domingo, 28 de novembro de 2010

COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ...

Oi pessoal tudo bem com todos?!!
Eu espero que sim... Eu neste finde tive grande emoções! Depois de duas tentativas frustradas no ano passado para assistir o show do rei Roberto Carlos finalmente ontem lá fomos nós cantar, gritar, relembrar e sorrir para o Rei.
Eu nunca tinha assistido a um show do Roberto Carlos foi realmente uma emoção, aquelas coisas que devemos ver uma vez na vida.
Giovana planejou todo evento, então  cantamos abraçadas... "Como é grande o meu amor por você"...  agradeci a Deus por aquele lindo e desejado momento.
 Gi ,Rô e Zel  huuuuuuuuuummmm  foi uma delícia.
Segue ai a foto para documentar o sábado bacana recheado de preparação e realizando sonhos.



DOMINGO

Hoje foi realizada uma cerimonia budista para lembrar o primeiro ano da passagem de minha querida amiga Neide que foi cuidar de animais e flores em algum paraíso por ai...
Fiquei emocionada com as palavras do monge, com a foto dela com um de seus 13 cachorros, com os sobrinhos tão queridos por ela, com as irmãs, com os pais, com os outros amigos... uma saudade enorme.
Como tudo passa realmente, tanto o bom como o mais difícil, já se foi um ano sem ela. 
Para você querida amiga o meu mais longo e delicado abraço, a minha mais linda palavra "amor", a minha grande saudade... até.
Uma foto para Neide reunindo um pouco do que ela muito gostava. :)

@BRAÇOS   @PERTADOS

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dia Nacional de Combate ao Câncer terá atendimento gratuito


Neste sábado (27/11), dia Nacional do Combate ao Câncer, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove, em todo o Brasil, a 11ª Campanha Contra o Câncer de Pele.
Para identificar o maior número possível de casos suspeitos de câncer de pele, tumor que mais afeta os brasileiros, serviços dermatológicos realizarão mutirões de atendimento à população, além de distribuir material informativo e ministrarem palestras sobre o tema.
Leia também
No Estado de São Paulo, serão 36 postos focados em atendimentos, encaminhamentos e biópsias, em 23 cidades. Os atendidos cujos diagnósticos resultarem positivos serão imediatamente encaminhados para tratamento clínico ou cirúrgico, nos serviços credenciados da entidade, sem nenhum custo financeiro ou necessidade de nova consulta.
São Paulo

Na capital paulista, serão mais de 10 locais que prestarão atendimento, das 9h às 15h: Casa de Saúde Santa Marcelina, Hospital AC Camargo, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Hospital do Câncer de São Paulo, Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo, Hospital Heliópolis, Hospital Infantil Darcy Vargas, Hospital Ipiranga, Hospital Israelita Albert Einstein - Unidade Paraisópolis, Hospital João Sampaio Góes, Hospital São Paulo e Santa Casa de Misericórdia. Ao todo, no país serão cerca de 170 postos.
No Estado de São Paulo, as cidades que terão atendimento durante o sábado (27) são: Barueri, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Dracena, Guarulhos, Ibiúna, Jaú, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Olímpia, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Jose dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.
Todas as demais cidades e os endereços completos estão disponíveis no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) : www.sbd.org.br/campanha/cancer

Quem deve se consultar?

O dermatologista Luiz Roberto Terzian, coordenador da Campanha Contra o Câncer de Pele no Estado de São Paulo, alerta para possíveis manchas que podem ter origem cancerígena.
“É preciso estar atento a alguns sinais e sintomas: manchas ou pintas assimétricas, com bordas irregulares, várias cores ou maiores que 6 milímetros. Também é necessária atenção a lesões como espinhas, verrugas ou feridas que não cicatrizam ou sangram facilmente, normalmente indolores, que podem ser sinais de um câncer de pele. Ao observar uma ou mais dessas características é fundamental consultar um dermatologista”, orienta.
A confirmação da suspeita de câncer de pele acontece no ato do exame, e é indolor. “A detecção do câncer de pele não dói, pois é visual. Pode ser feito exame específico com o auxílio de um dermatoscópio, instrumento que funciona como uma lupa e permite identificar pigmentos e vasos característicos dos tumores de pele”, explica.

Dados de 2009

Cerca de 10% dos atendimentos realizados pela Campanha em 2009 resultaram em casos positivos da doença, que foram devidamente tratados. Estimativas do Instituto do Câncer (Inca) apontam que serão identificados no Brasil cerca de 119.780 novos casos de câncer de pele somente em 2010.

Prevenção para todos

Luiz Roberto Terzian, coordenador da Campanha Contra o Câncer de Pele no Estado de São Paulo, afirma que a radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento do câncer de pele. Todas as pessoas, independentemente da sua tonalidade da pele, devem estar atentas e se proteger quando expostas ao sol.

“Para se prevenir dos efeitos nocivos da luz solar e não desenvolver um câncer de pele, a melhor alternativa é evitar exposição direta ao sol, principalmente entre 10h e 16h, sem a devida proteção. Transformar em hábito algumas medidas simples, como o uso de camisetas, chapéus, óculos escuros e aplicação de protetor solar, são a melhor forma de prevenção”, explica o médico.

Quanto ao protetor solar, é importante que ele tenha no mínimo FPS 30 para as pessoas de pele clara, e seja reaplicado a cada 2 horas quando da exposição constante aos raios solares. “Esse é o caso de vendedores ambulantes, officeboys, garis e praticantes de esportes a céu aberto, por exemplo. E com a chegada do verão e o aumento da freqüência da população nas praias, a atenção deve ser redobrada”, ressalta o especialista.
 fonte: IG São Paulo

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

UM SORRISO PARA O MUNDO ....

video 




@BRAÇOS  @PERTADOS 

CARREGADOS DE FORÇA PARA TODOS OS AMIGOS CARIOCAS!!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

QUANDO VOCÊ ERA BEM PEQUENO...


 
 ...eles gastavam horas lhe ensinando a usar talheres nas refeições...
 

... ensinando você a se vestir, amarrar os cadarços dos sapatos, fechar os botões da camisa..
 
Limpando-o quando você sujava suas fraldas, lhe ensinando a lavar o rosto a se banhar a pentear seus cabelos...
  
 ...lhe ensinando valores humanos...
Por isso...
     
...quando eles ficarem velhos um dia... e seria bom que todos pudessem chegar até aí (não preciso explicar... não é?)
 
...quando eles começarem a ficar mais esquecidos e demorarem a responder...
 

...não se chateie com eles...
  
...quando eles começarem a esquecer de fechar botões da camisa, de amarrar cadarços de sapato...

 
...quando eles começarem a se sujar nas refeições...
 

...quando as mãos deles começarem a tremer enquanto penteiam cabelo...
 

...por favor, não os apresse... porque você está crescendo aos poucos, e eles envelhecendo... 
...basta sua presença... sua paciência... sua generosidade... sua retribuição...
 

 ...para que os corações deles fiquem aquecidos...
 

...se um dia eles não conseguirem se equilibrar ou caminhar direito...
 

...segure firme as mãos deles e os acompanhe bem devagar respeitando o ritmo deles durante a caminhada... da mesma forma como eles respeitaram o seu ritmo quando lhe ensinaram a andar...
 

fique perto deles... assim como...


 ...eles sempre estiveram presentes em sua vida, sofrendo por você... torcendo por você...


e vivendo "POR VOCÊ"


@braços  @pertados

 





segunda-feira, 22 de novembro de 2010

COMPASSO ... CANTE JUNTO... DANCE

video


Compasso

Angela Rô Rô

Composição: Ricardo MacCord / Angela Ro Rô
 
É o que pulsa o meu sangue quente
É o que faz meu animal ser gente
É o meu compasso mais civilizado e controlado
Estou deixando o ar me respirar
Bebendo água pra lubrificar
Mirando a mente em algo producente
Meu alvo é a paz!
Vou carregar de tudo vida afora
Marcas de amor, de luto e espora
Deixo alegria e dor ao ir embora
Amo a vida a cada segundo
Pois para viver eu transformei meu mundo
Abro feliz o peito, é meu direito!


Esta música foi minha trilha (como diz minha amiga Eliane Furtado) num período em que eu começava a levar a quimio como minha salvação. Na época ganhei um Mp sei lá o que... e lá foi gravado  centenas de músicas para que eu ficasse ouvindo no momento que recebia a medicação. 
Essa música como tem um comentário no You Tube, deveria ser um hino. Ela  até hoje me faz cantar no último volume! e até danço se for possível!!

@BRAÇOS  @PERTADOS

sábado, 20 de novembro de 2010

OPORTUNIDADES ...



As oportunidades são únicas
Já ancorado na Antártica, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: Será que até aqui existem chineses fritando pastéis?
Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei pra mim mesmo - Calma, voce terá muito tempo para isso... Nos 637 dias que seguiram o fenômeno nao se repetiu. As oportunidades são únicas.
Amir klink

BOM DOMINGO!!

@braços  @pertados

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MEDULA ÓSSEA

DIVULGUEM AINDA DÁ TEMPO!!!


@BRAÇOS    @PERTADOS

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

INFORMANDO

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou nesta quarta-feira proposta que garante aos pacientes com doenças crônico-degenerativas receber medicamentos de uso contínuo em farmácias e drogarias comerciais, quando não houver remédio nas farmácias da rede própria, contratada ou conveniada do Sistema Único de Saúde (SUS). O reembolso dos valores às farmácias habilitadas que entregarem o medicamento aos pacientes será feito pelo SUS.
O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Dr. Nechar (PP-SP), aos Projetos de Lei 3171/00, do Senado, e 2099/99 e 3167/08, apensados. Cinco outras propostas que tramitavam conjuntamente (PLs 6756/10, 7446/02, 3211/00, 3899/00 e 3749/08) foram rejeitadas pela comissão.
Baseado na quantidade de pessoas vivendo em estado de pobreza no País, Nechar acredita que metade dos brasileiros não tem condições de adquirir em farmácias comerciais o medicamento que deveria estar disponível gratuitamente pelo SUS.
Ele lembrou que o acesso ao medicamento é requisito essencial para o tratamento do paciente. "O SUS não será um sistema eficiente enquanto não equacionar este problema", afirmou.
 
 
Ressarcimento

A proposta original e os PLs 3211/00 e 3899/00, ambos com a mesma redação que o original, previam o ressarcimento ao paciente dos gastos com medicamentos comprados na rede privada. Para Dr. Nechar, esses projetos partem da premissa errada "de que os pacientes têm recursos próprios para comprar os remédios".
 
Outra necessidade apontada pelo relator é incluir na proposta uma relação dos medicamentos passíveis de serem fornecidos pelas farmácias comerciais. "Se deixarmos a lei sem a lista, aumentará o número de processos judiciais para compra de quaisquer remédios pelos estados e municipais", disse. O texto aprovado estabelece que o elenco de remédios deve ser elaborado pelo SUS, a partir da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename).
 
 
Custeio
 
De acordo com a proposta aprovada, o custeio do programa de distribuição de medicamentos ficará dividido em 60% para o Executivo federal, 30% para os Estados e 10% para os Municípios.
 
Ainda segundo o projeto, a fiscalização das farmácias e drogarias comerciais habilitados será de responsabilidade do SUS.
 
 
Tramitação

A proposta, que tem caráter conclusivo e tramita em regime de prioridade, ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
 
Fonte: Agência Câmara
 
Pessoas, como a gente as vezes recebe em nossa caixa de email... repassando..... e torcendo!!

@BRAÇOS @PERTADOS

terça-feira, 16 de novembro de 2010

NÃO RETENHA O LIXO


 Antes de começar a receber idéias, coisas e pessoas novas em sua vida, é essencial que você abra espaço para elas. E isso significa jogar fora tudo o que você não usa mais, não precisa ou não gosta. Se estivesse redecorando sua casa, você removeria todas as coisas velhas antes de arrumar os móveis novos em seus lugares... É a mesma coisa com sua vida. Atravancamento, tanto físico como emocional, toma espaço e bloqueia o caminho, impedindo coisas novas de entrar.

Você já ouviu falar do “Pelicano”?


O “Pelicano” é o navio mais indesejado do mundo. Desde 1986 ele tem sido o errante dos mares. Ninguém o quer. O Sri Lanka não o quer. As Bermudas não o querem. A república Dominicana o expulsou. A mesma coisa fizeram Holanda, as Antilhas e Honduras.
O problema não é o navio. Embora enferrujado e inoportuno, o cargueiro de 466 pés apresenta boas condições de navegação.
O problema não é a documentação do navio. Os proprietários atualizaram a licença e as taxas foram pagas.
O problema não é a tripulação. Eles podem sentir-se indesejados, mas não são ineficientes.

Então, qual é o problema? Qual é a causa para anos de rejeição? Recusado no Sri Lanka. Expulso na Indonésia. Rejeitado no Haiti. Por que o “Pelicano” é o navio mais indesejado do mundo?
É simples. Ele está cheio de lixo. Quinze mil toneladas de lixo. Cascas de laranja. Garrafas de cerveja. Jornais. Restos de cachorros-quentes. Lixo. O lixo do longo verão da Filadélfia em 1986. Foi quando os trabalhadores municipais fizeram uma greve. Foi quando o lixo cresceu mais e mais. E todos o recusaram. Ninguém quis o lixo da Filadélfia.

Foi assim que o “Pelicano” entrou em cena. Os proprietários pensaram que ganhariam um dinheiro fácil com o transporte do lixo.  O material foi queimado e o navio foi carregado com as cinzas. Mas ninguém as quer. No inicio, o problema era sua grande quantidade. No final era um lixo muito antigo. Quem vai querer lixo potencialmente tóxico?
A situação do “Pelicano” é uma prova. Navios cheios de lixo encontram poucos amigos. A situação do Pelicano é também uma parábola. Corações cheios de lixo não têm melhor sorte.
O lixo nos afeta. Contamina nossos relacionamentos. Mantenha o lixo a bordo e as pessoas sentirão o seu mau cheiro.

Como você poderia mudar a situação do “Pelicano”? Mudando seu carregamento. Encha o seu convés e os seus depósitos com flores ao invés de lixo, com presentes ao invés de cinzas, e ninguém recusará  navio. Mude o carregamento e você mudará o navio.
Para o que, ou quem, você precisa dizer “não”? O que ou quem você meramente tolera? Está na hora de terminar um relacionamento que o desgosta? De recusar-se a fazer favores que até agora fez porque sentia obrigação?

É importante limpar tudo. Talvez essa idéia o assuste, mas depois que tudo estiver em ordem, você sentirá um enorme alívio.
Do Livro Fênix de Daniel Carvalho Luz

TRIPULAÇÃO A ESCOLHA É NOSSA, DIFÍCIL MAS NOSSA :) 

@ABRAÇOS   @PERTADOS 

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SEMANA CURTA!

Oi pessoas queridas!
O feriadão está quase no finalzinho, as GGs chegando.
Eu aproveitei bem meu feriado, desta vez tive realmente um feriado,minha quimio ficou para amanhã.
Apesar do tempo estar mais para inverno aqui em São Paulo, ontem consegui ver um entardecer bonito numa cidade próxima daqui. Na companhia de pessoas queridas passamos um dia ótimo.

Tudo isso sendo armazenado para os dias digamos meu longos demais para meu gosto.Tenho tantas obrigações esta semana.
Preciso marcar uma ressonância que estou adiando, um ginecologista, um dentista... uma chatice mas, terá que ser feito tudo.
Espero não ficar fora do ar esta semana, será mais curta e na sexta tenho meu compromisso com o BENDIZER.

“Quando se quer bem a uma pessoa a presença dela conforta. Só a presença, não é necessário mais nada.”
- Graciliano Ramos.





Desejo que uma pessoa bem boazinha fique próximo de você e te conforte!

@BRAÇOS @PERTADOS

domingo, 14 de novembro de 2010

E A SUA QUAL É?


Olá pessoal, coisa boa heim gente domingo sem cara de véspera de segunda-feira. Olha resolvi postar este texto que não sei a autoria e vez ou outra o recebo por email.  Acho  essa avó muito parecida com avós queridas (incluindo a minha) que conheci e conheço. Acho as dicas ótimas!
A minha preferida é: Leia. Pinte, desenhe, escreva. E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim. E a sua qual é? 



Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de Porto, dizer a minha neta:
- Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar.
E assim, dizer apontando o indicador para o alto: - O nome disso não é conselho, isso se chama colaboração!
Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte. Por isso, vou colocar mais ou menos assim:
É preciso coragem para ser feliz. Seja valente.
Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.
Satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e obrigação.
Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas escolha entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você.
Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim.
Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e a Austrália.
Cuide bem dos seus dentes.
Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro. Não corra o risco de envelhecer dizendo “ah, se eu tivesse feito...” Vai que o carteiro ganha na loteria - tudo é possível, e o futuro é imprevisível.
Tenha uma vida rica de vida! Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.
Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.
E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.
Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança, carinho ou status.
A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!
Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.
Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação.
Leia. Pinte, desenhe, escreva. E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim.
Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.
Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.
Era só isso minha querida. Agora é a sua vez. Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você?

@ABRAÇOS @PERTADOS

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PERDIDO NO RISO, ABERTO A DEUS...



Quando o riso é realmente autêntico, uma gargalhada vinda da barriga, quando todo o seu corpo pulsa com sua energia orgástica, quando o riso se espalha em todo o seu ser, quando você está simplesmente perdido nele, você está aberto a Deus.

Osho, em "Yoga, the Alpha and the Omega"

DESEJO QUE SEU DIA SEJA COM UM  SORRISO ABERTO   E   LIVRE      :)      :)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

DESCANSO


Você tem o direito de descansar. O descanso é o seu investimento, é o meio de juntar forças e ver a vida claramente. Descanso é recolher-se da interação com as outras pessoas e até da interação com você mesmo. Você realmente descansa quando, em silêncio, mergulha rumo a um lugar mais espaçoso dentro de si. Lá é o lugar da aceitação e da quietude; é onde você restaura o seu senso de perspectiva, se cura da intensidade e relaxa. É lá que os pedaços se juntam e, como em um quebra-cabeça, dias, semanas, meses, se tornam um todo. E, quando todas as peças se encaixaram você tem a visão do que simplesmente é.
(Extraído do site www.bkumaris.org.br)

Oi... como vai amiga? amigo? Eu melhorando a cada dia. É difícil... sim é difícil. É assim, na base de um dia de cada vez que hoje já é quinta-feira. Para mim que sou muito ansiosa e ativa não é nada fácil, mas deve ser algo a mais para eu aprender.
O texto acima me diz que devo descansar, o melhor é obedecer . Pede-se um tempo damos um tempo. 



@braços @apertados