quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

BOAS NOTÍCIAS...

Oi pessoal...
Hoje foi dia de consulta  e uma tonelada de exames, as noticias são boas  e o que estávamos temendo com o resultado da ressonância de crânio felizmente está tudo bem por lá!

Marcadores aumentaram além do que eu gostaria (nunca vou gostar de marcador alto), queria muito que tudo estivesse estabilizado mas, continuo contando e acreditando em milagres a cada dia que sobrevivo.

Falei com minha médica (que está me achando impaciente, sem animo).... que sei da gravidade de meu diagnóstico do prognóstico, sei que é inoperável, sei que depois de Junho tudo ficou ainda mais complicado que  preciso ter paciência comigo mesma e, enfrentar o gigante com força e fé porque senão fica ainda mais difícil.

Acho que andei pensando demais no câncer, além do que deveria sei também que pode ter sido por conta da tensão dos dias de exames, do medo que mais alguma coisa estivesse ocorrendo, a tensão de pensar Meu Deus e agora? o que mais será? vou dar conta? terá medicamentos?.

Por isso amigas (os) quem não são da tribo, anime-se ter saúde não tem preço! Ser dona de seus dias poder prever algo a curto prazo não tem preço! Dirigir e, ir e vir quando você quer também não tem preço! Poder ir à praia e sentar ao sol (com protetor claro) também não preço!

Sabemos de dores muito maiores  que as minhas mas, esses dias passados a minha dor estava muito maior do que eu. Não sou tão forte quanto pareço ou sou forte e não percebo, por este motivo as pessoas que comigo convivem querem sempre uma pessoa que as vezes não está disponível. Agora que a agonia dos resultados passou tudo vai ficar bem. O tratamento continua sem tréguas porque afinal quem me mantém viva é a quimio, acabei de ouvir isso da médica..."A quimio é sua amiga" sim, eu sei minha amiga a cinco anos. Não importa o quanto ela me limita, mas sim o quanto ela vai me deixar viva.


É muito importante saber que se pode viver mais por conta de sempre ter novos procedimentos, novos medicamentos salvadores. É neste elo que devo me apegar, é neste trem que eu devo entrar, é nesta fila que devo permanecer, é nesta vida que devo ficar um pouco mais.




Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Cora Coralina


@BRAÇOS @PERTADOS

11 comentários:

  1. Ro
    Te entendo perfeitamente, tem dias que também a Cristina que meus cuidadores querem não está disponível. Fico feliz em saber que seus exames estejam bons e que você esteja lutando e nos ajudando com suas palavras. Suas palavras me dão ânimo, sinto que não estou só. Te desejo paz, saúde e muita luz! Um abraço cheio de flores para vc!

    ResponderExcluir
  2. Rosario, a medicina e um fator muito importante para nossas vidas, mas o dono dela, com certeza esta olhando para a sua luta, e as lutas trazem vitorias, porque so luta, quem sabe lutar. Siga em frente, que Jesus cristo em sua infinita misericordia te abencoe e guarde sempre. Lucia

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Rosário!
    O que dizer?
    Muitas vezes temos que "tratar" os nossos marcadores eles nos deixam em "alas".Se a medicação nos limita ela também nos permite viver.
    E viver é como a Cora Coralina diz:colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, e AMOR que promove.
    Então Vivamos...
    Te abraço muito, muito

    ResponderExcluir
  4. Rosário, fico feliz por suas boas notícias. Que você continue sempre assim, seguindo em frente, com ou sem paciência. Acho que tudo é permitido, não é. Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. QUE BOM MINHA QUERIDA,AS NOSSAS PRECES MAIS UMA VEZ SÃO OUVIDAS,QTO A SER AQUELA PESSOA FORTE, VC SEMPRE DEU TUDO O QUE PODIA E O QUE NÃO PODIA POR QUEM PRECISASSE.ENTÃO NÃO SE COBRE SE DE VEZ OU OUTRA NÃO PUDER FAZER ALGO. VC SEMPRE FEZ MTO POR TODOS NÓS.TE AMAMOS MUUIIITTTTOOOOOOOOO.....BJOS

    ResponderExcluir
  6. É perfeitamente compreensível altos e baixoa... Desejo que tudo fique bem contigo e que passes um lindo Natal pra depois em 2011 tudo dar certo!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Que bom, Ro que os resultados foram o esperado. Claro que você queria mais e com toda a razão, mas temos agora que pensar assim...e se tivesse acusado mais alguma coisa? Iria ser muito mau, não é verdade? Então vamos brindar a esta vitória e continuar com Esperança de que os medicamentos te ajudem. Aproveite agora esta boa noticia para curtir com mais animo esta quadra que estamos a viver e para recarregar as baterias para as novas sessões de quimio. Estarei sempre torcendo por você, querida amiga.
    Olhe, Ro, já mandei dois e-mails para o Bendizer , mas não obtive resposta. Não sei se chegou o que enviei ou não. Pode-me dizer alguma coisas? Beijinhos carregadinhos de alegria e FORÇA
    Mila

    ResponderExcluir
  8. Ro, já recebi a resposta do Bendizer. Muito obrigada e desculpe a insistência, mas estava preocupada, pois a acção tinha sido realizada dia 3. Um beijinho carregadinho de amizade. FICA BEM!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô querida!! Adorei sua visita em meu blog suas palavras, obrigada pelo carinho!! Linda esse teu post diz tudo, eu sempre digo para meus amigos para nao reclamarem de pequenas coisas, que ter saúde é tudo na vida, realmente vc frizou bem isso... Você é maravilhosa, torço muuuiiiiito por vc, adorei te conhecer pessoalmente, vc nao imagina que presente bom foi ter sua presença mesmo que por alguns minutos...rs... Quem sabe a gente ainda consegue tomar um café e jogar conversa fora...rs... Obrigada por lembrar da minha família em sua dedicatória, um super beijo para vc e a Georgia (desculpe se nao escrevi correto), que o seu NATAL e de sua família seja de paz, amor, e que venha muita, mas muita SAÚDE em sua vida, é o que mais te desejo... Fica com DEUS... ;)

    ResponderExcluir
  10. A minha medica na semana passada na consulta disse-me (vou na 7 quimio): "Eh preciso muita saude para fazer quimio, nao eh Claudia?"
    E eh verdade. Portanto, pense que tem muita saude e que com a ajuda da quimio ainda vai ficar melhor!
    Beijinhos grandes e muita força! :)

    ResponderExcluir
  11. Brava luta e sábias palavras.
    Reverta a seu favor todo o esforço que valha a pena. Estamos na retaguarda.
    Abraço,
    Vera de Sampa ~ Arte Brasilis

    ResponderExcluir