domingo, 21 de março de 2010

faça por você


Que bom estar com você mais uma vez refletindo sobre tudo o que você pode fazer hoje. Você pode muito. Faça por você, por quem está perto de você, por quem está longe, pelo planeta, pela humanidade. O pouco que você faz com amor no seu dia-a-dia é um grande bem. Se você e outras milhares de pessoas, milhões de pessoas até, ou seis bilhões e meio de pessoas do planeta pensarem positivo, poderemos criar um mundo de paz. O mundo melhor que sonhamos desde sempre.

Cada um no seu lugar pode trabalhar por um mundo melhor todos os dias. Seja uma pessoa de paz em ação. Tem gente que não faz o mal pra ninguém, mas também não faz o bem. Tem gente que não vai pra lugar nenhum, só fica sonhando, esperando, esperando sem se arriscar. Sonha bem mas não se mexe para a realização de nada. Há gente ainda que acredita na fada madrinha que vai realizar tudo num passe de mágica. Sonha ganhar na loteria mas nunca joga.

Um barco está seguro quando está no porto. Mas pra que foi feito um barco? Um barco não foi construído para ficar ancorado, o porto é apenas uma pausa. Você também precisa levantar âncoras se quiser alcançar seus sonhos. Se quiser ficar na zona de conforto, tudo bem, mas não chegará a lugar nenhum e seu casco acabará corroído. Você deve ter objetivos . Por isso responda com honestidade: Onde você quer chegar? Qual é o propósito da sua vida? Que felicidade você tem vivido? Que felicidade tem produzido? Encontre suas razões durante as experiências do caminho, mas seja honesto!

Honestidade é falar o que você pensa e fazer o que você fala. Se você quer ser respeitado como uma pessoa verdadeira, não esqueça disso. A verdade é a melhor maneira de aproximar-se de quem você admira, de um cargo melhor, de uma oportunidade especial. Lembre-se: a sinceridade é mais importante do que suas eventuais habilidades.

É hora de viajar. Içar velas! O vento está sempre a favor do bom velejador. É você que direciona a vela, assume o leme, escolhe a direção e navega... “Navegar é preciso, viver não é preciso”... Parafraseando eu diria “Pra Viver é preciso Navegar para um Destino”. Portanto, ação. Você não foi feito pra ficar parado, ancorado, estacionado. Use os meios que você tiver e busque chegar ao lugar que você sonhou. Movimente-se, faça alguma coisa pela sua felicidade e pela felicidade dos outros, tenha um sentido para a sua vida.

(por Irineu de Toledo)

Olá tripulação, uma ótima noite e uma segunda de força e coragem!

Abraços Apertados

9 comentários:

  1. Bateu o saudosismo aqui...

    Irineu Toledo... teve uma época em que eu ia para a escola ouvindo a Nova Manhã, e os seus textos... Fazia o trajeto em 12 min, mas sempre dava tempo de ouvir uma bela mensagem para começar o dia bem.


    Beijo, Rosário!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bonito.
    Estava precisando ouvir que os ventos estão sempre a favor do velejador.
    Boa semana, fé, força e coragem ao içar as velas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos conselhos, era tudo que eu precisava hoje. Adorei! Montão de bjs e abraços e uma semana repleta de boas surpresas

    ResponderExcluir
  4. Rosário,

    Era tudo o que eu precisava ler hoje. Você não tem idéia do quanto fiquei pensativa após ler este texto, eu acho que tenho sonhado muito, mas não tenho me esforçado para faze-los virar realidade.

    **Que a sua semana seja maravilhosa, com muita luz e muito amor.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Carin minha querida, qd eu trabalhava com a Van, eu fazia a mesma coisa, ouvia ele,Renata e um outro que agora me fugiu. Uma certa vez fui a uma palestra com eles e mais outros convidados incriveis. Hoje vira e mexe recebo de Zel alguns emails com o texto dele. Saudades né!

    ResponderExcluir
  6. Ro ventando p/ Eliane remando...22 de março de 2010 às 09:05

    Eliane do inesperado, tem um pensamento que adoro, mas não lembro do criador.
    " Reme, quando faltar vento"
    Estou aqui na clinica recebendo as gotinhas milagrosas...
    Flávia que é uma enfermneira que assistiu a uma palestra sua manda muitos beijos.
    Então Bejo do Gordo! já que ele voltou de férias.

    ResponderExcluir
  7. Elaine, vamos remar, mesmo que a maré esteja alta, afinal somos poderosas. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ro p/ Ná...realiza!22 de março de 2010 às 09:54

    Ná, bora bora sonhar e realizar tudo que nos for possivel! Hoje tô mandando ..."bejo do gordo" :)

    ResponderExcluir
  9. Queridona!
    Muito bom poder ler o que vc postou!
    Lindo texto.... nevegar, navegar sempre, ora em águas tranquilas ora em mar revolto, mas acreditar que o vento sempre nos conduzirá a um porto muito seguro.
    Bjs
    Vera do sul com ventos de até 113Km/h.

    ResponderExcluir