sexta-feira, 1 de outubro de 2010

OUTUBRO ROSA


Olá, como vão todos???
Este é o mês ROSA o mês do câncer de mama, acho incrível todo esse projeto ROSA . É pra valer viu mulheres deste blog, deste planeta!!! Bora, bora fazer mamografia, isso é muito sério e seguro para todas nós. Você já pensou que uma simples mamografia pode te livrar de um câncer?! FAÇA!! Aproveite o mês, o incentivo da campanha e leve a sério este exame.
Bem pessoal, sei que todos notaram minha ausência. Esta semana foi difícil pessoal, muito difícil.
Mas hoje felizmente acordei melhor, e pude então por algumas coisas em dia, partindo de uma coisa básica: colocar o óculos, sendo assim consigo escrever, ler, assistir filme com legenda... por que acontece o seguinte veja bem você meu óculos até ele me dá náusea acredite! E também reunião no BENDIZER.
Esta semana, apenas esperei todo mal estar do mundo passar. Passei a maior parte dos dias acamada e sempre fico muito encolhida, desde que fiz as cirurgias dificilmente consigo me alongar para dormir ou descansar. Num momento destes apesar de estar tão encolhida eu me senti tão espalhada, parecia que não conseguia dar conta de mim mesma, parecia difícil juntar tudo. Como esses medicamentos que nos salva, transforma tanto nosso corpo.
Talvez seja por conta das férias, estou um pouco rebelde quero mais férias eternas férias!! A viagem me afastou tanto de todo tratamento que 11 dias parece ter sido uma eternidade para minha alma e meu corpo. Sendo assim estou fisicamente mais forte, ganhei um pouco de peso mas... a rotina do tratamento é dura.
Mas vou deixar tudo ROSA nesses dias, assim fica mais leve de se levar a vida, o tratamento e algo mais que se tenha para resolver.
Para todos uma abraço apertado cor-de-rosa!!!!

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

Fernando Pessoa

8 comentários:

  1. Querida Rosário!
    Estou feliz que conseguiste postar. Acredite , sempre que vc some fico angustiada,pq sei que o tratamento é, e está sendo duro e difícil, por isso coloco meus santinhos em prontidão para amenizar, diminuir e fazer passar logo todo este mal estar "tão conhecido". Quero e desejo que fiques bem, muito bem e que este protocolo termine logo , para que tenhas a tua vida de volta, como queres e com tudo o que desejas.
    Tua vizinha
    Vera
    Abraços ...abraços....abraços.

    ResponderExcluir
  2. Rosário

    Senti sua falta. É tão bom te ver postando... Sei que não é fácil essa luta, mas você é forte e tem fé. Desejo à você muita paz e luz! Saiba que está sempre em minhas orações! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tia Ro,
    bem vinda de voltas das ferias rsrs!
    Um outubro rosa para todos nós! E que venham as flores! um bjo e espero que esteja cada dia melhor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vera, estou com saudades de minhas amigas/vizinhas\/\sobrinhas...
    Hoje estou de "molho", bem quietinha, fiz um procedimento espiritual. Estou jogando todas as cartas e possibilidades possivéis.
    Vera, vamos para o RJ?? dia 24???

    ResponderExcluir
  5. Cristina, tb estou com saudades, hj quero por as visitas em ordem assim fico sabendo como vc estão. Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Carol tudo rosa para vc minha querida. Vou lá te visitar para ver suas artes!
    Na viagem lembrei tanto de vc, o povo mineiro danado de fazer coisas lindas, assim como vc!

    ResponderExcluir
  7. Rosário... lendo seu blog, os comentários, Vera, fico admirada com a força de vocês! E o blog da Eliane também. É preciso não esmorecer, não é. Não se entregar! A luta de vocês é um exemplo muito bonito de esperança, fé. E caridade, porque isso é também caridade.
    Que Deus ilumine sempre o coração de vocês para seguirem o melhor caminho para a recuperação da saúde.
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Sabia Rosário que o teu tratamento estava a ser duro, pois vinha cá e não te encontrava. Mas a tua FORÇA e FÈ venceram e fiquei muito feliz quando te "vi" no começar de Novo logo que abri o computador à tardinha. Obrigada por nos alertares para a necessidade de prevenção contra o cancer da mama; infelizmente ainda há muitas mulheres que não se preocupam com isso apesar dos alertas que aqui tabém se fazem; são muitos os canceres de mama aqui em Portugal também. Agora vou ver se sei alguma coisa sobre os resultados eleitorais no Brasil. Amanhã cá voltarei. Deixo-te um beijinho carregadinho de FORÇA e de ESPERANÇA. FICA BEM, amiga!Boa noite!
    Mila

    ResponderExcluir