomodos das quimios,a falta de cabelo, os enjoos...Tudo passa.
O importante é ter confiança no seu médico (cirurgião ou clínico) e ACREDITAR que se ainda não temos a cura estamos chegando lá.
Bjs de quem espera continuar BEM.
Vera do sulllll

Erechim verde e florido, entrem no site tem fotos lindas!!!


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Jasmim Imperial


Olá, queridas e queridos! Estava com saudades de todos mas, esta semana a quimio meio que me pegou de jeito.
Uma fadiga sem fim, fico meio brava por não conseguir por o óculos pois desta maneira nada consigo ler, escrever . Apenas vejo TV e na maioria das vezes sem volume, pois o som me deixa passada.
Este novo protocolo já está mostrando a que veio: primeiro fui a consulta médica com exames e marcadores então uma ótima noticia os "danados" marcadores abaixaram :) ebaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
Trata-se de uma medicação com CLARO muitos efeitos colaterais e, conforme vai acumulando mais fico debilitada. Mas nada que muita coragem não resolva. Fico meio fora do ar, antes eu me sentia muito mal nesses dias acamada. Agora estou numa fase mais, compreensiva digamos assim. Tentando sempre firmar o pensamento na melhora de qualidade de vida, um tempo a mais por aqui com minha familia, amigas, amigos e Chiquinha. Tenho uma outra noticia, os passarinhos finalmente me descobriram no vigésimo andar. Na terça feira eu estava bastante fraca e deitada no sofá olhando o nada... por que nem o céu estava azul para se admirar, e, de repente lá vem logo dois tomar sua água, beliscar a arvorezinha, sim comprei um Jasmim Imperial que tem uma flor muito pequena e um perfume adorável, assim né pessoal não tem desculpa!. Veio também um beija-flor rápido como só eles sabem ser.
Queridos, fica aqui minhas desculpas pela ausência, mas é que estava mesmo difícil então...é apenas esperar, que tudo nessa vida passa...
ABRAÇOS APERTADOS :)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O bem querer


"Não precisa muito para demonstrarmos a alguém quanto lhe queremos bem. Um doce coração, aquecido pela terna presença divina, reconhecida por nós, faz com que verdadeiramente nos tornemos amáveis , sem vãs bajulações mas com sincera afeição. Tal atitude nos inspira o olhar, o falar e o agir para que, como canais de amor, possamos acalentar o dia de alguém."
(autor desconhecido)

É com este bem querer que estamos te esperando lá no BENDIZER :)
Horario: 15:30 as 17:30 hs
Telefone: 2628-4290

ABRAÇOS APERTADOS