segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SEMPRE TUDO PELA CURA


Olá meus e minhas pessoas queridas! Vai já para todos um abraço apertado que como diz minha secretária aqui em casa é como útero de mãe, gostei dessa fala dela.

Fomos sim para o Rio de Janeiro, foi uma espera até às 05:30 de sábado, pois eu precisava saber se conseguiria ir viajar. Se teria forças, mas lutadoras como todos nós somos busca força no limite que ela possa nos fazer: andar, sorrir, comer e ouvir o sussurro de Deus que podemos ir sim, vai dar tudo certo.
E  lá fomos nós apenas eu e o Príncipe representando o BENDIZER. Nossa associação ainda não tem verba para quase nada por isso mesmo cada qual pagou sua passagem, estadia e ponto. O importante era a divulgação da ONG.

Minha assessora Giovana providenciou e patrocinou as camisetas, bonés, folhetos e botons. E lá no Rio encontramos com a equipe do ONCOGUIA Luciana, Paula, Mateu, etc...que nos deram uma grande força. Havia várias tendas e cada uma delas era de ONG ligadas ao câncer de mama, como o ONCOGUIA tinha também folhetos e muita informação para pacientes/prevenção pude incluir meus folhetos do BENDIZER junto. Mas ainda assim nós fomos entregando mão a mão botons, folhetos, abraços com lágrimas(essa parte só eu chorei claro) pois como foi escolhido o nome PODEROSA estávamos facilmente identificadas pelas camisetas rosa e as meninas poderosas capricharam, colocaram perucas rosas, lenços, plumas tudo ROSA. Olhares com amor para quem está vitoriosa já, para quem está à caminho da cura, para quem acabou de levar a trombada (diagnóstico lembra?)  e está a espera de uma força uma grande força cheia de amor e, para isso o BENDIZER está sendo divulgado e a sua espera pacientes, familiares, amigos e cuidadores.

Eu e o Príncipe ficamos felizes com a participação valeu muito a pena, além de ver aquela cidade maravilhosa, ela é linda, linda e linda, tinha pessoas de todo o Brasil e o BENDIZER  precisa muito de divulgação tanto para pacientes, familiares, cuidadores mas,  também captação financeira.
Eu chorei de emoção ao ver tantas pessoas mobilizadas por uma causa tão justa. Corredores que colaram em suas camisetas por quem estavam correndo, por quem queria ver curada ou por alguém que já tinha partido mas mesmo assim a luta continua para que outras possam ser curadas e diagnósticadas no inicio quando tudo é mais fácil.
Vera do Sulllllll tinha lá uma turma  enorme do suulllllll estavam super animadas em remissão ou já curadas.
Quando eu crescer quero muito que todos os canceres tenham a força que as associações do câncer de mama, linfoma/leucemia e outros poucos tem!!
Bem, preciso segurar a onda senão vou escrever aqui o rascunho da bíblia, sou danada quando começo querer contar tudinho.
As fotos vou colocar em breve, preciso de ajuda para isso.

"Só há progresso onde existe esperança." (Steven Spielberg)

22 comentários:

  1. Que coisa boa que foi legal por lá!Um beijo e uma linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Rosário
    Que lindo isso! Que força a sua amiga! Fico contente por vc ter levado o nome do Bendizer a outras pessoas. Boa semana para você! Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionada com o seu relato, Rosário! Tenho a certeza que esse dia lhe fez melhor que os remédios. Senti muita felicidade nas suas palavras e isso deixou-me muito contente. Vou dormir feliz! Ro, durante uma semana não aparecerei. O meu irmão e a Orquidea estão cá; vou fazer uma viagem com eles por algumas capitais da Europa. Não me verá por aqui, mas a Ro estará de certeza sempre no meu pensamento. Fique bem, amiga e logo que chegue virei visitá-la. Um beijinho carregadinho de amizade e não se esqueça: a FORÇA tem de continuar.
    Mila

    ResponderExcluir
  4. Rosário, lindo Post. Todas vocês estão de parabéns!
    Um abraço bem apertado, como vc diz!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. SENSACIONAL... SÓ ISSO, NEM DA PRA COMENTAR.BJOS

    ResponderExcluir
  6. Puxa. Estou super triste que vc não ligou. sniff, sniff, sniff.
    Zelinnnnnnnnnnnnnnnnda vem vc. Ro e o princípe me esqueceram
    Mas estava feliz? Então isto é que importa.
    Parabéns
    snifffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    ResponderExcluir
  7. Tia ro!
    Estou sumida pois estou de ferias viajando por esse
    Mundo! Mas retorno nessa quinta feira ao Brasil e podemos
    Combinar tudinho para o bazar!
    Apenas vou ficar te devendo o
    Gnome para esse fds! Me mande email q te respondo logo
    Saudades e bjos!

    ResponderExcluir
  8. Querida Rosário!
    Há momentos que devemos esquecer o nosso problema e nos solidarizarmos com os outros em qualquer atividade,eu gostaria muito de ter ido mas minha mãezinha está precisando de mim... Que bom que havia pessoas aqui do sul na proxima estarei lá para correr, caminhar ou sei lá ...
    O Bendizer é, uma realidade porque você o tornou concreto.Heróina é VOCÊ e Herói é o Príncipe que te acompanha.
    Te abraço muito.
    Herói o Príncipe e

    ResponderExcluir
  9. Querida Rosário!
    Parabéns pela coragem e pela lição de solidariedade que estás demonstrando. Que bom que havia pessoas do sul, da próxima vez quero estar presente,na corrida, na caminhada de qualquer jeito. Por ora estou atendentdo a minha mãe.Continuo a dizer que anjos existem e eu reconheço em você um deles.
    Te abraço

    ResponderExcluir
  10. Rosário!
    Tivemos uma queda de luz e meu computador não havia postado o comentário agora vejo os dois. Desconsidere , por favor.

    ResponderExcluir
  11. Bom fiquei triste mas de anos para cá estou muittttttttttto compreensiva. Será porque? ksskksskks Não sabia deste evento. Carioca só pensa em se divertir. Mesmo assim se foi aqui perto, e a nossa feijoada no Sindicato?
    Estou esperando vc de novo. Com Zeeeeeeeeeeeeeeeeeeellllllllllllll
    Só mais um pouquinho: snif

    ResponderExcluir
  12. Fofa... olha só!! Arrumei o guarda-roupa esses dias, tem coisinhas para doação, vc quer para o brechó!!! Me manda email: cristina_ramalho@yahoo.com.br
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Chica obrigada pela força! Preciso mesmo de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Cris quem sabe no próximo ano podemos todas particpar, acho que tb terá um São Paulo!

    ResponderExcluir
  15. Mila, esse dia nenhum remédio foi melhor que estar reunida com tantas pessoas felizes apesar de cada um ter uma dor guardada. bj

    ResponderExcluir
  16. Cecile, lindo foi tudo ai na sua cciade maravilhosa. bj

    ResponderExcluir
  17. Mirela, próximo ano está convocada heim... já vai pensando!!!

    ResponderExcluir
  18. Eliane, nossa feijoada hummmmm. Mas amiga eu estava tão debilitada que passei a salada e suco. Mas peço desculpas pela falta de jeito. Acho sempre que posso incomodar... sei lá sou meio num sei!
    Mas Zelllllll é bem mais social e ela é minha vice-presidente viu como fez uma falta danada. bj

    ResponderExcluir
  19. Carol, ontem a noite que vi vc no tal twuiter que estava no seu último dia de viagem... a gente se fala bjs.

    ResponderExcluir
  20. Querida Vera, mamãe sempre em primeiro lugar. Espero que nossa Mãe do Céu te cubra de força e coragem para momentos delicados. Abraços Apertados.

    ResponderExcluir
  21. Cristina, queeeeeeeeeeeeero claro! Vou escrever pra vc! Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  22. Adorei saber da ong Bendizer. Iniciativa muito legal.
    Estou fazendo a minha caminhada e não tinha noção da existência de companheiras que mesmo em meio as suas dificuldades conseguem criar locais para dividir e ajudar as outras...
    Parabéns, mesmo

    ResponderExcluir