terça-feira, 30 de junho de 2009

Acupuntura


Alívio na ponta da agulha...
Cada vez mais, a consciência de que é preciso cuidar do corpo, da alma e da mente agrega novos adeptos as chamadas terapias alternativas, cuja maior referencia é a acupuntura.

Para a cultura chinesa, as doenças são causadas pelo bloqueio da circulação de energia e, como conseguencia, geram desequilíbrios energéticos entre meridianos e órgãos. Com a acupuntura, é possível equilibrar a circulação energética, estimulando determinados pontos do corpo.

O presidente da Associação Médica Brasileira de Acupuntura e do Departamento de Acupuntura Marcius Mattos R. Luz, enquanto certas pessoas tem pavor a agulhas, outras encontram nessa delicada e poderosa "varetinha" a solução para suas dores ou angústias.

" O chinês acredita que o corpo foi feito para ensinar o espírito. Ou o espírito aprende, ou o corpo padece".

Claro que ninguém diz que a acupuntura vai curar as doenças. Mas, segundo Dr.Luz, se estiverem na fase funcional e energética, a cura é bem mais provável, porque a terapia chinesa "tira a energia" até de um tumor. fonte: O Estado de São Paulo (28/06/09).

Amigos eu faço acupuntura, e para mim tem sido uma mão na roda para, os efeitos colaterais. Por este motivo estou colocando parte da reportagem, pois assim pode ser para você também uma aliada.

... O mais importante da vida é saber o que é importante... (Otto Melo)

Abraços sem agulhas!!!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um Salve...


Ainda está em tempo de mandar um salve pra São Pedro! Salve São Pedro!

Como vão amigos... espero que tenha feito um sol em seu coração hoje!

O momento é para desejar boa-noite e um lindo amanhecer. Quero pedir uma força em pensamentos gloriosos e saudáveis para minha amiga virtual Eliane Furtado, a mãe dos Livros: Câncer - Sentença ou Renovação e Atraídos pelo Amor, já li os dois e vale a pena conferir mas, voltando ao bons pensamentos essa é a semana de luta dela. Aproveito para deixar o blog dela, escreve textos lindos (claro né, é escritora aff !!) tenho certeza que vão gostar. http://www.setencaourenovacao.blogspot.com/.


Uma sugestão...

Se você deseja chegar a uma meta, precisa se preencher com fé. Pra começar, esqueça a palavra tentar, usá-la é uma fraqueza. A palavra tentar não leva você adiante, ao contrário; por isso, elimine-a de seu dia a dia. Quando há dúvidas, o poder se reduz. A vitória só existe onde há fé; e se você tiver fé, receberá a cooperação de todos. Quando você tiver uma tarefa, procure sempre pensar que ninguém pode fazê-la sem você; agindo assim, você conseguirá o sucesso. Acredite nisso.
(Extraído do site http://www.bkumaris.org.br/)


Abraços de Fé!!!

domingo, 28 de junho de 2009

Quem voce gostaria?


Sempre penso em coisas digamos, meio diferentes. Dias desses estava pensando que se eu fosse uma voz, queria ser "seu Jorge", se fosse um doce queria seria, "nha Benta", se fosse um carro para dois seria uma, "Audi TT ", um carro família, uma "Santa Fé' ", se fosse uma cidade queria ser, São Francisco Xavier. E por ai vai, assim que pensar em mais eu queria ser, conto pra vocês.
Também, tem quem eu NÃO queria ser. Não queria ser politico, não queria ser um restaurante ou padaria, não queria ser medica, não queria ser um fusca, não queria ser requeijão (não tem gosto de nada), não queria ser uma paciente de câncer, não queria ser São Paulo. Por favor, acrescente em seus comentários para que assim juntos poderemos criar uma grande lista de: EU QUERIA SER e outra EU NÃO QUERIA SER. Sabe pessoas queridas isto é um pouco falta do que fazer ou, para não pensar em coisas muito serias, que por vezes me pego desviando desses pensamentos. Bem, tenham todos uma boa-tarde de domingo, mesmo que tudo lá fora esteja cinza, aqui em Sampa faz 04 dias que não faz um tiquinho de sol. Abraços ensolarados!!!

sábado, 27 de junho de 2009

Bom-dia!!!


Olá amigos, desculpe o sumiço, mas esta minha semana foi um pouco difícil, recuperação lenta, mãos inchadas sem poder teclar... e para ficar ainda um pouco mais complicada, a mãe do meu príncipe (Celso), (vou chamá-lo assim, depois de ler uma das cronicas do livro de Eliane Furtado Atraídos pelo Amor) foi operada ontem, então já viu né, estresse por todos os lados. O Príncipe estava tão atordoado que imaginem, no meio do caminho esqueceu onde era o hospital. Ele é único filho e, sendo assim as filhas tem que colaborar na divisão de tarefas. Quero também dar noticias da Neide, minha querida amiga, ela já está em casa e passa bem, menina dura na queda, poderosa!


Eu senti muito a morte de Michael Jackson, dancei tanto suas músicas, tenho tão boas lembranças embaladas por suas músicas, a tentação de dançar como ele. O menino-homem, que jamais foi adulto, era quase sempre um peixe fora d'água, foi se ... encontrar com a Paz!


" ALEGRAI-VOS NA ESPERANÇA, SEDE PACIENTES NA TRIBULAÇÃO, NA ORAÇÃO PERSEVERANTES" Romanos 12,12


Abraços de Saudades!!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

REPENSE...


"PROVE QUE SEU SANGUE PASSA PELO SEU CORAÇÃO. DOE"

AMAR...



"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída." (Mahatma Gandhi )

segunda-feira, 22 de junho de 2009

assine....

Amigos este é um link, de uma pessoa engajada, na luta para conseguir transplante de medula! assine se puder! Obrigada...

www.abaixoassinado.org/webroot/assinaturas/abaixoassinado/4162

Olá!


Querido Deus, estou aqui para fazer um pedido. Sei que você está a todo momento ao nosso lado,mas as vezes, precisar sair rápido para atender um pedido mais urgente. Neste momento quero ceder o meu momento para minha querida amiga Neide, ela melhorou um pouco e,está fora da UTI, mas ainda no hospital e, as noticias são bem preocupante.

Sei que você querido Deus és o Deus do Impossível, e por este motivo peço que fique bem pertinho dela, ela está precisando muito, mas muito mesmo de você. Caso precise se ausentar, peça a NSra. nossa querida mãe para acompanha-la. Para que a todo momento ela seja vigiada e amparada pelo seu amor, e assim recuperar a saúde. Tenho muita fé, e sei que eu também preciso muito de seu amor, e da minha cura. Mas por favor atenda a mais este pedido.

Fico então querido Deus , orando e aguardando melhoras para minha amiga. Tenho consciência de que o nosso tempo e desejo, nem sempre é o Seu tempo e Seu desejo. Me desculpe o egoísmo de quere-la mais tempo aqui conosco. Como você sabe ela é uma criadora e cuidadora de orquídeas, mora num lindo sitio e ama animais, ela tem nove cachorros, quase todos adotados, que ela acaba encontrando abandonados na estrada. Cuida deles todos com muito amor e, todos os cuidados necessários para que tenham uma vida saudável.

O sitio chama-se Colibri, sabe por que querido Deus, por que você todos os dias manda um bando de beija-flor para deixar o lugar ainda mais especial.

Bem... vou terminando por aqui, acreditando que tudo será providenciado no momento certo. Obrigada querido Deus. Peço então, amigos do blog, que também façam uma oração, um pensamento, uma energia para minha amiga Neide.

Abraços de esperança!

Fotos para uma 2ª feira...



sexta-feira, 19 de junho de 2009

Uma Luz ...



O
lá visitantes queridos e sempre esperados!
Bem hoje, um novo dia. Tem um ditado que diz assim: Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio para nos aliviar.

Minha cuidadora de orquídeas mais uma vez provou que também, é dura na queda. Ainda está na
UTI, mas o quadro está animador.

Hoje amanheci mais recuperada, depois de um dia triste e sem graça como foi ontem. Fui ao hospital hoje para saber o boletim das 12h
, uma sala de espera enorme, cheia de gente com sentimentos e expressões iguais aos meus, gente jovem esperando noticias de pais, gente idosa esperando noticias de seus filhos.

Como nossos dias mudam rapidamente, como diz minha amiga virtual
Eliane, o inesperado nos pega a qualquer momento. Por esse motivo sempre repito aqui neste blog, ou em qualquer lugar, que devemos agradecer e aproveitar tudo sempre, viver mesmo intensamente por que o inesperado pode estar na hora seguinte de nossos dias.

O dia aqui em
SP, está lindo, um sol radiante e o céu, bem o céu aqui não é lá aquele azul lindo, mas ele assim como eu, se esforça para mostrar que tudo está bem e pode sim brilhar mesmo que seu azul não seja tão belo como em outros lugares.

Abraços Animados para todos!

P.S Vocês gostaram da nova cara do meu blog,
By Giovana, eu achei que o blog ficou mais feliz!

Foto:
LindaZ e Neide a nossa querida cuidadora de orquídeas.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

.... " O SENHOR TE GUIARA CONTINUAMENTE, FARTARA A TUA ALMA ATE EM LUGARES ÁRIDOS, E FORTIFICARA OS TEUS OSSOS, SERÁS COMO UM JARDIM REGADO, E COMO UM MANANCIAL, CUJAS ÁGUAS JAMAIS FALTAM"... Isaías 58, 11

Amigos queridos, hoje estou tendo um
difícil dia, minha querida amiga cuidadora de orquídeas, esta na UTI, complicações... Preciso de muitas preces para que, tudo caminhe para um final de saúde recuperada. Hoje estou sem sal sem açucar, estou meio muda por dentro e por fora, meio morna meio fria...
Abraços carentes a todos!

terça-feira, 16 de junho de 2009

SALVE-ME

Nina


Chica



Salva-me não apenas com suas mãos, mas tb com seu coração.Eu responderei a vc.
Salva-me não só por pena, mas por amor. Eu vou amar você de volta.
Salva-me não com arrogância, mas com compaixão. Eu aprenderei o que vc me ensina.
Salva-me não por causa do meu passado, mas por causa do meu futuro. Eu vou ficar tranquilo e contente.
Salva-me não simplesmente para me socorrer, mas para me dar uma nova vida. Eu vou valorizar seu presente.
Salva-me não apenas com mão firme, mas com tolerância e paciência. Eu vou agradar vc.
Salva-me não apenas por causa de quem eu sou, mas tendo em vista quem vou me tornar. Eu vou crescer e amadurecer.
Salva-me não para se tornar respeitado pelos outros, mas porque vc me quer. Eu nunca vou deixar vc para baixo.
Salve-me não com uma agenda escondida, mas com um desejo de me ensinar a confiar. Eu vou ser leal e verdadeiro.
Salva-me não para ser acorrentado ou para brigar, mas para ser seu companheiro. Eu ficarei a seu lado.
Salve-me não para substituir alguém que vc perdeu, mas para confortar seu espírito. Eu vou tratar vc com carinho.
Salve-me não para ser seu animal de estimação, mas para ser seu amigo. Eu lhe darei meu amor infinito.



Pessoas querida este texto, é de autor desconhecido, se alguém souber me avise! Todo meu amor infinito para
NINA que se foi... e deixou um enorme buraco em nossas vidas. Mas veio CHICA para nos confortar e dar seu amor infinito! Abraços e lambidas!!!! Ps. A foto é a da NINA qd filhote...

domingo, 14 de junho de 2009

Refletir...


... Que eu me torne em todos os momentos, agora e sempre, um protetor para os desprotegidos, um guia para os que perderam o rumo, um navio para os que tem oceanos a cruzar, uma ponte para os que tem rios a atravessar, um santuário para os que estão em perigo, uma lâmpada para os que não tem luz, um refugio para os que não tem abrigo e um servidor para todos os necessitados... Dalai-Lama. Estas palavras são para agradecer dois grandes amigos que ontem, trouxeram luz para a minha noite. G. e Vlady, que papai do céu continue a iluminar seus caminhos. Obrigada pela adorável visita, e a torta de frango demais da conta de boa!!!!!!

sábado, 13 de junho de 2009

Olá!


Olá pessoas queridas! Ando meio brava esta semana, tive uma dificil recuperação. Ainda bem que tenho minhas gavetinhas de consolo. Uma viagem feliz, amigas (os) adoráveis, filhas animadas com o dia dos namorados, cada uma tentando fazer ou dar um presente diferente. Lembro-me que quando namorava, certa vez fiz um bolo em forma de coração, era bolo prestigio e ficou bem bacana. Coloquei o bolo em forma de coração numa caixa tb em forma de coração ´, laços exagerados, "aquelas coisas feita por mim". Tempo bom demais! Ontem ganhei, bilhetinho de amor, e muitas caixas de chás especiais e todos ecologicamente corretos. O bom é saber do amor, que sobrevive a tantas mudanças, a tantos problemas, mas sobrevive mesmo por tantas alegrias, por querermos ficar juntos independente do que está em volta. Mas hoje acordei um pouco mais animada, apesar de ainda ontem não ter passado bem. E hoje dois amigos queridissimos vem me visitar então não tem chance de continuar brava. Mas a minha bronca é com meus tumores, estou um pouco cansada da luta, pessoal isso não quer dizer em absoluto que estou desistindo de alguma coisa. Mesmo por que o que mas quero é viver! Apenas uma manha...

IMPORTANTE


MEDULA OSSÉA

ABRALE INICIA CAMPANHA DE INCENTIVO 'A DOAÇÃO

A ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo iniciam amanhã (14/06) a Semana Municipal de Incentivo 'a doação de Medula Óssea.Para participar, é necessário ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado de saúde. O cadastro é feito na Santa Casa SP. Informações: 0/xx/11/ 2176-7000. Fonte: Jornal F.S.Paulo

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Viagem de Aniversário


Bom-dia queridos... NÃO TENHO TEMPO PARA NADA SER FELIZ ME CONSOME MUITO... Clarice Lispector - Celso e Rosario sem tempo para nada, somente ser feliz!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Amigas


Esta foto foi em um atelier de ceramica lá em Cunha - Neide - Rosario - LindaZe -

Quatro dias depois do aniversario!!!


Olá queridos visitantes.. Tenho um bocado de coisas boas para contar. Na sexta-feira foi meu aniversario, completei 51 anos. Uma bela historia eu tenho, construi nesse longo caminho, uma família linda, marido um grande companheiro, filhas amadas e bons e verdadeiros amigos. Profissionalmente tb tenho vitorias, hoje não faço somente transporte escolar, faço tb transporte universitário, e logo logo nos projetos esta transporte fretado, claro se o nosso prefeito parar de ir contra fretado.Então não há motivos para chorar e reclamar. Também não posso menosprezar a minha doença, por que sempre acredito na bondade, e estou sendo bondosa com meus tumores, embora eu continuo achando que eles ja estão morando aqui muito tempo, vou acionar um despejo logo, logo! Acredito na bondade de Deus por permitir minha vitoria contra uma doença grave. E a propria doença nos faz refletir e aprender muito com ela. Para comemorar tantas vitorias, fomos, claro viajar. Uma viagem, para Cunha-SP, para quem não conhece é uma cidade nas montanhas e muito próximo a Paraty, E é o reduto de ceramistas maravilhosos, e muitos restaurantes na cidade e na roça, café com arte,cervejaria no alto da montanha, feita sem nenhum produto químico, por um casal alemão simpatisissimos, um franguinho na panela com um suco de couve delicioso e para arrematar um doce de abóbora tudo isso feito no fogão a lenha por D.Cida e sua família hospitaleira, um restaurante húngaro tb comandado por um gentil casal. Mas, o mais importante de tudo isso foi a companhia. Eu e Celso, Georgia e Leandro, Giovana e Pedro, e claro minhas adoráveis e sempre disponíveis amigas, LindaZe e Neide minha cuidadora de pessoas e orquídeas. Que tenho na memoria essa foi a celebraçao mais tocante para mim nesses 51 anos. Os dias estavam lindos, com friozinho, mas um céu e sol maravilhosos e a noite uma lua prata para arrematar. Rimos, conversamos, e comemos muuuiiiito! Quero agradecer a todos que me desejaram um feliz aniversario, por que acreditem foi mesmo um aniversario muito feliz! Aos que puderam ir viajar comigo e torna-lo Tao especial. Obrigada Papai do céu por estes dias Tao felizes! Tenho plena certeza que esses dias tao especiais sao para mim uma bateria para que eu possa enfrentar minha semana de luta. Foto: Georgia e Leandro, Ro e Celso, Giovana e Pedro... lá em Cunha em pose com proposta.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

SURPRESAAAAAA!!!!!!! Feliz Aniversário!!!!!




Mãe estamos passando aqui para dar os PARABÉNS!!!!

AMAMOS MUITO você, e desejamos MUITA SAÚDE!!!
Obrigada por ser nosso exemplo e fazer parte da nossa vida de uma forma tão especial e única.

Hoje estamos indo viajar para comemorar o niver dela.
Depois ela conta, na segunda, como foi.

Beijos e abraços bem apertados.
Gi, Gió, Celso e Mª Francisca.



quinta-feira, 4 de junho de 2009

A amizade é contagiosa


Bom-dia... O sol continua lindo aqui em SP e o frio também. Hoje quero falar sobre uma matéria que li na revista SAÚDE n.311. vou por alguns trechos... A felicidade e o bem estar dos seus amigos, e dos amigos deles, podem ter influencia direta no seu humor, nos seus hábitos e na sua qualidade de vida. Quem convive com pessoas alegres acaba se tornando mais bem-humorado: se um amigo seu está contente você tem mais de 60% de chance de ficar feliz. No campo da cura e da prevenção de doenças, os pesquisadores somam cada vez mais evidências de que essa mesma rede de amizades funciona como um poderoso canal de contágio de bom humor, bem- estar e até felicidade. Por este motivo vivo promovendo aqui em minha casa, quando estou na minha semana ON, um lanche, um almoço, um chá, um café, qualquer tempo para mim é muito bom estar com os amigos. E amigos verdadeiros sempre tem um tempo para se juntar a outros amigos. Tenho também meus virtuais que trocamos palavras de conforto e orações, que sempre são bem vindas. Abraços de uma amiga para todos!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Boa-Tarde

Ola amigos, espero que todos vocês meus visitante e participantes estejam bem! Eu ando por aqui, hora animada, hora apreensiva, hora com medo. Hoje logo cedo resolvi lavar a louça com uma musica bem alta para espantar qualquer pensamento chato. Faço um esforço enorme para não me deixar abater com as noticias as vezes nem sempre animadora. Então pessoal haja louça para lavar, gaveta para arrumar etc... Mas com um dia frio como hoje e este sol , que sol lindo é este meus amigos(as), não da para ficar triste ou angustiada por muito tempo. E devo confessar meu tempo de medos, e angustias são felizmente muito curto. Arrumo sempre algo para animar, como já disse aqui, hoje também fiz umas comidinhas politicamente corretas, sucos corretissimos, e junto uma oração para que Deus me de mais um tempo por aqui... eu quero viver muito ainda. Queridos hoje estou assim um pouca curta. Então abraços com muita Fé para todos!!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

O REI...




Bom-dia amigos queridos! Não posso deixar de registrar a minha emoção ao assistir ontem na globo ELAS CANTAM ROBERTO... como achei lindo, todas aquelas vozes fazendo uma linda homenagem ao Rei Roberto Carlos. Fiquei tão emocionada com tudo, cada musica cantada me trazia um sabor de minha infância, adolescência e adulta. Roberto Carlos é a minha trilha sonora, faz comigo uma historia, lembro de ouvir as musicas dele no parque que vez ou outra vinha na pequena cidade onde nasci. Tocava... em baixo dos caracóis do seu cabelo uma historia pra contar.... E onde eu morava (acreditem por favor) nossa balada de sábado e domingo era fazer foot no jardim . Foot pessoal mais jovem, você anda em um grande circulo no sentido horário e os meninos andam anti horário, e assim era feito o tal do flerte quando a gente se encontrava. E para completar, o serviço de alto falante que ficava neste jardim , tocava muito as musicas de Roberto Carlos, e ainda mais, podíamos ir ate o serviço de auto falante oferecer musicas aos nossos flertes. Quanta saudade gente de tudo isso. Era um programa inocente, não envolvia dinheiro. E este mesmo jardim era todo dividido, tinha uma parte onde ficava os já então namorados, que se chamava pergola (era linda com uma primavera caindo de flores). Depois tinha também onde ficava as famílias que já tinham filhos, onde ficava também o pipoqueiro. E num outro local os homens livres mas, que não queriam compromissos. As vezes chego a pensar que nem vivi tudo isso, comparando com a mocidade de hoje, que não consegue fazer um passeio que não envolva dinheiro. Quem mora na praia, ainda tem este beneficio, mas aqui em SP, as coisas são complicadas para sair. Imaginem que temos que por zona azul ate no parque ibirapuera ou seja em nenhum lugar sem dinheiro é quase impossível... Bem era para falar do show, e ai as lembranças são muitas e acabei me alongando. Abraços cheios de saudade da minha juventude a todos!!!