sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DETERMINAÇÃO


Determinação é a virtude que me capacita a progredir. Não importa quais sejam as circunstâncias ou obstáculos, se existe determinação interna, então con-seqüentemente serei vitorioso. Se um erro é cometido, com determinação venço o engano. Sem esta virtude nunca poderei levar as coisas até o seu estado completo. A menos que possua esta virtude, como posso tornar minhas as outras virtudes ou livrar-me de negatividade e fraqueza?

Determinação dá força à alma. Determinação significa firmeza e perseverança. Mesmo que possa haver uma meta elevada e ideais grandiosos, sem determinação não posso trazê-los à manifestação prática. Determinação enfrenta todas as dúvidas e não as nutre. Determinação conquista a falta de esperança e traz autoconfiança. Determinação é a chave para o sucesso. Posso cultivar esta virtude percebendo que cada segundo de cada dia é uma chance única na vida para fazer esforços e alcançar purificação e para adquirir um caráter elevado por muitas vidas futuras. Se desperdiço os segundos inestimáveis desta vida, quando terei esta oportunidade preciosa novamente?

Extraído do livro "As Virtudes Divinas”, de Kiran Coyote, publicado pela Editora Brahma Kumaris

Para todos os meus amigos visitantes, olheiros e afins rosas para comemorar as mais de dez mil visitas.

Rosas vermelhas para determinar nossas metas.
Rosas vermelhas para alegrar nossos olhos, alma e espírito.
Abraços com perfume de rosas!!!

8 comentários:

  1. Lindas as rosas...gostoso o seu perfume! Com determinação conseguiremos afastar os espinhos e aproximarmo-nos bem delas para colhermos a sua beleza e deliciarmo-nos com o seu perfume. É assim que temos de fazer com a vida! Com determinação seguir sempre em frente, de cabeça erguida por mais tortuoso que seja o caminho; é só afastar as pedras e pedregulhos que vamos encontrando e pensar que lá na frente iremos encontrar um campo lindo cheio de rosas perfumadas. Um beijinho carregadino de parabéns pelas 10 000 visitas e obrigada pelo ramo de rosas. Um bom fim de semana, amiga. Voltarei!
    Mila

    ResponderExcluir
  2. Rosas para uma pessoa linda como uma flor: você rô. Sabe que eu estava com saudades de passar por aqui, mas viajei no carnaval, fiquei off de tudo. Li todos os posts e suas palavras se me fazem um bem danado, imagine a vc, com esse coração imenso que aguenta cada coisa! No post do pedro notei q ele te chama de tia, aqui no interior, fui acostumada a chamar todas as mães de amigas de tias, e olha, qndo te conheci, foi dificil passar a te chamar de rô. hahahaha
    Tia Rô, parabéns pelas 10.000 visitas. Que elas encham o coração de quem passa por aqui. se cuida e mande novidades. um beijo pra vc, ggs, pro tio e pra chica! :D

    ResponderExcluir
  3. Vera do sulllll calorento demais.......19 de fevereiro de 2010 às 17:34

    Querida RO !
    Hoje vou chamá-la assim,RO...
    Ro determinada, obstinada e CONFIANTE é assim que meu coração está te vendo. Usando uma frase ( a mais linda) do teu texto "DETERMINAÇÃO CONQUISTA A FALTA DE ESPERANÇA E TRAZ A AUTOCONFIANÇA" quero te desejar um lindo sábado e um domingo perfeito, junto com teus príncipe e tuas princesas.
    Te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  4. Gosto desta palavra. Hoje caiu como uma luva.
    Estou ainda calada, mas espero ressurgir das cinzas esta semana.
    Beijos e já falei mil vêzes: adoro sua presença lá no Blog e da Vera do Sul e da Zellllllllllll que está sempre entre nós.
    Veroca, o calor voltou. Saco!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada sempre pela presença Mila...
    Marize esteve ontem aqui em casa, tomammos lanche, falamos da vida, dos filhos, dos sonhos... Sempre é bom estar com amigos.
    bj:)

    ResponderExcluir
  6. Tia RO para Carol matildes21 de fevereiro de 2010 às 17:30

    Tia Ro percebeu que a senhorita devia mesmo etar batendo perninhas por ai... tão bom passear não é mesmo?!!!
    Ficar off,é bom de vez ou outra, traz uma sensação de que podemos e devemos ficar um pouco mais com a gente mesmo.
    Já vi pelo painel que vc tem lindas novidades.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Ro para Vera calorenta21 de fevereiro de 2010 às 17:32

    Vera do sulllllllllll calorento, vai entender este tempo. Aqui em Sampa amiga, tb está insuportável. O ventilador trabalha dia e noite!
    Vera que sua semana seja de paz!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Ro de sampa para Eliane do Rio21 de fevereiro de 2010 às 17:35

    Lili querida, sua visita aqui tb é sempre uma alegria. A gente acaba indo nos blogs que possam nos dar um carinho, mesmo que seja virtual. E vc assim como está em minhas orações, tb esta em minhas histórias, qd converso com amigas.

    Eu tb ando muito pensativa, mais calada do que o normal. São muitas decisões a ser tomadas e muitas vezes sinto-me cansada de tantas responsabilidades. Beijos :)

    ResponderExcluir