sábado, 6 de março de 2010

lindo dia ....


Olá amigos, hoje apesar de ser sábado vim ao BENDIZER, é aqui que, sinto um sonho realizado muito próximo. Acredito que mais um mês devemos começar os trabalhos por aqui.
Mas na verdade quero passar para vocês o aprendizado que tive nesta semana.
Eu Maria do Rosario, sempre fui uma pessoa trabalhadeira.Como vocês todos sabem eu sou condutora escolar (a tia da van), dirigi muito nesta babilónia que é São Paulo, brinquei muito com minhas crianças, chorei muitas vezes quando a Van ou onibus quebrou, ri muito e cantei muito dentro da Van. Na grande maioria, tive funcionários excelentes, que eram meus parceiros para tocar tudo com qualidade. Apesar de ser uma profissão sem glamour, eu fui muito feliz enquanto trabalhei. Hoje analisando bem cuidadosamente "eu trabalhei demais da conta".
Nestas últimas semanas retomei um pouco meu trabalho, não dirigindo a Van mas, indo ao colégio e fazendo o percurso com o motorista e monitora quase uma aluna a mais no carro. No primeiro dia em que fui ao pátio do colégio senti algo que não sei passar para o papel! Uma sensação de: cadê a Rosario. Chorei um pouco esses dias, e dormi menos ainda. Numa dessas noites mal dormidas cheguei a um entendimento.
Há mais de 04 anos venho lutando para que a Maria do Rosario permanecesse ainda neste corpo doente mas com a alma sadia. Amigos é impossível para mim continuar a mesma pessoa. Mais choro para entender que não posso continuar dando murro em ponta de faca. Tenho que entender que preciso fazer o que mais quero: Tocar o BENDIZER, para ele eu estou inteira. Para tocar os meus negócios tenho que tirar o pé do acelerador e reduzir a primeira. Me falta compreensão em vários momentos, mas mesmo assim eu quero por que quero, continuar brigando com os gerentes de todos os bancos, com todos os todos que for possível para meus negócios cresçam... e eu onde fico...Fico mal, por que esqueço onde coloquei um papel importante, fico mal por que paguei uma conta errada, fico mal por que esqueci depois de 10 minutos o que combinei com a loja onde vende Van, uma infinidade de coisas que me deixam triste e, que, preciso entender até onde vai o meu limite. Não pensei que nessa loucura toda eu ainda estava tentando ser uma pessoa que neste momento estou impossibilitada de ser.
Aceite então Rosario, essa nova etapa, aceite que deve resolver menos coisas possíveis, tenha em seus dias coisas que você possa fazer sem depender ainda mais de outras pessoas. Aceite Rosario que sua condição física mudou, aceite e lute para a cada dia, ter ainda um dia a mais.
É uma luta constante... de aceitação apesar de, tanto tempo ainda existir a resistência.
Fecho então, a semana um pouco mais adulta nesta caminhada de dor, negação, aceitação, entendimento, alivio e finalmente ser feliz com esta nova identidade.
Preciso acreditar no alivio que passo a ter, cada vez que aproximo de mim mesma.
" Quero conhecer os pensamentos de Deus... o resto é detalhe!"
A.Eisntein
Lindo dia à todos!

7 comentários:

  1. Mª do Rosário, vc está em minhas preces, viu? Eu te admiro muito. Bjos de luz e de paz.

    ResponderExcluir
  2. Queridíssima Rosario.
    Decisão sábia, madura e forte. Às vezes devemos dar um passoa para trás para podermos seguir em frente com mais energia, mais lucidez e saúde. O recado de Deus foi dado,devemos compreende-lo e embora nosso coração se despedace é preciso repensar a nossa vida e no recolhimento angariar mais força para ressurgir. Deus nos deu um tempo para "nós" pensarmos em "nós". Louvo a tua atitude. Viva para o Bendizer, a tua experiência será de grande valia para os que dele necessitarem ou se aproximarem.
    "Na minha angústia clamei ao Senhor e ele me ouviu".
    te abraço
    Vera

    ResponderExcluir
  3. Ro, nao dizem que dia apos dia, vamos mudando, nos transformando? Que tudo muda o tempo todo? Eu acredito que o trabalho todo que vc esta tendo com o bendizer, com a compaixao, paciencia e amor a todos os que precisam, te tranformou em uma pessoa mto melhor.Nao é preciso mto para ver o seu enorme coração. Trabalhamos p/ ter $ e o $ mtas vezes nao é nd nessa vida.
    Nao dizem que as vezes temos que perder para ganhar? Tai, cada dia mais, Tia ro, ganhando energias positivas de mta gente, mto carinho, mta paciencia, mta força para essa fase dificil que esta passando. Um dia apos o outro! Fique com Deus tia. Bom fim de semana! Nos falamos!

    ResponderExcluir
  4. Cá estou eu para te dar o alô do costume; tem que se cuidar, Rosário; deixe que os outros façam as coisas; sei que é difícil aceitar as limitações que a vida nos impõe; doi,é muito sofrido e não adianta estarmos a dizer o contrário; chore as vezes que precisar, mas se cuide para que as forças sejam poupadas para aquilo que é importante que é a sua saude; a cada dia que passa todos nós pioramos um pouco; a memória não é a mesma, os olhos já não são capazes de fazer o mesmo trabalho que antes e mais uma série de outras coisas que nos vemos incapazes de realizar. Não há outro remédio que viver com essa realidade. Por isso, Rô, deixe os negócios e pense só na sua saúde; Sabe...a gente passa a vida a correr, a trabalhar demais para que nada nos falte, para que os nossos filhos tenham o melhor, mas chega a uma altura em que vemos que nada disso interessa só que já não vamos a tempo de remediar; a vida já me tem ensinado muito e hoje já não corro e já faço mais aquilo que me dá prazer sem pensar no maldito dinheiro. É Claro..podia ter começado a pensar assim mais cedo...mas não o fiz...acho que ninguém o faz, não adianta! Rosário, espero que não desanime, que continue com essa força que sempre tem mostrado e brevemente espero vê-la; vou dia 13 para Guará e logo que possa entro em contacto com a Marize para ir a S. Paulo. Até lá fica o meu grande beijo carregadinho de força e de pensamentos positivos.
    Mila

    ResponderExcluir
  5. Lindas reflexões.Te desejo tudo de bom SEMPRE!E parabéns pelo dia amanhã, és uma das mulheres guerrreiras,lutadoras e fortes!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga!
    Deve ser muito duro tudo o que está a passar, mas não se deixe a bater , tenha fé e esperança, e um dia de cada vez, vai conseguir, vai ver realizado o seu sonho.
    Cuide da sua saúde só assim poderá ajudar os outros
    Até breve
    Herminia.

    ResponderExcluir
  7. Rô,

    Adoro você!

    Beijão
    LindaZ

    ResponderExcluir