
" A paciência torna mais leve o que a aflição não pode curar". (Horácio)
Olá, como vão? por aqui iniciando mais uma semana off, fiquei uns dias sumida, mas felizmente por conta de muita coisa boa e, ai vão elas :
- Convites para o chá beneficente
- Conhecer o espaço - Buffet com toda infra incluída na doação
- Captar prendas para os sorteios
- Definir e finalizar site e email personalizados (chique)
- Ir ao Banco do Brasil 100 vezes para conseguir abrir a conta do BENDIZER:)
- Marcar mais um brechó e bazar para o final de semana dos namorados
- Marcar uma monte de exames entre eles PET (ai ai ai)
- Comprar e mandar bordar em 2 hs lencinhos com o logo do BENDIZER p/ o Fórum
- Ir ao 1º Fórum organizado pelo Instituto Oncoguia
Acho que é isso pessoal, para justificar minha ausência. Não gosto nada de ficar longe do blog mas, para o bem do BENDIZER se faz necessário bater muita perna por esta São Paulo que não anda. Então muitas vezes o que se poderia resolver em 1hora perdemos no transito mais de 2hs.
Quanto ao Fórum do Oncoguia, foi para mim um grande aprendizado e ao mesmo tempo fiquei pasma com os números atendidos pelo SUS. Acreditem 80% dos pacientes de câncer dependem do SUS. É uma loucura ficar a par de tanta injustiça. Ainda que nós temos o Oncoguia para organizar um evento e, discutir entre grandes personalidades da saúde, o que fazer para melhorar a situação dos portadores de câncer.
Foi um dia cheio, começou as 07:30 até quase 18:30, com intervalo apenas para o almoço, que aliás Dra.Lucina Holtz e equipe estão de parabéns pois tudo estava simplesmente impecável.
E como diz minha amiga Eliane Furtado (vão lá no sentencaourenovacao.blogspot.com), temos mesmo é que botar a boca no mundoooo!
Só assim gritando forte pelos nossos direitos é que de alguma maneira alguém pode nos ouvir. Meu amigo Adão pai de Kaio Borges é um lutador sem fim pelos direitos que seu filho tem como paciente. Mas vejam bem,Adão mora em Irecê na Bahia, lá ainda é mais difícil do que para nós aqui em São Paulo. Quase tudo que Kaio precisa, tem que ser em Salvador, que fica há mais de quatrocentos km de Irecê. Ele conta com a ajuda de amigos, feijoadas promovidas pela comunidade, a família se mobiliza também.
É de matar, pois temos direitos adquiridos e a ajuda não chega, o medicamento especifico não chega, o remédio para náusea não chega, um exame urgente não é liberado.... "Um dos palestrantes do Fórum Oncoguia chegou a dizer que: temos que torcer para que os politicios tenham um familiar com câncer pois só assim eles se sensibilizam..." outro disse também que: "... uma promotora depois de ter sido diagnosticada com câncer, jurou nunca mais vetar nada que estivesse relacionado à doença"... é assim gente boa uma loucura!!! E ainda... "aproveitem o ano político ONGs, por que no ano que vem ninguém vai te ouvir"....
Eu e Zelinda saímos de lá, eu mais que Zelinda pois ela trabalha com pesquisa e sabe bem da luta por verbas e afins, mas eu fiquei meio muda. No dia seguinte acordei com a sensação de que : Meu Deus, preciso logo iniciar a captação de recursos para poder ajudar as pessoas que nem sabem os direitos que tem, imagine você o quanto é sofrido para estas pessoas menos esclarecidas, que nem de longe sabe o que é um blog, uma ONG, um grupo de apoio. FÉ pessoal, mas muita FÉ mesmo!!!
Peço todos os dias à Deus saúde, para lutar pelos nossos direitos. Um dia a mais querido Deus.... mais um... mais um....
Grande Abraço à todos :)