quarta-feira, 14 de setembro de 2011

FALHAS... QUEM NÃO TEM?

Falhas
(enviado por Alaor Koraicho) 

Uma das coisas que fascina em San Francisco é ela estar localizada sobre a falha de San Andreas, que é um desnível no terreno da região que provoca pequenos abalos sísmicos de vez em quando e grandes terremotos de tempos em tempos.
Você está mui faceiro caminhando pela cidade, apreciando a arquitetura vitoriana, a baía, a Golden Gate, e de uma hora para outra pode perder o chão, ver tudo sair do lugar, ficar tontinho, tontinho.

É pouco provável que vá acontecer justo quando você estiver lá, mas existe a possibilidade, e isso amedronta mas ao mesmo tempo excita, vai dizer que não?
Assim são também as pessoas interessantes: têm falhas.
Pessoas perfeitas são como Viena, uma cidade linda, limpa, sem fraturas geológicas, onde tudo funciona e você quase morre de tédio. Pessoas, como cidades, não precisam ser excessivamente bonitas.

É fundamental que tenham sinais de expressão no rosto, um nariz com personalidade, um vinco na testa que as caracterize.
Pessoas, como cidades, precisam ser limpas mas não a ponto de não possuírem máculas.
É preciso suar na hora do cansaço, é preciso ter um cheiro próprio, uma camiseta velha pra dormir, um jeans quase transparente de tanto que foi usado, um batom que escapou dos lábios depois de um beijo, um rímel que borrou um pouquinho quando você chorou.

Pessoas, como cidades, têm que funcionar, mas não podem ser previsíveis. De vez em quando, sem abusar muito da licença, devem ser insensatas, ligeiramente passionais, demonstrarem um certo desatino, ir contra alguns prognósticos, cometer erros de julgamento e pedir desculpas depois, pedir desculpas sempre, pra poder ter crédito e errar outra vez.
Pessoas, como cidades, devem dar vontade de visitar, devem satisfazer nossa necessidade de viver momentos sublimes,
devem ser calorosas, ser generosas e abrir suas portas, devem nos fazer querer voltar, porém não devem nos deixar 100% seguros... Nunca!! Uma pequena dose de apreensão e cuidado devem provocar.

Nunca devem deixar os outros esquecerem que pessoas,assim como cidades,têm rachaduras internas e podem surpreender.
Falhas. Agradeça as suas, que é o que humaniza você, e nos fascina. 

@BRAÇOS  @PERTADOS

12 comentários:

  1. Olá!
    Falhas, imperfeições, defeitos todos temos,mas quem gosta de admitir, de expor?
    Há uma disputa para ser sempre o melhor,o infalível,o perfeito e quando erramos? Só os que tem maturidade e muita humanidade admitem, refazem, desculpam-se mas.... este ato falho será SEMPRE lembrado independente dos demais 99,99999999999% de acertos que tenhas feito...Por que?
    Aqui na nossa RBS TV,temos um jornalista que ao se referir a um jogador de futebol diz sempre " aquele que fugiu" ( quando tinha 13 anos)..... e o jogador está agora com 26 anos....( exemplo banal, mas se poderia citar tantos...)
    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida Rosário, AMEI esta mensagem ! Muito bem escolhida. Vou divulgar (com os créditos), posso ?
    Bjs
    Vera Guidi, de Sampa

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente e tenho pena que hoje, muitas pessoas busquem a perfeição física correndo vezes sem conta para os cirurgiões, não aceitando uma simples ruga, uma gordurinha a mais, um nariz mais comprido, uns lábios finos. Isso choca-me, porque tudo isso é sinal de que ainda estamos vivas, sinal de que vivemos, de que rimos, choramos, trabalhámos. A perfeição interior também não a devemos querer, pois somos humanos e por isso devemos aceitar os nossos erros, os nossos desencontros, os nossos desencantos. Os erros fazem parte de nós tanto quanto os acertos e é com eles que aprendemos a melhorar e a sermos cidadãos cada vez mais conscientes do nosso papel na sociedade em que vivemos. Adorei este post, Ro, aliás como todos os que publica. Um grande beijinho carregadinho de carinho, misturado com todas as minhas falhas; tenho-as e aceito-as. Até breve e FORÇA sempre!
    Milia

    ResponderExcluir
  4. Garotas, obrigada pela visita!
    Vera de Sampa pode divulgar sim, recebi por e-mail.
    @@

    ResponderExcluir
  5. Amiga para que não percamos a esperança e fé jamais, lancei um novo blog...
    http://aminhapazvosdou.blogspot.com/
    te espero para uma visita...
    bjo,

    ResponderExcluir
  6. Um bom fim de semana, Ro, sempre com muita FORÇA. Aquele beijinho do costume...carregadinho de amizade
    Mila

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, quero saber como voce esta? Todos vcs estao em meu coracao e em minhas oracoes. nao escrevo muito mas penso em todos.Bjus, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosário!
    Bela mensagem hein, nos faz refletir sobre o que vivemos nesse mundo onde só a perfeição é aceita, onde não há espaço para falhas....Esquecemos que somos seres imperfeitos. Espero que você esteja bem, com força e fé sempre! Vc está em minhas orações! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. Rosário, também adorei o texto. Um beijo apertado em ti, como dizes!

    ResponderExcluir
  10. Uma boa semana, Rosário, sempre com muita força. Um beijinho carregadinho de carinho
    Mila

    ResponderExcluir
  11. Vera do sullllllll7 de outubro de 2011 06:28

    Saudade, muitas saudadaes de ti, minha querida amiga passeadeira.
    Sei que estás feliz ....
    Te abraço muito.

    ResponderExcluir
  12. Amiga cadê vc!!! SAUDADES... mande notícias.... bjo,

    ResponderExcluir