terça-feira, 30 de março de 2010

Sorria


“Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem oferece; dura apenas um segundo, mas a sua recordação é eterna.”(s/ autor)

Bom-dia pessoas amigas, espero que um sorriso hoje possa mudar seu humor, sua decisão, sua sorte, sua angustia, sua duvida por isso,
SORRIA muito isso pode mudar a direção do leme tripulação.

Abraços apertados ! :)

segunda-feira, 29 de março de 2010

Retomando...


Olá pessoas queridas! Eu sempre sinto muito quando não posso me comunicar com vocês, muitas vezes pego o lap tento por o óculos (que é novo e aumentou um bocado), tento trazer uma força que não sei onde foi parar e, ai desisto. Deito no sofá, na cama, as vezes no tapete e penso... penso... e penso de novo. As sessões de quimio tem me pego de esquerda, tudo isso somado a vários outros problemas pessoais. Os papéis do BENDIZER que, acreditem voltaram para ser corrigidos 09 itens. Eu estou por aqui com isso tudo.

Mas felizmente minha vida também tem alegrias, nosso apartamento novo está quase pronto, achamos que mais uns 15 dias já vamos estar lá,claro se o pintor e etc cumprirem seus prazos.
Hoje vamos assinar todos os papéis, e isso me traz um bem estar, realizando sonhos. As vezes percebo nas pessoas em muitos momentos... mudar pra quê?? .Para essas pessoas desejo sorte na vida, tomara que elas nunca percam a saúde e adquiram humildade e respeito à pessoas que não tem saúde. Não tenho saúde, mas tenho coragem, fé, sonhos, alegria e mais um montão de coisas que a todo momento tenho que abrir gavetas e tirar de lá muita força para enfrentar o inesperado que me pegou na curva.

Flores para todos vocês!

Quando alguém tem auto-respeito, instantaneamente respeita a todos. Em conseqüência, é humilde e amado pelos outros. O auto-respeito é aparente, quando alguém tem amor, não apenas por alguns, mas por Deus e por todos. E ser amado por todos é sinal de autorrespeito.

(Extraído do site www.bkwsu.org/brasil)

Um super dia feliz à todos!!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Informação importante !


Olá tripulação amiga, um bom-dia à todos se possível com muita paz!

Vou registrar aqui apesar de saber que todos estão antenado mais vai lá:

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE A CHEGA Á SEGUNDA ETAPA

Começa hoje a segunda etapa da campanha nacional de vacinação, contra a Gripe A (H1N1). Até dia 02 de Abril, gestantes, crianças de seis meses a dois anos e doentes crônicos (exceto idosos) receberão as doses da vacina. Então pessoal é ir ao posto mais próximo de vocês.

Fonte Jornal Brasil Economico.


Agora quero apresentar e fazer um convite:
Ai ao lado direito tem um novo parceiro, que é o Fernando ele tem blog muito especial. Ele perdeu sua esposa com um câncer muito raro. E lá ele põe muitas informações importantes e esclarecedora sobre o assunto. E como divulgar coisas que não sabemos por que motivo não divulgam, então convido à todos para clicar e conhecer a experiência dele e família diante o inesperado (Eliane Furtado esta fala).
Este é o mês do câncer do colorretal que é o meu caso... alguém viu algum prédio iluminado, fitas, campanhas por ai... Pois é, não vale o site Oncoguia, por que eles lá levam muito a sério toda e qualquer informação sobre diversos assuntos. Inclusive teve um chat sobre o este assunto que eu infelizmente não consegui participar.
Vou pedir ajuda a Giovana para colocar aqui informações a respeito do câncer de colorretal, cuidados, prevenção, etc...Mas não posso mandar iluminar nenhum prédio viu pessoal!
Outro assunto, agora indignação: BENDIZER - Vocês acreditam que na última sexta-feira, o contador que cuida dos papeis e afins da ONG, me informou que todos os papéis voltaram (tipo estaca zero) com (pasmem)09 itens para serem corrigidos. Isto por que segundo meu contador, é assim mesmo "eles" mudam de um dia para o outro uma exigência qualquer , afinal né gente para que facilitar se a gente pode complicar. Nisto tudo os papéis estão correndo desde o inicio de novembro/09, o que são apenas 04 meses. Eu já cansei de reclamar aqui com vocês sobre isso, mas estou farta de tanta burocracia, é isto que a gente tem pra hoje quando se quer trabalhar honestamente. Mas tem nada não, eu do conta de esperar.

No mais pessoas,o meu abraço apertado para momentos delicados!

domingo, 21 de março de 2010

faça por você


Que bom estar com você mais uma vez refletindo sobre tudo o que você pode fazer hoje. Você pode muito. Faça por você, por quem está perto de você, por quem está longe, pelo planeta, pela humanidade. O pouco que você faz com amor no seu dia-a-dia é um grande bem. Se você e outras milhares de pessoas, milhões de pessoas até, ou seis bilhões e meio de pessoas do planeta pensarem positivo, poderemos criar um mundo de paz. O mundo melhor que sonhamos desde sempre.

Cada um no seu lugar pode trabalhar por um mundo melhor todos os dias. Seja uma pessoa de paz em ação. Tem gente que não faz o mal pra ninguém, mas também não faz o bem. Tem gente que não vai pra lugar nenhum, só fica sonhando, esperando, esperando sem se arriscar. Sonha bem mas não se mexe para a realização de nada. Há gente ainda que acredita na fada madrinha que vai realizar tudo num passe de mágica. Sonha ganhar na loteria mas nunca joga.

Um barco está seguro quando está no porto. Mas pra que foi feito um barco? Um barco não foi construído para ficar ancorado, o porto é apenas uma pausa. Você também precisa levantar âncoras se quiser alcançar seus sonhos. Se quiser ficar na zona de conforto, tudo bem, mas não chegará a lugar nenhum e seu casco acabará corroído. Você deve ter objetivos . Por isso responda com honestidade: Onde você quer chegar? Qual é o propósito da sua vida? Que felicidade você tem vivido? Que felicidade tem produzido? Encontre suas razões durante as experiências do caminho, mas seja honesto!

Honestidade é falar o que você pensa e fazer o que você fala. Se você quer ser respeitado como uma pessoa verdadeira, não esqueça disso. A verdade é a melhor maneira de aproximar-se de quem você admira, de um cargo melhor, de uma oportunidade especial. Lembre-se: a sinceridade é mais importante do que suas eventuais habilidades.

É hora de viajar. Içar velas! O vento está sempre a favor do bom velejador. É você que direciona a vela, assume o leme, escolhe a direção e navega... “Navegar é preciso, viver não é preciso”... Parafraseando eu diria “Pra Viver é preciso Navegar para um Destino”. Portanto, ação. Você não foi feito pra ficar parado, ancorado, estacionado. Use os meios que você tiver e busque chegar ao lugar que você sonhou. Movimente-se, faça alguma coisa pela sua felicidade e pela felicidade dos outros, tenha um sentido para a sua vida.

(por Irineu de Toledo)

Olá tripulação, uma ótima noite e uma segunda de força e coragem!

Abraços Apertados

quarta-feira, 17 de março de 2010

não dar o passo maior que a perna...


" Não critique antes de verificar; examine primeiro, para depois julgar. Não responda antes de escutar, e não interrompa a conversa. Não brigue por alguma coisa que não diz respeito a você, nem se meta em briga de pecadores. Meu filho, não se encha de coisas para fazer. Se exagerar, acabara cometendo erros; e mesmo se correr, não chegara, nem fugindo conseguira escapar. pessoas que trabalham, se afadigam e se atropelam e, apesar de tudo, estão sempre atrasadas."
Eclesiástico cp.11 v.7 a v.11.

Oi pessoas querida , tudo bem com vocês ? Comigo garanto que poderia estar melhor, mas como diz o povo la do BBB é o que se tem pra hoje!!
Explico: consulta medica com exames...
E, o que não é segredo para vocês o campo profissional ainda esta delicado, exigindo muita paciência e, põe paciência nisso. Uma vez que o doce perde o ponto, fica bem difícil, e, é assim que a vida anda ... levando o sono, a recuperação das quimios mais demoradas, a força física e emocional, o sorriso, a paciência e me deixando sem coragem em alguns momentos.
Mas a gente... levanta sacode a poeira e da volta por cima... e ai vai só no sapatinho como diz uma amiga!
A passagem bíblica acima, é para contar a vocês que tenho uma mania quando leio. Escrevo sempre ao lado o momento que estou passando, praticamente converso com o meu Deus pelas letras também. E ontem relendo esta passagem, ao lado esta escrito " Querido Deus, obrigada pelas palavras, eu ando correndo muito, muito, muito..13/06/2005" !
Eu adoeci em Dezembro/2005, então atenção tripulação : eu Rosario continuo correndo ainda. Quantas vezes Deus vai precisar me avisar, preciso prestar mais atenção nas coisas.
Afinal tudo tem um propósito!

Um enorme e saudoso abraço para todos vocês meus queridos e queridas!

domingo, 7 de março de 2010

10.000!!!


10.000 acessos!
10.000 obrigadas!

10.000 beijos às mulheres
pelo dia de hoje!



Boa semana a todos!

sábado, 6 de março de 2010

lindo dia ....


Olá amigos, hoje apesar de ser sábado vim ao BENDIZER, é aqui que, sinto um sonho realizado muito próximo. Acredito que mais um mês devemos começar os trabalhos por aqui.
Mas na verdade quero passar para vocês o aprendizado que tive nesta semana.
Eu Maria do Rosario, sempre fui uma pessoa trabalhadeira.Como vocês todos sabem eu sou condutora escolar (a tia da van), dirigi muito nesta babilónia que é São Paulo, brinquei muito com minhas crianças, chorei muitas vezes quando a Van ou onibus quebrou, ri muito e cantei muito dentro da Van. Na grande maioria, tive funcionários excelentes, que eram meus parceiros para tocar tudo com qualidade. Apesar de ser uma profissão sem glamour, eu fui muito feliz enquanto trabalhei. Hoje analisando bem cuidadosamente "eu trabalhei demais da conta".
Nestas últimas semanas retomei um pouco meu trabalho, não dirigindo a Van mas, indo ao colégio e fazendo o percurso com o motorista e monitora quase uma aluna a mais no carro. No primeiro dia em que fui ao pátio do colégio senti algo que não sei passar para o papel! Uma sensação de: cadê a Rosario. Chorei um pouco esses dias, e dormi menos ainda. Numa dessas noites mal dormidas cheguei a um entendimento.
Há mais de 04 anos venho lutando para que a Maria do Rosario permanecesse ainda neste corpo doente mas com a alma sadia. Amigos é impossível para mim continuar a mesma pessoa. Mais choro para entender que não posso continuar dando murro em ponta de faca. Tenho que entender que preciso fazer o que mais quero: Tocar o BENDIZER, para ele eu estou inteira. Para tocar os meus negócios tenho que tirar o pé do acelerador e reduzir a primeira. Me falta compreensão em vários momentos, mas mesmo assim eu quero por que quero, continuar brigando com os gerentes de todos os bancos, com todos os todos que for possível para meus negócios cresçam... e eu onde fico...Fico mal, por que esqueço onde coloquei um papel importante, fico mal por que paguei uma conta errada, fico mal por que esqueci depois de 10 minutos o que combinei com a loja onde vende Van, uma infinidade de coisas que me deixam triste e, que, preciso entender até onde vai o meu limite. Não pensei que nessa loucura toda eu ainda estava tentando ser uma pessoa que neste momento estou impossibilitada de ser.
Aceite então Rosario, essa nova etapa, aceite que deve resolver menos coisas possíveis, tenha em seus dias coisas que você possa fazer sem depender ainda mais de outras pessoas. Aceite Rosario que sua condição física mudou, aceite e lute para a cada dia, ter ainda um dia a mais.
É uma luta constante... de aceitação apesar de, tanto tempo ainda existir a resistência.
Fecho então, a semana um pouco mais adulta nesta caminhada de dor, negação, aceitação, entendimento, alivio e finalmente ser feliz com esta nova identidade.
Preciso acreditar no alivio que passo a ter, cada vez que aproximo de mim mesma.
" Quero conhecer os pensamentos de Deus... o resto é detalhe!"
A.Eisntein
Lindo dia à todos!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Olá


Oi amigos, espero que todos vocês estejam bem e na paz!


Eu sinceramente não tenho tido muita paz, ou o mínimo que gostaria de ter. Ficar distante do blog, é o primeiro sintoma de que os problemas estão tomando mais tempo do que eu gostaria.


Estou passando para realmente dar um olá e, dizer que estou viva, e, como tal com muitas coisas para resolver. Mas prometo ser boazinha e resolvê-los o mais rápido possível pois preciso muito ter mais sossego para, viver com melhor qualidade e tocar o BENDIZER como ele merece e como eu quero ele na minha vida.


E mais uma vez agradecer a cada amigo que por aqui passa e deixa seu olhar, seu comentário, sua fé, sua coragem, sua força de pensamento para minha melhora. Obrigada sempre!


"PARA CADA AMANHECER, HÁ UM NOVO DIA" Chico Xavier


MIL ABRAÇOS APERTADOS! :)