quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Doçura


"Doçura é sinônimo de espiritualidade. Assim como você precisa dos ingredientes corretos para fazer um doce bem gostoso, necessita – também – de certos sentimentos para criar a sua doçura. Você tem que ser preciso, mas sem forçar a barra; ou seja, tem que desenvolver harmonia com todos, naturalmente. Esse sentimento vem do coração, portanto não pense sobre o que você deve fazer – se pensar, não conseguirá ser doce; ao contrário, se sentirá pesado e cansado. Simplesmente deixe o seu coração agir por você e você chegará à doçura desejada."

(Extraído do site www.bkumaris.org.br)

Queridos adocem muito, mas muito mesmo sua vida!

O Bendizer tem movido e adoçado meus dias, nem lembro que tenho um grave diagnóstico. Apenas penso em vida, vida e vida! E claro pronta para cair na folia em dupla ou em bloco!

Abraços Apertados e como diz Mila carregadinhos de amor!!!


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Boa noite! Bom-dia !!!


Gente eu estou adorando a onco folia do blog, quero agradecer a: menina do rio, dragão, lili, Eliane, Vera, Beth, Adão, Marize , etc... "vou estar aceitando sugestões gerais para a dupla Ben e Gala, e bloco Bengalinhas de Ouro"(olha o gerúndio ai gente!). Explicando - Dupla Ben (Rosario) Gala (LindaZ), nós duas necessitamos de bengalas para ir e vir, senão nóis cai mesmo! O bloco acontece em nossas idas para a cidade maravilhosa, como lá o negocio é Carnaval as amigas onco cariocas formaram então o bloco
Bengalinhas de Ouro... demais isso gente!

Pois é amigos queridos, tudo nessa vida devemos levar com muito humor apesar de dores, medos e angustias. Se vc que passa por aqui não está doente, faça uma reflexão sobre o que não está bem em sua vida, e vá mudando devagar até ficar numa boa sintonia. Por que adoecer é muito complicado e, uma vez doente devemos então levar a vida na medida do possível com alegria e, valorizando o simples que ela nos oferece sempre.

Bem, estou trabalhando como doida , na organização do grupo de apoio a pacientes com câncer : o BENDIZER :) , afinal esta é minha semana SIM então preciso aproveitar para ir pondo em pratica esse sonho que agora é real. Obrigada Meu Querido Deus!!!

Abraços Apertados!!!!

sábado, 26 de setembro de 2009

No Rio de Janeiro...


Nosso almoço no Sindicato do Chopp... no finde lá em frente ao mar!

ajude...

Obrigado!!!

Sua participação é muito importante para que o melhor tratamento de linfoma e leucemia esteja disponível no país.
Ajude a divulgar o abaixo assinado, envie o link abaixo para os seus amigos.


www.linfoma.org.br

sexta-feira, 25 de setembro de 2009


"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."

Charles Chaplin

Um bom dia a todos!

Abraços apertados com flores!!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Toque

Amigos queridos, hoje estou de poucas palavras, mas com o coração cheio de esperança. Quero registrar que as mudanças no blogue , é pura criação de minha filha Giovana, sempre que pode põe alegria tb aqui no meu blogue. Eu adorei o novo visual, com o selo do projeto Bendizer. Abaixo a definição informal de bendizer!
1) Dar glória, declarar como bendito
2) Dizer bem de
3) Invocar ou conceder benção a; abençoar
4) trazer felicidade, sorte,proteção a
5) agradecer por uma benção ou dádiva recebida.


Obrigada Gi, amo muito você!

Parabéns


Hoje minha querida amiga Zelinda ou LindaZ, para confundir um pouco, faz aniversário. Quero desejar a ela, o de sempre, alegrias, realizações e saúde amiga mas muita saúde mesmo. Pra gente tomar todas, quando ficarmos boa de vez. Quero agradecer a Deus e, as meninas da Clioh que são totalmente responsáveis pelo nosso encontro de amizade, amor e alma. Parabéns querida, que sua delicadeza esteja em tudo na sua vida.

Sua sempre amiga

Rosario

o resto da turma... Georgia,Giovana,Celso e Chiquinha!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vc resiste a tentação?

Um vídeo muito divertido com crianças colocadas na frente de apenas UM marshmallow.

A instrutora diz, que se eles não comerem o marshmallow até ela voltar, eles irão ganhar mais um.


E aí começa a tentação... comer para matar a vontade ou esperar o segundo?

(vídeo com audio)

video

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rio de Janeiro...


"Não viva no passado, não se preocupe com o futuro. Aproveite o momento. Ser feliz é agir conforme as circunstâncias, sejam elas quais forem"

Hoje vou contar com muita alegria, nosso finde (como diz os cariocas) lá no Rio Janeiro.
Começamos o sábado, logo cedo indo à casa de Eliane Furtado, que com toda alegria nos recebeu. A casa estava florida tudo muito bonito.Gente e a rua que ela mora é um paraíso, tem passarinhos de montão, flores, árvores uma coisa!
Um pouco de prosa enquanto aguardávamos Rosana e Joaninha sua netinha (uma belezura) para irmos almoçar a beira mar... No sindicato do Chopp, hummm... um peixe ao molho de cogumelos e alcaparras demais de bão!

Conversamos muito, sobre nossas vidas, nossas mudanças internas e externas, mudanças financeiras e claro o quanto é importante apertar os laços de amizade.

Gosto muito desta nossa história, eu primeiro li o livro dela o - sentença ou renovação, logo em seguida assisti uma reportagem no programa da tv cabo GNT, onde ela disse do blog. Fui logo procurar o blog, eu estava iniciando o meu.

O meu blog claro tem outra pegada, não sou jornalista, não escrevo textos lindos como ela, mas aprendi com ela responder à todos os visitantes, que deixam um recadinho.
Aprendi com ela que dores e amores devemos expor para acalmar a alma e o coração,
e assim foi... ficamos amigas virtuais, ela quando tem semana de luta eu procuro dar uma força à distancia e fazendo sempre uma prece para que nossa cura venha logo ao nosso encontro. Quando é minha semana OFF, ela sempre me dá uma força, e o blog tb.

Eliane é uma pessoa cheia de vida, alegre, muito articulada que poderíamos conversar por uma semana, e, não faltaria assunto.

Sua super amiga Rosana, é tb uma pessoa muito especial, completamente louca mas muito especial. Imaginem vcs que Rosana fez, uma excursão para a Bienal, e levou amigos, tio, etc... e para que ninguém perdesse o foco da Bienal, levou uma corda onde todos esses convidados foram segurando e assim visitando toda Bienal até encontrarem Eliane, que participou, fez palestra e tudo mais que tinha direito. Entre no blog dela e vão ver as fotos do pessoal sendo levado pela Rosana que, com apito organizava tudo (coisa de louca), mas uma louca adorável.

Bem... obrigada Eliane, Rosana, Joaninha, Le, Celso, LindaZ que fizeram deste finde uma grande alegria, e uma amizade virtual que terá amor eterno antes mesmo e se tornar real.

Abraços Apertados!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Doar


Olá queridos! Estou de volta de minha viagem com alegria e farra. Conto tudo num segundo momento. Esta é minha semana OFF, mas cheguei agora da clínica e comecei a ler um pouco na net, um pouco Folha São Paulo e, sempre fico atenta na parte da saúde. Já postei aqui uma vez sobre a importância de doar sangue " PROVE QUE O SEU SANGUE PASSA PELO CORAÇÃO". Vou novamente pedir para todos, não só em São Paulo que, a situação está difícil, mas para você onde estiver pensar sobre este assunto.

21/09/2009 - 13h00

São Paulo inicia campanha de doação de sangue

São Paulo - Com a queda de 40% no estoque de sangue no Estado de São Paulo em setembro, a Secretaria de Estado da Saúde iniciou esta semana uma campanha para incentivar os paulistas à doação. De acordo com a pasta, o objetivo da Campanha de Doação de Sangue é aumentar o estoque que diminuiu por conta do frio, que costuma provocar uma queda de cerca de 30% nas doações, e um possível receio da população em frequentar locais fechados e hospitais por conta do vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína.

"É sempre importante reafirmar a importância da doação regular de sangue. O procedimento é completamente seguro e ajuda a salvar vidas. Com o fim do inverno e a forte queda dos casos de gripe, dois dos possíveis motivos para a diminuição nas doações, é fundamental que a população volte aos postos de coleta de sangue em todo o Estado", afirma Osvaldo Donnini, coordenador da Hemorrede.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação. A lista de endereço dos postos de coleta de todo o Estado pode ser consultada no site www.saude.sp.gov.br.
Fonte: agencia estado on line

AE

Conto com o generoso coração de cada um que possa se doar!

Abraços apertados!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Passear...











Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.

Mário Quintana

Amigos, quero desejar um ótimo final de semana a todos vocês. Vou fazer um passeio e, conto tudo quando voltar.

Abraços apertados!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CELEBRANDO

Olá companheiros e olheiros (isso foi para rimar), hoje um dia mais suave, sem grandes aventuras. Estou, aqui onde será nosso grupo de apoio, ligando, falando e brigando por preços justos nos orçamentos para deixar a sala com uma carinha de feliz!O texto abaixo, recebi por email de minha filha Giovana, gostei muito e quero dividir com vocês. O texto será adesivado no corredor onde será o nosso grupo.Espero que gostem.

ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS, CLEAVELAND, OHIO.


"Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais requisitada que eu já escrevi. Meu taxímetro chegou aos 90 em agosto, então, aqui está a coluna, mais uma vez:


1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.

3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.

4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.

5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.

6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.

7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.

8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.

9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.

10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.

11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.

12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.

14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.

17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.

18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.

19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.

20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.

21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...

23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.

26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todos.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.

31. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.

32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...

33. Acredite em milagres.

34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer.

35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.

36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.

37. Seus filhos só têm uma infância.

38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.

39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.

41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor está por vir.

43. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.

44. Produza.

45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente



Abraços de Vida !!!! e tapete vermelho para celebrarmos a vida!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Boa-Noite


Olá, meus queridos!
Hoje dia cheio, consulta, exames, ansiedade... mas está tudo sob controle. Vamos iniciar mais um protocolo (protocolo é como os oncos chamam os medicamentos que iremos tomar), no meu caso o protocolo é: Leucovorin,Fluoracil+Avastin. Serão 12 aplicações, 06 meses de tratamento.

O que significa 03 dias fazendo quimio e, depois mais ou menos 05 dias para eu conseguir me recuperar. Depois que comecei a acupuntura, minha recuperação tem sido menos barra pesada, apesar da fadiga, das náuseas, confusões mentais, visão turva.... tenho me sentido melhor, imagina então você amiga (o), como já penei na mão dessa quimio danada , em Dezembro completa 04 anos sem tréguas. Mas me mantém viva!
Não entendam como uma lamuria, apenas estou aqui relatando o andamento do tratamento. Sai da consulta agradecendo a Deus por existir medicamentos ainda para mim.

Horário do babado forte no transito na volta para casa. Estou eu, entalada no transito comendo uma maça e observando o ponto de ônibus 'LOTADO' de pessoas, logo um pouco a frente, quando vejo uma mulher correndo muito... fiquei olhando e notei um homem sendo empurrado num murro de um clube, por dois jovens com mochilas nas costas, percebi então que algo estava acontecendo, apesar do local não ser bem iluminado, vi quando este homem levou um tapa no rosto... era um assalto. Muito bem, o que vcs acham que fiz? Na verdade era um senhor, tinha um sotaque espanhol e, estava assustadíssimo. Desci o vidro do carro e gritei para ele: EI, O SR. FOI ASSALTADO! QUER AJUDA???
Ele atónito veio ao meu encontro, estava com o rosto vermelho dos tapas que levou dos assaltantes, que por não falar bem o português, apanhou por que demorou a entender que era um assalto. Ele entrou no meu carro e tentamos sair o mais rápido possível dali.

Perguntei o seu nome, pedi para ele respirar fundo e, ai ele me disse que levaram tudo. Ok, vamos lá use o meu celular para ligar para alguém, ele tremulo conseguiu ligar, mas a esposa não atendeu. Perguntei o que eu poderia fazer por ele. Ele disse: meu carro está próximo daqui,
se vc puder me deixar lá eu vou ficar muito grato, pois ficou apenas com a chave do carro.

É... e ainda tive que dizer a ele, amigo o importante é que vc está vivo. Achei sem graça essa fala, mas o que dizer diante de tanta crueldade. Ele agradeceu muito, muito a carona, nos despedimos com um forte aperto de mão, nos desejando sorte! Sorte para sobreviver na babilónia!

Cheguei exausta em casa, por que depois disso tudo levei mais de uma hora para chegar em casa, fiz uma oração para segurar a onda, pois tb fiquei assustada.

Mas amanhã, o sol vai nascer, e junto com ele, a esperança de um dia tranquilo.
Muita Paz a todos vocês, coragem para tudo nessa vida e , brinde a alegria de ter ganho mais um dia. E flores para todos vocês alegrarem o seu dia, e acreditar no Criador!

Abraços de quem acredita que um dia tudo vai melhorar!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

1000....


Hoje a atenção é para minha amiga Eliane Furtado, por 1000 postagem em seu blog.

Eliane, concordo com você o quanto o blog nos é recompensador. Também tenho essa sensação, e quando fico impedida de postar, não me cobro por que sei que todos os amigos e olheiros estão entendendo e, assim enviando um bom pensamento.
PARABÉNS!

A alegria evita mil males e prolonga a vida.

William Shakespeare

O meu adeus para Patrick Swayze que se foi dignamente, em seu sitio ao lado dos seus amores...

Abraços Apertados !!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Olá amigos do blog! Eu preciso contar para vocês minha indignação, sobre pessoas ou melhor psicopatas . Entendam bem eu não sou psiquiatra, mas já convivi com uma psicopata, sofri muito mas, o entendimento sempre traz um alivio, e depois que entendi que a pessoa era uma psicopata, acalmei minha alma e meu coração.

Ontem assisti na tv, um documentário - A IMPOSTORA DE 11 de SETEMBRO - Quem assistiu deve ter ficado assim como eu "de queixo caído". A criatura se faz passar por uma sobrevivente do atentado, monta uma historia que até pedra choraria e, passa a liderar uma rede com mais de 500 sobreviventes. Ela montou um grupo de apoio para essas pessoas, chegou até ajudar algumas delas, mas era tudo uma grande farsa. Ela nunca esteve no local, não tinha a identidade que dizia, nunca teve um noivo que ela dizia ter morrido em uma das torres e, ela dizia que, trabalhava em outra torre mas, conseguiu se salvar, e olha que não foi pouco não, ela estava acima de onde os aviões bateram, ela era então uma heroína. Nos depoimentos sim, verdadeiramente sobreviventes, eles dizem que os USA, em nenhum momento se preocupou com os sobreviventes que, ficaram sem uma assistência psicológica ou qualquer outro apoio.

Então quando aparece uma fulana dessa, as pessoas estão extremamente desoladas e com uma marca de terror que acredito, nunca vai passar, se agarram a ela como uma salva vidas. Eu tb me agarraria a ela. E ai, a gente fica pensando como pode ter alguém assim.... mas tem!

Estou aproveitando essa historia para emendar com outra. Participo pelo Orkut de algumas comunidades relacionadas a pacientes e familiares com câncer. E lá tb surgiu um outro psicopata, ele se fez passar por paciente com um câncer gravíssimo. Nessas comunidades existem muita solidariedade, quando alguém está passando por um momento difícil do tratamento.

Todos juntos fazem correntes de orações, cada um de sua maneira pede ajuda para aquele paciente. Pois muito bem, um dia ele morreu, e ai meus amigos vcs devem imaginar como todos nós ficamos, um luto, um dia triste pensando nos familiares, nos colocando no lugar deles, uma tristeza enorme. Passou um tempo, o namorado deste paciente entra tb na comunidade, fica um tempo abatido com a perda, por tudo que uma doença como o câncer pode trazer.... e ai alguém da comunidade descobre que tudo era uma farsa.

A minha indignação é: como uma pessoa pode se divertir se passando por um paciente de câncer, o que acha de bom nisso. Não acha nada apenas quer brincar com os sentimentos dos outros. Psicopatas são assim desprovidos de sentimentos, remorsos, etc. Aproveito a minha fúria para sugerir um otimo livro - Mentes perigosas - o psicopata mora ao lado autora: Ana Beatriz B.Silva (uma dica, no site da Saraiva está R$ 18,80) se puderem não deixem de ler, para entender do que essas pessoas são capazes.

Bom, deixa para lá esse povo que ninguém merece por perto mas... tomem cuidado!


Abraços Felizes, afinal é minha semana SIM !!!! E a fúria é direcionada apenas a eles....

domingo, 13 de setembro de 2009

Boas Novas....



Amigos e olheiros, na revista - VIVA SAÚDE edição 77 - saiu uma boa matéria para pacientes e, também prevenção contra o câncer.

Boas-novas contra o câncer - www.revistavivasaude.uol.com.br
A ciência não mede esforços para encontrar a cura desta que é uma das doenças que mais matam em todo o mundo. Conheça agora as novidades em diagnóstico, tratamento e prevenção.

Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que NADA!

Luís Fernando Veríssimo


Uma ótima semana para todos!
Abraços apertados!

Ohttp://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/77/artigo150310-4.asphttp://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/77/artigo150310-4.asphttp://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/77/artigo150310-4.asphttp://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/77/artigo150310-4.asphttp://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/77/artigo150310-4.aspInca estima que, em 2008, foram diagnosticados cerca de 460 mil novos casos da doença, ou seja, tem muita gente vivendo a mesma angústia do diagnóstico e outras tantas dispostas a ajudar os pacientes. É fundamental que a pessoa faça uma terapia em paralelo ao tratamento e seja estimulada a falar sobre seus temores e dúvidas. "É a conspiração do silêncio. O paciente sofre sozinho, tem medo de morrer, mas não fala para ninguém. Parentes e amigos sabem que a doença existe, mas não tocam no assunto. Essa tensão toda gera raiva, impotência e desequilíbrio, o que não ajuda em nada no quadro geral", explica Lório Rodriguez. O acompanhamento de um psico-oncologista não apenas alivia o sofrimento, como o auxilia a encarar o tratamento com mais tranquilidade.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Quem é a Neide...



Bom-dia Blog querido!
Vou falar mais um pouco sobre a Neide, pois um amigo postou em seu blog, meu pedido de força e oração, e as pessoas entram no meu blog, e acabam não sabendo quem é a Neide.
Neide, é descendente de japoneses, trabalhou muito tempo em um banco, e um dia durante um almoço com os amigos de trabalho, disse que precisava sair desta babilónia, senão ia acabar tendo um câncer. Trabalhava duro, com metas e muitas cobranças. E realmente depois de um tempo já fora da babilonia, ela teve um câncer de mama.
Resolveu ir embora, para junto da família, que mora em um sitio perto de São Paulo, lá eles tem um orquidário. Uma estrutura completa, desde o laboratório até as estufas que dão o toque final as orquídeas. Eles fornecem para muitos estados, e fazem também exposições. Toda a família é envolvida com este trabalho, cada um em uma função, é lindo de se ver.
Neide então passou a ser como eu costumo postar aqui cuidadora de orquideas, mas eu sei que ela é uma orquidofila., competente e muito amorosa com suas orquideas.
Além disso, tem 14 cachorros, ama animais, ela e a família também. Tem papagaio, e o orquidário chama-se Colibri, vocês não imaginam a quantidade de Colibri que tem lá no sitio.
É um espetáculo vê-los se alimentando e, ai de quem não colocar a água nos potes, a gritaria e geral.
Neste momento Neide passa por um momento delicado da doença, esta bastante debilitada e lutando bravamente para viver. E eu a conheci, na clínica onde juntas fazemos o tratamento. Nossos planos do grupo de apoio está saindo do papel também por ela, que sempre está pronta para ajudar ao próximo, e o grupo assim será, para ajudar o próximo carente, que as vezes nem um ombro para chorar tem.
Continuem torcendo por ela, as energias, orações... tudo está chegando em seu coração bondoso.

Obrigada :)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Informação

JT

Quarta-feira, 9 setembro de 2009

ANS: novos exames priorizam a prevenção

Consulta pública para inclusão de procedimentos obrigatórios aos planos de saúde vai até o começo de outubro

Luciele Velluto, luciele.velluto@grupoestado.com.br

Começou ontem a consulta pública da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que deve definir os novos procedimentos de cobertura obrigatória pelos planos de saúde a partir de 2010. O destaque deste ano é a ampliação do conceito de prevenção, que tem o claro objetivo de evitar gastos posteriores com internação. Um exemplo é a sugestão de dobrar o número de sessões de psicoterapia em casos de estresse e número ilimitado de atendimento nutricional para diabéticos.


A consulta ficará aberta durante 30 dias (até 7 de outubro) e qualquer pessoa, desde clientes até profissionais da área de saúde, pode opinar sobre o que gostaria que o plano de saúde tivesse no rol de cobertura mínima; é só acessar o site www.ans.gov.br.


Na consulta realizada no ano passado para atualizar a listagem foram registradas 30 mil participações, de acordo com a gerente-geral técnico assistencial de produtos da agência, Martha Oliveira. “E esperamos que esse número cresça dessa vez, pois as pessoas estão mais informadas sobre o que têm direito em seus planos e algumas solicitações feitas em 2008 acabaram entrando agora como sugestão da ANS para inclusão no próximo ano”, conta. A nova lista sai em dezembro deste ano ou janeiro do ano que vem, passando a valer a partir de 2 de abril de 2010.


Entre os exames propostos na consulta de 2008 e que entraram como sugestão no levantamento deste ano, está o Pet Scan, que permite a verificação completa de novos tumores em pacientes com câncer no pulmão ou linfoma.


O procedimento custa em torno de R$ 3 mil e está entre as propostas da ANS para a próxima listagem. “Outro item que foi resultado de demanda dos usuários é o marcapasso multissítio, que inclui o procedimento de colocação e o custo do próprio aparelho”, conta Martha.


Na parte de saúde mental, o número de sessões de psicoterapia para pacientes com estresse, por exemplo, passou de 12 para 24. “Antes a cobertura era apenas em caso de quadro grave ou internação. Agora, o objetivo é que esse paciente seja tratado assim que o problema for identificado, evitando gastos com internação. Isso vale para todos os casos que necessitam de terapia e psicólogo”, explica a gerente-geral da ANS.


Atendimento

As consultas com nutricionista e fonoaudiólogo também foram ampliadas, já prevendo uma grande demanda na consulta pública. Em caso de diabete, o paciente terá atendimento ilimitado com nutricionista. “É um modo de gerenciar o cuidado que essa pessoa precisa ter com a alimentação”, diz Martha.


Outra novidade é a sugestão de inclusão das cirurgias torácicas por vídeo - que já são adotadas por vários planos de saúde e reduziram custos de internação, devido ao procedimento menos invasivo - e o transplante de medula óssea de doador externo, que até agora só é coberto em caso de medula doada pelo próprio paciente.


Na consulta pública deste ano também está incluída a saúde bucal (referente aos planos odontológicos). As duas principais sugestões de inclusão na listagem nessa área são a cobertura de coroa (peça de porcelana que reveste o dente) e de bloco (reconstituição do dente com material metálico), incluindo também a prótese.


Reajuste


Para o presidente da Abramge, Arlindo de Almeida, não há como incluir novos procedimentos e mais consultas sem repasse para o consumidor. “Não somos contra os avanços, mas esses exames se somam a outros e a tendência é do custo subir. O problema é que afastamos as pessoas que gostariam de ter um plano e não podem por causa do preço”, diz. Ele teme que alguns procedimentos sejam solicitados sem necessidade, aumentando os custos dos planos.


PROPOSTAS


EXAMES


PET SCAN ONCOLÓGICO


Cobertura obrigatória para portadores de câncer pulmonar
e para portadores de linfoma


CONSULTAS


FONOAUDIOLOGIA

Cobertura obrigatória de 24 consultas por ano para pacientes com perda de audição, com gagueira ou taquifemia, transtornos específicos do desenvolvimento da fala e da linguagem, com fenda palatina, labial ou lábio palatina, com disfagia, para portadores de anomalias dentofaciais. Para casos não enquadrados acima, a cobertura obrigatória é de seis consultas por ano


NUTRIÇÃO
Cobertura obrigatória, em número ilimitado de consultas, quando o paciente tiver diagnóstico confirmado de diabete, ter feito pelo menos duas consultas médicas especializadas nos últimos 12 meses, ter feito pelo menos dois exames de hemoglobina glicosilada nos últimos 12 meses e ter realizado pelo menos uma fundoscopia nos últimos 12 meses. Para casos não enquadrados acima, a cobertura mínima obrigatória é de 6 consultas por ano de contrato


SAÚDE BUCAL


COROA

Cobertura obrigatória de colocação da peça de porcelana para revestir os dentes, incluindo a prótese


BLOCO
Cobertura obrigatória de restauração metálica que reconstitui o dente

SAÚDE MENTAL


SESSÕES COM PSICÓLOGO E/OU TERAPEUTA OCUPACIONAL

Cobertura obrigatória de 40 consultas por ano de contrato quando o paciente apresentar diagnóstico de esquizofrenia, transtornos esquizotípicos e transtornos delirantes; com diagnóstico de transtornos da infância e adolescência, com diagnóstico de transtornos do desenvolvimento psicológico


SESSÕES COM TERAPEUTA OCUPACIONAL
Cobertura obrigatória de 12 consultas por ano de contrato, quando o paciente apresentar diagnóstico de demência ou retardo


SESSÃO DE PSICOTERAPIA
Cobertura obrigatória de 24 sessões por ano de contrato quando o paciente apresentar diagnóstico de transtornos neuróticos, transtornos relacionados com o estresse, com diagnóstico de síndromes comportamentais associadas a disfunções fisiológicas e a fatores físicos, com diagnóstico de transtornos do humor e com diagnóstico de transtornos devido ao uso de substâncias psicoativas


PROCEDIMENTOS


IMPLANTE DE MARCAPASSO MULTISSÍTIO

Para pacientes com fração de ejeção menor ou igual a 35%, em ritmo sinusal, com bloqueio completo de ramo esquerdo e pacientes em acompanhamento em ambulatório de referência por pelo menos três meses, com dissincronia cardíaca


CIRURGIA DE TÓRAX POR VÍDEO
Cobertura obrigatória para pacientes que necessitem desse procedimento


Para opinar sobre procedimentos que devem ser incluídos, basta procurar consulta pública nº 31 no site da ANS (www.ans.gov.br)

Patricia Bandouk Carvalho - Pati, para Tia Rô, aquelas sobrinhas postiças que os anjos nos mandam e ,que gentilmente me repassa as informações que podem nos ajudar muito, na luta com nossos convênios.


Angústia é um nó muito apertado bem no meio do seu sossego.

Adriana Falcão

Oi amigos, estou assim sem sossego, Neide piorou e não estou conseguindo segurar a onda.

Tenho chorado, me sentindo sem sentido, somando com os dias de quimio que por si só já são complicados, parece que os dias estão sem cores. Olho para meus vasos vazios, quando sempre
Neide, sabia que venceria uma orquídea para já providenciar outra. Desta maneira não consigo sentir ela por perto.

Peço a compreensão de todos pela minha ausência. Estou apenas trocando a casca para voltar mais forte.

Abraços apertados!

domingo, 6 de setembro de 2009

Mais um vez vencemos...


Bom-dia amigos e olheiros queridos, o dia está lindo hoje para mim, apesar de ter chorado um pouco, mas as vezes as lágrimas são necessarias para afrouxar algumas situações.

Tenho ótima noticia, nossa querida Neide, saiu agora pela manhã do hospital, isso me faz acreditar cada vez mais em Deus, em milagres, em amigos de fé (como diz o Rei RC) que sempre me socorrem nas orações e boas energias.

Sinto-me sempre amparada cada vez que faço um pedido aqui, sei de muitas pessoas que passam não deixam em recadinho, mas, estão torcendo profundamente para que tudo dê certo.
O certo disso tudo que sempre dá certo.

Agora pouco estava lendo um email que numa parte diz: TUDO QUE VOCÊ FALA A SEU RESPEITO VAI SE REFORÇANDO, é uma grande verdade, se eu fosse ficar me lamentando de minhas limitações, minhas dores, minhas, minhas, minhas. Não estaria hoje com o projeto do grupo de apoio, já saindo do sonho, indo para o papel e, agora de concretizando com a sala já alugada.

Obrigada Giovana minha querida filha, que à todo momento me leva para universos até então desconhecidos para mim, como este blog por exemplo. Este blog me traz tantas alegrias e amizades,me faz companhia nas sessões de quimio, nos dias longos de recuperação. E agora,a Gi, está nos ajudando a criar toda parte de divulgação do nosso grupo de apoio.

Obrigada Celso, que em todos os momentos está disposto e, a postos, para buscar ou levar uma amiga, ir na papelaria, ir em lugares que só ele tem paciência para tanto. Sou mesmo uma pessoa de sorte.

Obrigada Georgia minha tb querida filha, que mesmo timidamente ajuda, e apoia o grupo. Passa muito pouco por aqui, mas está sempre cuidando do leva e traz.

Um bom domingo à todos, apesar da chuva que cai lindamente aqui em Sampa!

Abraços apertados!!

"Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito."

William Shakespeare

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Força...


Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.

Goethe

Amigos, estou mesmo precisando de forças. E o universo tem conspirado a meu favor, por isso escolhi este pensamento de Goethe, ele é o meu numero neste momento.

Vou falar primeiro do sonho: Estou, junto com mais algumas amigas e amigos, criando um grupo de apoio a pacientes com câncer, aqui em São Paulo no bairro Vila Clementino.

Não é um mega projeto mas, é o nosso sonho. Será um ambiente simples mas bem harmonioso.

Estamos captando parceiros financeiros e voluntários. Como assim? É assim pessoal: não temos como assumir financeiramente, aluguel, luz, etc.., então por isso a procura por parceiros.

Os voluntários seriam, piscologos, nutricionistas, fisioterapeutas, Arte terapia, etc.. Haverá encontros semanais, e nestes encontros irão acontecer palestras, artes, música, fuxico, bordados, tudo que possa somar e alegrar a vida de um paciente.

Eu não posso aqui generalizar, mas no meu caso minha vida financeira virou de cabeça para baixo, e como a gente sabe o serviço público do nosso país tem que encher a casa dos deputados com mordomo e afins, fica então assim, faltando verba para hospitais, remédios, grupos de apoio, tomografias, bem passaria à noite fazendo uma lista.

Então, nós temos essa necessidade de organizar o grupo e, tem que ser gratuito. Por que as pessoas que estão atravessando uma situação financeira complicada e uma doença que inclui tudo e todos no pacote, precisa de um carinho, de um cantinho para dividir sua dor, sua angustia, sua alegria, sua melhora, suas ideias, seus tudos!

Agora preciso de outra força, minha amiga querida, a Neide, está novamente internada e passando por um momento delicado. Peço à vocês que façam por favor um pensamento de cura e vida para ela. Mais uma vez sei que, juntos poderemos tudo!!!

Obrigada amigos, amigas e olheiros, deste blog que tanto tem me ajudado!

Abraços de agradecimento :) :) :) :)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Boa lua...


Hoje ao contrário de domingo, quando estava voltando para casa dei de cara com uma mega LUA.

Eu não me lembro agora, se já contei pra vocês que tenho um quadro que fiz com meu querido mestre e amigo de arte em papel, que conta a minha vida. Nele tem, eu e o príncipe casando, minhas filhas, meu afilhado, minha querida Nina, bule de café, flores, São Xico, N Sra de Fátima, livros, meus pais, minhas irmãs, minha van, amigos, e no centro deste quadro tem uma foto enorme da lua iluminando o mar... e escrito... a lua me encanta profundamente.

E... é isso ela me encanta profundamente mesmo, e me senti abraçada por ela hoje.

O Eterno Espanto
Que haverá com a lua que sempre que a gente a olha é com o súbito espanto da primeira vez?

Mário Quintana

Abraços com luar!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Boa Noite Bom dia !


Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

Martin Luther King


ROSARIO EM NOITE ESTRELADA!!!

ABRAÇOS NOTURNOS!