quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

VOCÊ ACEITA DESABAFOS??



Olá pessoas queridas, como vão todos?
Eu estou não sei não se muito bem, numa semana daquelas de muito vai e vem... já viu isso??
Nas duas últimas semanas tenho ido à vários médicos, de várias especialidades. O que mudou?

Ainda não sei ou melhor não sabemos. Como andei passando muito mal num período da quimio, com muitos efeitos colaterais da maior qualidade, minha médica decidiu então me virar do avesso. Isso do avesso!

Pode existir algo mais chato do que ir a vários médicos quando se faz quimio, hemograma toda semana. Quero ir a mil  lugares menos a um médico mas... Mas D.Rosário tem que ser boazinha e cumprir direitinho todos os pedidos médicos, enviar quantos fax forem necessários para o convénio, quantos telefonemas forem necessários para provar que você tem câncer e precisa sim fazer uma ressonância, pois existe uma possibilidade de mais alguma coisa estar andando dentro de você e, sendo assim o quanto antes descobrir mais chance teremos para tratar, se não tiver nada melhor ainda mas ainda assim preciso de todos os exames.

E tem mais uma coisa,  felizmente encontrei  um dentista disposto a recuperar minha boca, pois praticamente perdi meus queridos amigos chamados "dentes". Então também está na agenda a ida ao dentista que é no sentido oposto onde moro. Uma outra coisa para administrar- quem leva- quem busca ou quem espera.
Preciso fazer um desabafo por que o táxi em São Paulo é tão caro??!!! Meu Deus!!!
Não estou dirigindo de novo, não tenho forças, nem reflexo, nem nada, então sempre preciso de companhia, talvez por conta de tantos médicos e um bocado de medo do que pode estar por vir, estou insegura para quase tudo.

Sabe pessoal hoje eu não estou boazinha, sei muito bem que 80% das pessoas que tem câncer estão no SUS, que sofrem para fazer um simples hemograma, marcar uma consulta... sei de tudo isso e como sei. Hoje ou melhor esses dias estou com pena de mim . Estou sem paciência comigo!

Dia 19 de Dezembro de 2005 eu descobria que estava com câncer. De  lá para cá é assim, passo um tempo sem pensar que estou tão doente, sem por limites para minhas limitações, sem arredar o pé do tratamento sem tréguas, sem faltar numa consulta que seja mas, acho que neste exato momento estou no limite da minha tolerância.
Ainda bem que todo dia tem uma noite no meio e, espero amanhã acordar melhor , fazer os últimos exames e só voltar a pensar nisso de novo na quarta-feira que é o dia da consulta.

Meus aplausos para minhas amigas lutadoras que levam esse gigante trabalhando, dirigindo, palestrando, escrevendo livros, cuidando da vida com mais qualidade. Eu com esse pagode todo na mente consigo fazer pequenas coisas só pequenas coisas.
O BENDIZER é o meu alvo, tudo que falo, faço,  peço é para tocar em frente o meu sonho esse não abro mão jamais. Mesmo que ele venha em passinhos de bebê não tem problema eu espero!


@BRAÇOS  @PERTADOS

15 comentários:

  1. Li seu desabafo, entendo.
    Tenho um histórico médico familiar assustador. Muitas vezes me pego pensando se estou nessa lista ou qdo vai ser. Bobagem!? Não, fato.
    A verdade é que nunca estamos preparados para isso e não devemos aceita-la.
    Lute, viva, desabafe, e realize seus sonhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esta doença é terrível né, não só por castigar o corpo, mas a mente, o espírito e a pessoa tem que ser forte, tem que lutar com ela, isso é bem verdade. Há horas que as forças diminuem e isso é normal, afinal lutar cansa também, mas faça isso mesmo, tem uma noite no meio, durma, descanse mas não desista de lutar, você vai vencer!
    Beijinho e fica com Deus
    Si

    ResponderExcluir
  3. Todos nós temos direito de ter dias e dias e de não estar bem. Assumir, desabafar também faz parte.

    Poderia te dizer muita coisa, mas ao invés te digo que é mesmo de encher o saco essa ida e vinda aos médicos,exames, esperas, locomoções...

    Mas, tudo faz parte e daqui, fico na torcida pra que amanhã já estejas com outro ânimo que é aquele que preciisas pra encarar essas jornadas tão necessárias.

    Desistir? JAMAIS,né? Então, pra frente que atrás vem gente!

    Boa sorte, beijos animadores,chica

    ResponderExcluir
  4. Ops...voltei pois esqueci de te dizer que tu fazes muito e que o teu trabalho é digno de aplausos!

    Tantos e tantas com o bundão sentado, cheios de saúde e não fazendo naaaaaaaaaaaada! E tu, sempre sempre fazendo algo. Vai firmona,guriazinha!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Rosário, querida!

    Nossa, faz um tempão que não te vejo... Estou na correria doida que tanto gosto, que tanto senti falta nos tempos de tratamento e reclusão domiciliar. Amanhã farei minha matrícula na faculdade, farei o curso que deveria ter sido o meu primeiro, mas agora vai tudo na ordem trocada.

    Entendo perfeitamente o seu desabafo, não é nada fácil encarar tudo isso. Depender de outras pessoas para nos levar nessas consultas e exames é também desgastante, mas não temos escolhas. Estou aqui, agora entrando de férias, portanto, o tempo reaparecerá. Podemos nos programar, e quem sabe eu possa colaborar contigo nessas tuas andanças. Conte comigo.

    Grande beijo

    Carin

    ResponderExcluir
  6. Rosário,

    Tão legítimo seu desabafo...
    Voce sabe que acompanho meu marido desde abril de 2008 nesse luta...e sei que não é fácil...e olhe que ele fez só 17 mêses de tratamento...e desde outubro de 2009 pra cá que só faz revisão..

    Minha linda...essa doença é uma meleca. Ela mexe com tudo...e com todos..

    Voce é uma linda guerreira, porque ainda encontrar forças pra pensar no outro..através do bendizer!

    Desabafe o quanto precisar...todos nós que estamos nisso, entenderemos...e acolheremos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Boa Nopite Rosário!
    Agora é quase noite, tempo que você sugeriu para descansar o corpo e a alma. Não queria ter que escrever, que estou triste, mas estou. Acho que às vezes a luta parece inglória, gostaria que não houvesse estes atrapalhos na tua vida, mas sei que tens força suficiente para superá-los. Aceitar.... Aceitar e Lutar deve ser o lema das guerreiras como tu. Aceito o desabafo,mas amanhã quero um rostinho mais
    alegre, e mais confiante a luta pode ser difícilma mas tudo dará certo.
    Lembra do Bendizer,dos chás,dos bazares ,das atividades que tens planejado....isso te dará ânimo..
    Te abraço forte.

    ResponderExcluir
  8. Querida guerreira,
    Aprendi, nos últimos anos, que nem sempre sabemos o que dizer... Mas a arte da escuta, acolhedora e silenciosa, pode ser mais benéfica do que mil palavras.
    Saiba que foi lida e "escutada" por seus leitores e amigos.
    Forte abraço.
    Vera, Arte Brasilis, de Sampa

    ResponderExcluir
  9. Rosário,
    Vera, da Arte Brasilis falou uma verdade, estarmos aqui para escutar pois escutar também faz parte do plano, plano de estarmos juntos com você orando, torcendo, estendendo a mão, o ombro... se pudéssemos estar perto, estaríamos todos abraçados.
    Bom descanso para esta noite. Que durmas tranquila, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Os amigos Ro são para isso...para escutarem os desabafos dos que lhes são queridos; claro que é mais gostoso ouvi-los quando estás melhor, mas, isso não importa; só tenho pena de não estar perto para te ajudar muito mais; ouvir só é muito pouco. O Bendizer é uma obra de que te deves orgulhar muito. Pessoas, como eu, sadias e sem problemas limitam-se a ajudar da forma mais fácil que é doando alguma coisita.; isto é o mais fácil.Ro, sei que cansa lutar, mas tens de continuar a fazê-lo. Estamos todos a torcer por ti e sempre que te apetecer desabafa, pois ouviremos com orgulho; ser amiga de uma guerreira como você é um honra. CORAGEM, amiga. voltarei amnhã! Muitos beijinhos cheios de pensamentos positivos.
    Mila

    ResponderExcluir
  11. Rosario, voce nao vai parar de lutar querida, porque essa luta nao e sua mais sim de Deus, Ele luta por ti. Tem dias que realmente isso tudo mexe com a gente, cansa, mas novamente recebemos forças do Pai e continuamos a nossa caminhada.
    A obra que voce esta realizando é maravilhosa e tenho certeza que tem ajudado a muitos. Falar para deixar a tristeza de lado seria hipocrisia da minha parte, porque ela tambem bate em minha porta, mas tenha fé querida amiga, a fé nos traz a paz e a certeza de dias melhores. Um beijo em seu coração. LUCIA

    ResponderExcluir
  12. Oi flôr... aceito todos os seus desabafos sempre... pode acreditar! Te entendo, te aceito, te adoro como vc é.... Fica com DEUS... bjos,

    ResponderExcluir
  13. Rosário
    Se permita ficar triste, desabafar, você tem todo esse direito. Sei que não é fácil passar por tudo isso. Mas não deixe de acreditar que Deus está com você e que te ama e muito! Se precisar de um ombro estarei sempre aqui! Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Tia rô, um dia de cada vez! Não é fácil, mas saiba que tem tanta gente aqui torcendo por vc e pelo Bendizer! :) Fernando Sabino tem uma frase que gosto muito: "De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro."

    ResponderExcluir
  15. Pequenas coisas??????????????? "Eu heimm Rosa" como dizia minha mãe para irmã dela!
    Vc tem uma obra maravilhosa.
    Sabe Rô, estou cansada. Esta pressa de fazer, de querer viver leva a outro tipo de estresse.
    Vou ter que dá uma parada.
    Sabe o que é bom? A gente desabafa daí, daqui e vai levando.
    Turma unida!

    ResponderExcluir